O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Meu apoio a Tiririca, porque a palhaçada é geral

Impugnar Tiririca valerá como menosprezo ao povo que, já no dia 3, foi tratado de palhaço com a confusão criada em torno do título de eleitor. Essa mudança de regra, invalidando o próprio título de eleitor, deveria ter sido aplicada apenas nas próximas eleições, porém o objetivo era o de se impedir a eleição da candidata do também « ignorantão » presidente, sem diplomas e títulos universitários. O objetivo foi alcançado – em alguns Estados nordestinos, reduto de Dilma, chegou-se a quase 24% de abstenções e assim se impediram os mais três milhões de votos necessários a uma vitória no primeiro turno. Há algo de podre entre os responsáveis pelas regras eleitorais. Sente-se no ar o cheiro das flatuências dos que engordam com a rapina e tramam contra o povo.


Por Rui Martins (*)

Latuff e a atuação de Serra durante a invasão da USP (ano passado) - Para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça






Adesão de reacionários e TFP pode afastar eleitores de Serra

Membros da TFP reunidos em São Paulo: somos a direita
 Do Portal Vermelho

A candidatura presidencial de José Serra (PSDB-DEM-PPS) tornou-se um porto seguro para os setores mais reacionários da sociedade. Líderes religiosos obtusos, direitistas que enaltecem a ditadura militar, elitistas que disseminam preconceito contra a população pobre, além de racistas e machistas de todos os matizes correm para manifestar apoio ao candidato tucano.

Esta gente, que costuma ser apontada como os "4%" de brasileiros que não toleram o governo Lula, está ganhando espaço cada vez maior nas hostes serristas e pode acabar afastando de Serra o eleitor progressista, sem vínculos pártidários, que optou por Marina no primeiro turno e agora está em dúvida sobre em quem votar.

Panfleto pró-TFP circula em reunião de cúpula tucana

Demonstração clara desta aproximação com a extrema-direita foi relatada pelo jornalista Fernando Rodrigues, em seu blog.

Segundo ele, um texto que incita militantes a divulgar na web que plano de Dilma inclui perseguir cristãos, legalizar aborto e prostituição circulou hoje na reunião de cúpula da campanha de José Serra, em Brasília,

Os tucanos distribuíram entre si um panfleto com instruções sobre como propagar uma campanha anti-Dilma na internet. Num dos trechos, recomenda aos militantes visitarem o site do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, um dos fundadores da TFP (Sociedade Brasileira de Defesa de Tradição, Família e Propriedade), uma das mais conservadores agremiações do país.

Serra, que agora posa de "ecologista", representou retrocesso ambiental na Prefeitura e no Governo de São Paulo

Reproduzo e-mail do meu amigo Espedito de Freitas, grande companheiro de luta! Espedito mora atualmente em São Paulo, onde trabalha como técnico em informática, mas, durante a ditadura militar, morava no Rio de Janeiro, tendo sido militante da VPR (Vanguarda Popular Revolucionária), o que lhe levou a ser preso e duramente torturado. Hoje, ele vê com preocupação o legado de degradação ambiental que José Serra (o neoecologista de olho na verdinha) e o PSDB deixaram em sua cidade e estado. Sobre isto,  dentre outros desabafos, ele diz...

"Minha amiga
Ana,
            Como prefeito e governador, o Serra foi retrocesso, porque aqui em São Paulo ele mandou fechar as fontes de água para que os excluidos saíssem do centro da cidade. Forma nazista de matar os coitados (criaturas de Deus, como nós também somos). Veja (nas fotos abaixo) que aí tem uma pequena amostra de como anda o meio ambiente por aqui. Creio que a Marina não tem conhecimento de como ele trata essa causa. De como ele trata as nascentes dos principais rios da cidade de São Paulo e do cinturão verde. Trato este que agora está acabando com a vegetação nos entornos do rodoanel. E não é feito o replantio.
            O meu bairro está localizado entre os maiores lençóis freáticos e mananciais da bacia do Rio Aricanduva e outros afluentes do Rio Tiête, que desde suas nascentes estão sendo violentados. E, inclusive, a própria secretária do meio ambiente me disse: "O governo Serra não libera verba para que seja feito um trabalho de recuperação". E, lamentavelmente, só a mídia, TV Globo e outros canais de TV, teriam força para rever esta situação. Mas, claro, não têm interesse algum nisto.

Vídeo: Ciro Gomes sobre Serra, FHC e o PSDB - "Não podem voltar ao poder!"




Agradeço ao companheiro Gustavo Medeiros pelo envio do vídeo.

A entrevista é de 2009.

Latuff e o sonho do PSDB de privatizar a Petrobras


Charges de 2009.

Depois de 16 anos de PSDB, assim caminha São Paulo... É isso o que você quer pro Brasil?



É incrível como o paulista ainda elegeu o PSDB pra mais 4 anos! Este vídeo foi feito pelo pessoal da Frente de Luta por Moradia e é sobre as ocupações desta semana no centro de São Paulo. Não deixem de assistir e divulgar, porque na "grande mídia", com certeza, isto não vai sair.

Veja: os índios e o uísque paraguaio

A crônica é de 2007, mas é exemplar de como funciona o anti-jornalismo da Veja e do PIG.


VEJA não tem credibilidade. Não dá pra ler nem no dentista. Nas universidades brasileiras é motivo de chacota. Quando você quer insinuar que uma informação é falsa, diz: “foi publicada na VEJA”. Como professor de jornalismo, usei sempre em sala de aula matérias como essa para servir de modelo do que não se deve fazer.

Por José Ribamar Bessa Freire (*)

"FOLHA" TRAVA BATALHA JURÍDICA PARA OBTER MUNIÇÃO CONTRA DILMA

Celso Lungaretti (*)

Um pedido de vista interrompeu nesta 3ª feira (05/10) o julgamento do mandado de segurança com que a Folha de S. Paulo tenta obter acesso ao antigo processo de Dilma Rousseff na Justiça Militar. O placar estava empatado em 2 x 2, com nove ministros ainda por votarem.

Quem acompanha a atuação do jornal da  ditabranda, está careca de saber que seu único objetivo é desencavar alguma informação bombástica que possa ser usada pela campanha de José Serra.

O recurso foi protocolado pela Folha no Superior Tribunal Militar depois de a revista Época ter informado que o processo relativo a Dilma, dos idos da ditadura militar, estava indisponível para a imprensa durante o período eleitoral.

A advogada da Folha deixou claro o objetivo da querela jurídica, primeiramente no recurso, ao alegar que os leitores precisavam ter conhecimento do passado de Dilma.

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs