O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Nossas amigas ditaduras

Os EUA não só faziam vistas grossas para um regime ditatorial que permanece no poder há 30 anos, como forneciam 1,3 bilhão de dólares para o exército deste mesmo país. Se este atual governo do Egito é capaz de colocar policiais sem fardas para bater e torturar jornalistas estrangeiros, imaginem o que eles não fazem com a população do seu próprio país? Os EUA vão continuar se silenciando (enquanto não houver confrontos nas ruas) sobre as ditaduras dos aliados e continuar com demonstrações de hipocrisia contra os inimigos?

Por Gustavo A. Medeiros (*)

De repente, descobriram a pólvora! Os EUA apóiam também ditaduras como a Egípcia. Todo este discurso de que o Irã é mau porque não é uma democracia, se descobriu que é furado. O pior é que os EUA se acham no direito de DITAR quem é bom e quem é mau. Segundo os critérios deles, Bom é quem está do lado dos Americanos e Mau é quem está contra, simples assim. Não entenderam?

Os Americanos podem alegar: o Irã quer ter bomba atômica! Engraçado os americanos expressarem este tipo de alegação, já que eles próprios detêm o maior arsenal nuclear, foram os inventores da Bomba Atômica, e o único país do mundo a jogar a devastadora a arma de destruição em massa em outro país. Se tivéssemos que fazer sanções contra uma ditadura devido a armas nucleares, deveríamos começar pela “Comunista” China.

Os EUA se dizem baluarte da democracia, mas ajudaram a derrubar governos democráticos da América Latina e hoje fazem bloqueio contra Cuba. Dizem que deve haver democracia no Irã, mas ajudou por meio da CIA e do serviço secreto britânico a derrubar o primeiro ministro eleito democraticamente Mossadegh para dar poderes ditatoriais ao Xá, pró-ocidente, Reza Pahlevi. Vejam o link: http://www.mohammadmossadegh.com/biography/

Mas voltemos ao Egito, agora sabemos que os EUA não só faziam vistas grossas para um regime ditatorial que permanece no poder há 30 anos, como forneciam 1,3 bilhão de dólares para o exército deste mesmo país. Se este atual governo do Egito é capaz de colocar policiais sem fardas para bater e torturar jornalistas estrangeiros, imaginem o que eles não fazem com a população do seu próprio país? Os EUA vão continuar se silenciando (enquanto não houver confrontos nas ruas) sobre as ditaduras dos aliados e continuar com demonstrações de hipocrisia contra os inimigos?

Que tal serem mais coerentes? Comecem a pegar no pé de países como a Arábia Saudita, uma monarquia absolutista, onde não deve haver eleição nem para síndico de prédio. Onde as mulheres são também apedrejadas e os homens são decapitados em praça pública.

Enquanto isto não acontecer, por favor, senhores diplomatas americanos, nunca mais nos deem lição de moral, dizendo quem o nosso presidente ou presidenta pode ou não apertar a mão. Este pedido é valido também para a grande mídia colonizada do nosso país.

*Gustavo A. Medeiros é engenheiro e colaborador do blog "Quem tem medo do Lula?".


=> Charge: Carlos Latuff

Um comentário:

José Claudio de Paula disse...

O desfecho da atual crise, com o fim do governo de Hosni Mubarak, não vai significar, infelizmente, o fim do colonialismo. Depois de serem dominados pela invasão do Império Otomano, os egípcios foram colonizados pelos franceses e, ultimamente, estavam sob as ordens dos Estados Unidos da AMérica do Norte... mas, ao atender a voz das manifestações, a solução pode ser o início de um caminho importante de liberdade e de paz para os egípcios e para todos os árabes.

Postar um comentário

Este blog não está subordinado a nenhum partido. Lula, como todo ser humano, não é infalível. Quem gosta dele (assim como de qualquer pessoa), tem o dever de elogiá-lo sem nunca deixar de criticá-lo. ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Todas as opiniões expressas aqui, em conteúdo assinado por mim ou pelos colaboradores, são de inteira responsabilidade de cada um. ----------------------------------------------------------------
Comentários são extremamente bem-vindos, inclusive e principalmente, as críticas construtivas (devidamente assinadas): as de quem sabe que é possível e bem mais eficaz criticar sem baixo calão. ----------------------------------------------------------------------------------------------
Na parte "comentar como", se você não é registrado no google nem em outro sistema, clique na opção "Nome/URL" e digite seu nome (em URL, você pode digitar seu site, se o tiver, para que clicando em seu nome as pessoas sejam direcionadas para lá, mas não é obrigatório, você pode deixar a parte URL em branco e apenas digitar seu nome).-----------------------------------------
PROCURO NÃO CENSURAR NADA, MAS, POR FAVOR, PROCUREM NÃO DEIXAR COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. NÃO PODEMOS NOS RESPONSABILIZAR PELO QUE É DITO NESSES COMENTÁRIOS.

Att,
Ana Helena Tavares - editora-chefe

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs