O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Latuff e a tentativa de golpe no Equador

Rafael Correa, do hospital: "Eu saio daqui como presidente ou eles me levam como um cadáver"

Assessores ajudam o presidente Rafael Correa a retirar a máscara anti-gás lacrimogêneo. Foto: Reuters
Assessores ajudam o presidente Rafael Correa a retirar a máscara contra gás lacrimogêneo durante os distúrbios
Foto: Reuters
Nota do QTML?: Essa frase, dita por Correa, do hospital militar onde está refém, parece saída do Palácio do Catete, em Agosto de 1954. O contexto, porém, é completamente outro e esperemos que o desfecho também. Segue matéria recente sobre o assunto:

Correa exige fim do levante e não autoriza operação de resgate

 

Da redação do site Terra (atualizado às 20:48)

O presidente do Equador, Rafael Correa, classificou a revolta militar registrada nesta quinta-feira como um golpe de Estado e disse que uma ação como esta é "regressar três séculos". O líder equatoriano falou direto do hospital onde está sitiado por tropas da polícia, em Quito, às rádios e televisões públicas, segundo a rede Telesur.

Correa disse que não irá negociar com policiais em protesto pelos cortes de benefícios até que as manifestações sejam interrompidas. "Eu saio daqui como presidente ou eles me levam como um cadáver", afirmou às redes públicas. O líder socialista equatoriano também afirmou que não irá autorizar uma operação para resgatá-lo pois quer evitar um derramamento de sangue.

FENAJ e Sindicatos preparam Semana da Comunicação em defesa do diploma e do CNC

30/9/2010 - 15:07 - ( Nacional )
A FENAJ e os Sindicatos de Jornalistas preparam, para o período de 18 a 23 de outubro, a “Semana da Comunicação”. Debates e manifestações estão sendo organizados em vários Estados para destacar a luta em defesa do diploma como requisito para o exercício da profissão e da instalação do Conselho Nacional de Comunicação (CNC). Um ato simbólico em São Paulo, no dia 15 de outubro, marcará o início das atividades.

Com o slogan “Conselho Nacional de Comunicação e Diploma para jornalista: regulamentações necessárias à democracia!”, o movimento buscará envolver, além dos jornalistas e suas entidades sindicais, professores, estudantes, faculdades, entidades do campo do jornalismo e movimentos sociais que participaram do processo da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom).

“Nossa grande bandeira para esta edição da Semana será reivindicar o cumprimento das deliberações da 1ª Confecom, com ênfase na implantação do Conselho Nacional de Comunicação e a volta da obrigatoriedade da formação superior específica para o jornalista”, registra o presidente da FENAJ, Celso Schröder, em documento que convoca a mobilização nacional.

A programação da “Semana da Comunicação” incluirá debates, atos públicos, seminários e manifestações nos Estados. Os Sindicatos de Jornalistas estão orientados a organizarem atividades em parceria com entidades e movimentos de defesa da democratização da comunicação. Materiais de divulgação da “Semana da Comunicação” serão disponibilizados a partir da próxima semana.

Agradecimentos (para que justiça seja feita)



Quero agradecer também aos mínimos, aos pequenos e mesquinhos. Aqueles que apesar de repetir milenares fundamentos religiosos, sejam do budismo, do cristianismo, do islamismo e outras variantes, ainda são incapazes de reconhecer a perceptível verdade universal almejada também por ideologias político/econômicas, mesmo aquelas que falsificam seus reais objetivos. Qual capitalista, por mais egoísta que o seja, reconhece publicamente que pouco lhe importa a fome e a miséria da maioria, perante as perspectivas do crescimento de seu capital? Qual o político que reconhece representar apenas os próprios interesses ou os exclusivos de grupos aos quais pertençam?  
Por Raul Longo (*)

A TENTATIVA DE GOLPE NO EQUADOR - OU O GOLPE?

A TENTATIVA DE GOLPE NO EQUADOR – OU O GOLPE?


Laerte Braga


Polícias com características de militar têm tendência ao autoritarismo, à prepotência, a se imaginarem acima do bem e do mal e acumulam privilégios em relação a outras categorias. No caso do Brasil são escandalosos em relação, por exemplo, à Polícia Civil. Falo dos privilégios.

É um dos motivos dos altos índices de criminalidade. É só olhar o número de atos ilícitos cometidos por policiais militares. A média de expulsão de PMs no Rio de Janeiro é de um por dia. Via de regra ligados ao tráfico.

Todos os servidores públicos do estado de Minas Gerais, o tal do “choque de gestão” Aécio/Anastasia, recebem seus vencimentos no quinto dia útil do mês seguinte. Todos? Não. Policiais militares recebem no último dia útil do mês. É uma pálida amostra de vantagens em relação a todos os outros servidores públicos.

É um quadro que se repete de forma pouco diferenciada em todos os estados brasileiros.

Rafael Correa: "Se querem matar o presidente, aqui estou, matem!"



“Senhores, se querem matar o presidente, aqui estou. Matem-me se é da
vontade de vocês. Matem-me se têm coragem, em vez de estar no meio da
multidão, covardemente escondidos. Este presidente e este governo seguirão fazendo que tem que fazer." 

GILMAR QUE É DANTAS, QUE É ARRUDA, QUE É SERRA, DIZEM QUE MENDES

GILMAR QUE É DANTAS, QUE É ARRUDA, QUE É SERRA, DIZEM QUE MENDES


Laerte Braga


A impressão que eu tenho é que José Arruda Serra imagina que todas as pessoas sejam idiotas. Que o seu cinismo e sua absoluta falta de escrúpulos não sejam perceptíveis a olho nu.

O candidato pegou o telefone ligou para o ministro (cúmulo da esculhambação!) Gilmar Dantas Mendes, em sessão plena do STF – Supremo Tribunal Federal – determinando que o funcionário das organizações Daniel Dantas pedisse vista do processo em que se decidia sobre os documentos necessários para o eleitor votar.

Obediente, subalterno, no bolso, Gilmar pediu vista mesmo com a votação definida, ou seja, seu voto não muda nada, mas busca manter o coronelismo político em determinadas regiões do Brasil.

O mundo ferve - Rebelião policial no Equador

Presidente Rafael Correa enfrenta levante militar é levado ferido para hospital. Foto: Rodrigo Buendia/AFP
Por Antonio Luiz M.C.Costa, editor de internacional de CartaCapital

A polícia e as forças armadas se levantaram contra o governo de Rafael Correa no Equador, em protesto contra a aprovação de uma lei que reduz as vantagens econômicas dessas corporações, como medida de corte de gastos públicos. Nos dias anteriores, o presidente cogitava de dissolver o Congresso e convocar eleições antecipadas (medida prevista na Constituição), devido à recusa de parte de seus partidários de apoiar projetos que considera indispensáveis.

Milhares de policiais e militares tomaram quartéis e delegacias de Quito e bloquearam o acesso à cidade, 150 aviadores fecharam o aeroporto e a base aérea.

O presidente foi ao Regimento Quito, o maior da cidade, tentar dialogar, disse que foi o que mais fez pelos soldos policiais e tentou recordar quanto ganhavam antes de seu governo, mas os policiais o chamaram de “mentiroso”. “Senhores, se querem matar o presidente, aqui está. Matem-me se tem vontade, matem-me se têm valor, em vez de estar na multidão, covardemente escondidos”. Em Guayaquil, estradas e aeroporto também foram fechados há saques de bancos e comércios.

Às 12:40, o twitter oficial do MST informou que, segundo “companheira da Via Campesina”, Rafael Correa estaria preso no Palácio, mas a informação não foi confirmada por órgãos de imprensa. Às 13:20, o jornal El Universo, de Guayaquil, informou que o comandante das Forças armadas, Ernesto González, assegurou que acata a autoridade do presidente Rafael Correa.

Segundo o mesmo jornal, o presidente está sendo atendido num hospital depois de agredido por policiais com garrafas e gás lacrimogêneo.

---------------------- // ---------------------

Notas do QTML?:

1-Neste exato momento, 14:40 de 30 de Setembro de 2010, o presidente do Equador, Rafael Correa, está concedendo entrevista, por telefone, à rede TeleSUR.

Enquanto isso, em São Paulo... Geraldo: o médico & o monstro (charge do Bira)

AINDA SOBRE O ARTISTA MÍTICO QUE HABITA A MEMÓRIA DA SUA CANÇÃO

Celso Lungaretti (*)

Depois de finalizado, postado e expedido o artigo Vandré: de rei a trapo em 58 dias, ocorreu-me outra solução para a charada, que honestamente dividirei com vocês, já que nunca tive compromisso com prestígio e infalibilidade.

Freud nos ensinou que lapsos são significativos, costumam trazer à tona a verdade que não se pode revelar ou não se quer admitir.

Então, chamou-me a atenção que, na entrevista de 2004, Vandré situou sua volta ao Brasil no final da década de 1970. Evidentemente, a imprecisão foi atribuída a problemas mentais.

No Dossiê Globo News, entretanto,  ele agora forneceu as datas de chegada e de anúncio da chegada com total precisão: 14 de julho e 11 de setembro.

Parece que, tanto em 2004 quanto agora, ele nos deu uma dica: os motivos de sua mudança de comportamento devem ser buscados em 1973.

Vídeo: em encontro com líderes religiosos, Dilma desmente o uso do nome de Cristo



Agradeço à companheira Lúcia Adélia Fernandes pelo envio do vídeo.

PHA: Baixaria Suprema ! Serra liga para Gilmar. Impeachment !


A Folha (*) divulga na primeira página informação estarrecedora: “Após ligação de Serra, Mendes para julgamento de ação do PT”.

Perto das 14 horas, o jenio ligou para Gilmar Dantas (**) – clique aqui para ler o post “Gilmar dá “HC” a Serra”.

Serra chamou Gilmar de “meu presidente” !

À tarde, com o placar de 7 a 0, Gilmar Dantas – clique aqui para ver que até a Globo agora se refere a ele como Gilmar Dantas rotineiramente – Gilmar interrompeu a votação do Supremo que ia suprimir a exigência de dois documentos para votar.

Ou seja, Gilmar suspendeu uma decisão para atender a interesses eleitorais de Serra.

É o Golpe do Judiciário.

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs