O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O piti do Serra III - O homem tá descontrolado...

O piti do Serra II - Sobrou até pra Miriam Leitão...

PF vai investigar espionagem do Governo Yeda contra a FAB

Por Ayrton Centeno*

A Polícia Federal entrou no caso da espionagem realizada a partir da Casa Militar do Governo Yeda Crusius (PSDB). Ontem, a PF abriu inquérito para apurar indícios de violação de sigilo de autoridades federais. O juiz Guilherme Pinho Machado, da Vara Federal, citou a Força Aérea Brasileira (FAB) como exemplo de possível alvo da investigação clandestina a partir do Palácio Piratini. Dados sigilosos da área de inteligência do 5º Comando Aéreo Regional (V Comar), que tem jurisdição sobre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina também teriam sido acessados através do Sistema de Consultas Integradas. Ignora-se a motivação da bisbilhotagem.

O piti de Serra




Agradeço ao companheiro Gustavo Medeiros pelo envio do vídeo.

O velho filme das denúncias eleitorais


O velho filme das denúncias eleitorais

O roteiro é conhecido, o filme é velho, mas continua a ser exibido a cada quatro anos, quando se anunciam mudanças políticas no Brasil. É um filme B, de candidatos a  canastrão, de poucas locações, mas ainda assim caro, muito caro, pelo preço cobrado e pelas repercussões na vida econômica do Brasil. É uma película grossa, repleta de truques manjados, repetidos à exaustão,  sem qualquer voo tecnológico ou design de jornadas nas estrelas, mas ainda assim eficaz como uma armadilha de sexo, cujo final é sempre conhecido, mas ainda assim sedutor. 

Por Urariano Mota (*)

O SENSATO E OS INSENSATOS - A LIÇÃO DE KHAMENEY

O SENSATO E OS INSENSATOS – A LIÇÃO DE KHAMENEY


Laerte Braga


“Em nome de Deus, o Compassivo, o Generoso – Nós lhes demos o Corão e zelaremos por Ele, diz o Ponderado, o Sábio – Santo Corão, 15:9.”

É difícil explicar o deserto. Para Djavan “amar é um deserto e seus temores...” Os guerreiros dos desertos iraquianos, na primeira guerra do Iraque, montados em seus camelos ou cavalos, brandiam suas cimitarras ao ar na coragem/desespero das bombas despejadas por aviões da “liberdade” enviados por George Bush pai.

Sayyed Ali Khamenei é o principal líder da revolução islâmica no Irã. Um país amaldiçoado pela “democracia cristã e ocidental” espalhada em bombas mundo afora.

Se eleição fosse hoje, Dilma teria 63% do Senado

Vanessa Grazziotin, do PCdoB, ameaça deixar o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio, sem mandato. Foto: Saulo Cruz / Ag. Câmara
Cresce a performance dos candidatos governistas, de acordo com as últimas pesquisas, aumentando o tamanho da base da candidata petista num eventual governo. Arthur Virgílio, um dos maiores inimigos do governo, neste momento está fora do Senado

Por Rudolfo Lago, no Congresso em Foco

Se a onda vermelha, como mostrou o Congresso em Foco no dia 7 de setembro, não alterou muito as disputas para os governos estaduais, o mesmo não se pode dizer da disputa para o Senado. Em agosto, levantamento do site já mostrava que Dilma Rousseff (PT), caso as eleições fossem naquele momento, teria uma maioria confortável de 57% no Senado em um eventual governo. Mas alguns dos principais algozes do atual governo continuariam a postos para assombrá-la. Passado pouco menos de um mês, novo levantamento demonstra que candidatos governistas viraram situações desfavoráveis em alguns estados e aumentaram o tamanho da base de Dilma, caso ela seja mesmo eleita presidente, como demonstram hoje as pesquisas.

CASO BATTISTI: A 'FOLHA' DRIBLARÁ DE NOVO O DIREITO DE RESPOSTA?

Celso Lungaretti (*)

A Folha de S. Paulo, como o leopardo, não perde as pintas. Usa sempre os mesmos subterfúgios para esquivar-se de seguir as boas práticas jornalísticas.

Em 1994, o escritor Marcelo Paiva me fez acusação gratuíta e gravíssima na capa da Ilustrada e tive de brigar muito, apelando inclusive ao próprio diretor de redação, para que respeitassem integralmente o direito que o próprio manual de procedimentos do jornal me concedia: o de que fosse publicada minha réplica e, havendo tréplica, também um pronunciamento final.

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs