O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

REFLEXÕES SOBRE O GOLPISMO E A HIDRA

Celso Lungaretti (*)

Para que não pairem dúvidas, esclareço: meus alertas sobre a montagem de cenário para nova quartelada apenas colocam em evidência uma das tendências do quadro político atual -- e que não é a dominante neste momento.

Percebe-se claramente que a extrema-direita não acredita mais em reação dos seus candidatos na eleição presidencial do mês que vem. Dá a derrota como inevitável e já trabalha para uma virada de mesa.

Alguns textos publicados na imprensa também são, nitidamente, direcionados para o que virá depois da eleição de Dilma Rousseff. Caso do famoso editorial no qual a Folha de S. Paulo exortou a que se dê  paradeiro  no lulismo.

Entretanto, vale repetir mais uma vez, tudo isso só se tornará ameaça real se os eternos conspiradores conseguirem convencer os realmente poderosos de que poderão perder seus privilégios.

Confirmado: derrubem a Dilma e cairá o Jornal Nacional

"O governador Carlos Lacerda no seu gabinete,
metralhadora sobre a mesa, atento para a luta
contra João Goulart." (Livro do Ano Barsa - 1965)












De que vivem golpistas senão daqueles a quem atacam? O que seria de Casoy sem “os mais baixos na escala do trabalho”? Ou o que seria de Lacerda sem Vargas? O filósofo romano Sêneca definiu a raiva como “loucura temporária”. É grande a raiva da mídia conservadora contra um presidente que saiu do Nordeste num pau-de-arara. É igualmente grande esta a raiva contra uma candidata que na ditadura estava em trincheiras opostas as deles. E se ela não ganhar? A loucura acaba por 4 anos e, convenhamos, a sanidade não vende jornal nem, muito menos, “dá Ibope”. Derrubem a Dilma e cairá o Jornal Nacional.


Por Ana Helena Tavares (*)

A TURMA DA "LIBERDADE DE EXPRESSÃO"

A TURMA DA “LIBERDADE DE EXPRESSÃO”


Laerte Braga


Março de 2002. Líderes de oposição ao presidente Hugo Chávez fecham com a CIA, o Departamento de Estado e aval do presidente George Bush, um golpe para derrubar o líder bolivariano. Um dos pontos principais foi incluir a mídia privada no processo, parte decisiva, em duas pontas.

A primeira delas, a venezuelana, fabricando notícias falsas e a latino-americana, demonizando Chávez e transformando-o em “ditador sanguinário. A preparação da opinião pública com um objetivo muito simples. O que foi uma tentativa fracassada de golpe pretendia ser uma “retomada da democracia”.

Lá, esqueceram-se de combinar com o povo e milhões de pessoas recolocaram Chávez no governo três dias após o golpe.

Ulalá... Reinaldo Azevedo, colunista da Veja, admite: "Imprensa é partido de oposição no Brasil"

Nota do QTML?: Como mostra a matéria reproduzida abaixo, Reinaldo Azevedo disse, em pleno Clube Militar, que cabe à imprensa defender o artigo 5º da Constituição, quer dizer, o que fala em liberdade de pensamento. Essa parte é piada, só pode ser. Mas é de se registrar que o colunista da sujíssima assuma: "O Lula, quando diz que a imprensa é o verdadeiro partido de oposição no Brasil, tem razão a sua maneira porque a oposição nesse tempo foi tão mixuruca, tão despolitizada e tão vagabunda que sobrou para a imprensa". Ora, o que se pode entender de tal fala? Que a "imprensa", leia-se veículos como a Veja, pega tudo o que lhes sobra...

--------------- // ----------------

Colunista da Veja admite: imprensa é partido de oposição no Brasil


Por Maurício Thuswohl, especial para a Rede Brasil Atual

Rio de Janeiro - O colunista e blogueiro da revista Veja Reinaldo Azevedo afirmou que a imprensa se comporta como verdadeiro partido de oposição no país. A declaração ocorreu durante o debate "A Democracia Ameaçada – Restrições à Liberdade de Expressão", promovido pelo Instituto Millenium no Clube Militar da capital fluminense, na quinta-feira (23). Ele concordou, assim, com a crítica formulada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no mesmo dia, que criticou a cobertura da mídia às eleições.

Azevedo fez críticas aos partidos políticos de oposição e surpreendentemente concordou com o principal cabo eleitoral de Dilma Rousseff (PT), candidata à Presidência da República. "O Lula, quando diz que a imprensa é o verdadeiro partido de oposição no Brasil, tem razão a sua maneira porque a oposição nesse tempo foi tão mixuruca, tão despolitizada e tão vagabunda que sobrou para a imprensa, não fazer oposição, mas defender o Artigo 5º da Constituição", sustentou. "Não é que exista uma imprensa de direita para um governo de esquerda”, disse.

A mídia comercial em guerra contra Lula e Dilma

O que está ocorrendo já não é um enfrentamento de idéias e de interpretações e o uso legítimo da liberdade da imprensa. Está havendo um abuso da liberdade de imprensa que, na previsão de uma derrota eleitoral, decidiu mover uma guerra acirrada contra o Presidente Lula e a candidata Dilma Rousseff. Nessa guerra vale tudo: o factóide, a ocultação de fatos, a distorção e a mentira direta. Precisamos dar o nome a esta mídia comercial. São famílias que, quando vêem seus interesses comerciais e ideológicos contrariados, se comportam como “famiglia” mafiosa.

Sou profundamente pela liberdade de expressão em nome da qual fui punido com o “silêncio obsequioso”pelas autoridades do Vaticano. Sob risco de ser preso e torturado, ajudei a editora Vozes a publicar corajosamente o “Brasil Nunca Mais” onde se denunciavam as torturas, usando exclusivamente fontes militares, o que acelerou a queda do regime autoritário.

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs