O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

domingo, 31 de maio de 2009

Dilma subindo. Serra caindo.




[caption id="attachment_142" align="aligncenter" width="300" caption="Dilma conta com aprovação popular."]Dilma conta com aprovação popular.[/caption]


Segundo pesquisa DATAFOLHA(?), a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), já alcança 16% das intenções de voto, contra 38% do atual governador tucano José Serra no principal cenário. Em relação à pesquisa anterior, a ministra do presidente Lula subiu cinco pontos percentuais, enquanto o tucano paulista perdeu três.

-

É o melhor resultado de Dilma.Em março de 2008,  ela tinha apenas 3% contra os mesmos 38% do pré-candidato do PSDB. Sem o governador paulista na disputa, a petista alcança 19%, apenas cinco pontos atrás de Ciro, líder desse cenário com 24%. "Mais uma vez, a pré-candidatura de Dilma é a única que ganha pontos. Ela está em ascensão", afirma o Datafolha. Nas respostas espontâneas -quando não são apresentados cenários ao eleitor-, Serra tem 5%, Dilma, 4%, Ciro, 1%, e Aécio Neves (PSDB), governador de Minas Gerais, 2%. Segundo Paulino, as intenções de voto da ministra crescem na medida em que o eleitor vai se familiarizando com seu nome. Em março, 53% afirmavam conhecer Dilma. O índice agora está em 65%.

Além de  perder pontos nas pesquisas, Serra ainda precisa da indicação do PSDB em prévias com Aécio Neves,  governador de Minas Gerais. Contra a candidatura tucana, surgem os altos índices de popularidade de LULA e o clamor popular para um possível 3º mandato. Há também a insatisfação dos eleitores paulistas com o governo de São Paulo, devido a venda da Nossa Caixa, os baixos reajustes para policiais, médicos e professores, além do uso da SABESP para promover sua candidatura. Vale lembrar, que a Assembléia Legislativa de SP, de maioria governista, não aprovou a investigação dos contratos da Alstom para execução das obras do metro, após o acidente ocorrido em 2007, com a formação da cratera e a morte de 7 pessoas.


Esta semana, iniciam-se os trabalhos da CPI da Privatização da PETROBRAS. Veremos quais armas a oposição usará para atingir o Governo e a Pátria brasileira.



Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs