O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

domingo, 17 de outubro de 2010

Estranhamente, o link do site do TSE com a ficha (suja) de Serra‏ está fora do ar já há alguns dias

Reproduzo e-mail com denúncia pertinente que o QTML? - quemtemmedodolula@hotmail.com - recebeu do leitor Gustavo Castanon:

Olá companheiros,

Meu nome é Gustavo Arja Castañon, professor adjunto do departamento de Filosofia da Universidade Federal de Juiz de Fora.
Preciso que prestem atenção aos seguintes fatos e por favor, AVISEM O JURÍDICO DA CAMPANHA!


1) No dia 13/10, no site Congresso em Foco saiu a seguinte noticia:
Dos presidenciáveis, Serra é quem tem mais processos
A matéria indicava um link para a página do TSE,  onde constavam os dezessete processos criminais declarados por José Serra.
2) Há dois dias atrás (14/10), começou a circular nas redes sociais a seguinte mensagem:
"ISSO NÃO É CALÚNIA FASCISTA ANÔNIMA, É UM LINK PARA O SITE DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL
O TSE, este ano, exigiu dos candidatos a apresentação de certidão negativa criminal, e a publicou no site oficial destas eleições.
Não é ficha falsa da ditadura, É A FICHA APRESENTADA PELO PRÓPRIO CANDIDATO!
Só três candidatos apresentaram certidão positiva, e o recordista foi... JOSÉ SERRA, 17 PROCESSOS CRIMINAIS.
Entre eles TRÊS POR IMPROBIDADE ADMNISTRATIVA, havendo alguns já com condenação em primeira instância, segundo o site premiado da UOL "Congresso em Foco".
Abaixo segue a matéria e os links para a página do TSE e da UOL.


DESAFIO QUALQUER TUCANO OU ALIADO A DESMENTIR OS FATOS ABAIXO, A VENDA DO BRASIL PELAS COSTAS DO POVO BRASILEIRO - SÃO CORRUPTOS E TRAIDORES

FHC ESTÁ ACERTANDO A VENDA DO BRASIL EM FOZ DO IGUAÇU


Laerte Braga

(DESAFIO QUALQUER TUCANO OU ALIADO A DESMENTIR OS FATOS ABAIXO. A VENDA DO BRASIL PELAS COSTAS DO POVO BRASILEIRO – SÃO CORRUPTOS E TRAIDORES)


Neste momento que escrevo, domingo, 21h31m, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso está falando, em inglês, para 150 investidores estrangeiros no Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu.

O evento é fechado, a fala de FHC está se dando em um jantar e o assunto é a privatização da PETROBRAS, de ITAIPU e do BANCO DO BRASIL, além de outras “oportunidades” de negócios no Brasil.

FHC está assumindo com os empresários o compromisso de venda dessas empresas em nome de José FHC Serra.

Atuação de Serra como deputado na Constituinte de 88 é reprovada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar

Reproduzo vídeo que o nosso leitor Celso de Freitas Junior nos enviou através de nosso e-mail quemtemmedodolula@hotmail.com Chequei a veracidade da informação. Confira aqui. Está aí a prova do desastre que seria um governo Serra para os movimentos sociais e trabalhadores brasileiros.

O deus mercado e as minas chilenas

 O deus mercado e as minas chilenas 
 Da mesma forma que se omite a questão da influência do deus  mercado na mineração, praticamente há um silêncio absoluto sobre as condições de vida dos indígenas mapuches, cujas lideranças estão sendo submetidas a uma legislação da época da hedionda ditadura de Augusto Pinochet e os protestos pouco aparecem.

Por Mario Augusto Jakobskind (*)


Do Escrevinhador: dona da gráfica é do PSDB!

PM cerca a gráfica da calúnia (foto de Clodoaldo Jurado, via twitter)
Por Rodrigo Viana, jornalista, em seu blog Escrevinhador

Já passava das 2 da manhã desse domingo. Na porta da gráfica Pana, no Cambuci, um grupo de 50 a 60 pessoas seguia de plantão – para evitar a distribuição dos panfletos ( supostamente encomendados pelo bispo católico de Guarulhos)  recheados de mistificação religiosa e de ataques contra a candidata Dilma Rousseff. Mais um capítulo da guerra suja travada nessa que já é a mais imunda eleição presidencial, desde a redemocratização do Brasil.

Na internet, durante a madrugada, outro plantão rolava: tuiteiros, blogueiros e leitores de todo o Brasil buscavam informações sobre os donos da gráfica, e sobre as possíveis conexões deles com o mundo político.
Stanley Burburinho (ele mesmo!) e Carlos Teixeira fizeram o trabalho. Troquei com eles algumas dezenas de mensagens. E essa apuração colaborativa levou à descoberta: uma das sócias da gráfica Pana é filiada ao PSDB, desde 1991! 

INDIGNAÇÃO NAS UNIVERSIDADES

INTELIGENCIA BRASILEIRA SE MOBILIZA CONTRA SERRA

-----------------------------------------------------------------------
MANIFESTO DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS
DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA

(Meta é coletar 2.000 apoios)

Manifesto em Defesa da Educação Pública

Nós, professores universitários, consideramos um retrocesso as propostas e os métodos políticos da candidatura Serra. Seu histórico como governante preocupa todos que acreditam que os rumos do sistema educacional e a defesa de princípios democráticos são vitais ao futuro do país.

Sob seu governo, a Universidade de São Paulo foi invadida por policiais armados com metralhadoras, atirando bombas de gás lacrimogêneo. Em seu primeiro ato como governador, assinou decretos que revogavam a relativa autonomia financeira e administrativa das Universidades estaduais paulistas. Os salários dos professores da USP, Unicamp e Unesp vêm sendo sistematicamente achatados, mesmo com os recordes na arrecadação de impostos. Numa inversão da situação vigente nas últimas décadas, eles se encontram hoje em patamares menores que a remuneração dos docentes das Universidades federais.

Esse “choque de gestão” é ainda mais drástico no âmbito do ensino fundamental e médio, convergindo para uma política de sucateamento da Rede Pública. São Paulo foi o único Estado que não apresentou, desde 2007, crescimento no exame do Ideb, índice que avalia o aprendizado desses dois níveis educacionais.

"ISSO É UMA PROFANAÇÃO"



SERRA INVADE MISSA NO CEARÁ, TOMA VAIA E OUVE REPÚDIO DO CELEBRANTE

Cristãos começam a reagir ao oportunismo religioso de Serra. A presença do candidato do conservadorismo nativo na missa da festa de São Francisco, em Canindé (CE), neste sábado, pode ter sido um ponto de inflexão. A festa é o grande evento religioso da cidade, onde acontece a maior romaria da América Latina, em homenagem a São Francisco. Quando chegou, Serra foi vaiado do lado de fora por manifestantes pró-Dilma. O candidato chegou a ser empurrado num início de conflito. "Gostaria que a missa não fosse tumultuada com os políticos que aqui chegaram, por favor. Se vieram com outra intenção, peço que saiam assim como entraram. Isso é uma profanação", advertiu o celebrante olhando fixamente para a fileira da frente onde já se encontra o tucano. Perto do fim da missa, o frade exibiu um panfleto contra Dilma e foi mais duro ainda: "Acusam a candidata do PT em nome da igreja. Não é verdade." A platéia aplaudiu. "Não está autorizada essa coisa. A igreja não está autorizando essas coisas".


Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs