O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A santíssima trindade dos homens de bem

 Na disputa política, o “iluminismo tucano" tem levado o candidato do PSDB a ficar muito parecido com tudo que ele, em seu passado como homem de esquerda, rejeitava como lixo. É assim que a oposição fabrica um ”homem de bem".

Por Gilson Caroni Filho (*)

PARE E PENSE! NESSA GUERRA "SANTA" QUAL O SEU PAPEL? MARIONETE?

PARE E PENSE! NESSA GUERRA “SANTA” QUAL O SEU PAPEL? MARIONETE?


Laerte Braga


Em 1985, num debate mediado pelo jornalista Boris Casoy, os candidatos a prefeito de São Paulo, Fernando Henrique Cardoso e Jânio Quadros, foram surpreendidos com perguntas um tanto inusitadas do mediador.

Casoy (que apóia José FHC Serra e acha que garis são a mais “baixa categoria da escala social) perguntou a FHC se ele acreditava em Deus. O então senador respondeu que não, mas respeitava aqueles que acreditavam. Com todas as letras o ex-presidente se declarou, naquele debate, ateu.

É de fato um direito legítimo de FHC e de qualquer um.

Fé é um direito de consciência de cada um. Há que ser respeitado e a Constituição o garante. Não se impõe e não se vende.

Vídeo: Gilberto Gil apóia Dilma

Definitivamente gênios nem sempre são tudo isso

Por Ana Helena Tavares em 15 de Outubro de 2010

Companheiros, neste dia do mestre, achei justo que vocês todos soubessem que, se curtem este blog, não é a mim que devem agradecer. 

Eu passei 7 maravilhosos anos da minha vida (de 1996 a 2002, dos 11 aos 18 anos) no Colégio Pedro II. E naqueles bancos iluminados, pelos quais já passaram "brasileiros de um enorme e subido valor" (como diz o hino do colégio), eu respirei política. Lutei muito contra o governo FHC, em passeatas, assembléias de greve, etc. Em 2001, cheguei a ter uma foto minha, junto a outros estudantes, publicada no jornal "O Globo". Estávamos "acampados", em frente à porta do diretor-geral do colégio, para pressionar pelo cumprimento dos direitos dos grevistas. É claro que a matéria do Globo distorceu tudo, mas valeu pela recordação da foto. Quem tiver curiosidade de ver, clique aqui.  Eu apareço sentada no canto inferior esquerdo com um cartaz onde há  uma caricatura de Paulo Renato (então ministro da educação) vestido com trajes mulçumanos e se lê: "Osama Bin Laden? Não! É Paulo Renato, ministro terrorista da educação". Como vêem, foi lá que eu aprendi esse negócio de esquerda e nunca mais me endireitei... Agradeçam, portanto, ao glorioso Colégio Pedro II e aos mestres que tive lá. Dentre eles, destaque para o Prof. de geografia Osni Soares, que inacreditavelmente conseguiu  me dar orientação geopolítica. Inesquecíveis aulas sobre a Guerra Fria de um mestre que tem o mundo na ponta do dedo. Parabéns, Osni!

Depois de sair do CPII, porém, caí nas asneira de entrar para a Faculdade de Letras. Uma faculdade que, pra mim, se mostrou mais fria do que aquela guerra. Mas houve lá quem se salvasse. Tive a honra e o prazer de, apesar de não ter sido aluna dele (digo, não de "papel passado na chamada"), ter sido por algum tempo algo como uma pupila a quem o Prof. Dr. Antonio Carlos Secchin resolveu dar atenção. A humildade em pessoa, característica indispensável aos verdadeiros mestres, o homem é uma das grandes sumidades nacionais no que diz respeito ao estudo da literatura brasileira. Saudades das  palestras, das conversas informais, principalmente dos puxões de orelha, que valeram mais do que muitas aulas. Parabéns, Secchin!

Mas eu não estaria escrevendo nada disso aqui pra vocês neste blog, se não fosse Gilson Caroni Filho. Senão vejamos...

Bispo Dom Luiz C. Eccel garante: "No segundo tempo a bola vai rolar elegantemente pelo gramado e balançar a rede, é goool do Brasil..."

Por Dom Luiz C. Eccel*, na Adital


Desde que fiquei sabendo das candidaturas à Presidência da República, tive uma só atitude: não quero subestimar nenhum dos(as) candidatos(as), pois não sou melhor do que ninguém, e muito menos dono da verdade.

Pensava: aquele(a) que ganhar fará o melhor pelo nosso Brasil, pois irá se assessorar de pessoas competentes e honestas, e basta.

Passados alguns dias, iniciaram as propagandas eleitorais. Subitamente, a minha caixa de correio foi tomada por uma "avalanche" de e-mails contra uma candidata apenas, a Dilma Rousseff. Preciso dizer com todas as palavras, que fiquei indignado.

É importante dizer que logo que saiu a lista dos candidatos eu fiz a minha escolha.

Hoje é o Dia do Professor... Se Serra der o presente de hábito, durante 4 anos, será que os nossos mestres aguentam?








O vídeo, pescado no Blog do Melo, foi gravado em 26 de Março de 2010 e mostra a Polícia Militar reprimindo violentamente manifestação dos professores do estado de São Paulo (então governador José Serra) que reivindicavam melhores salários e condições de trabalho.

As duas charges são de Carlos Latuff, desenhadas em 2009 por ocasião da invasão da PM paulista (então governador José Serra) à USP para reprimir violentamente manifestação de descontentamento que vinha tanto de alunos como de professores.
Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs