O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

sábado, 30 de janeiro de 2010

50 mil visitas em 10 meses! Valeu, pessoal! Confiram o nosso especial "A história de um vencedor"




[caption id="attachment_3409" align="aligncenter" width="468" caption="Acima, a capa de uma revista em quadrinhos, criada pelo cartunista Bira Dantas, que foi lançada em 2002 contando a saga de Lula: "A história de um vencedor".(*)"]Acima, a capa de um revista em quadrinhos que foi lançada em 2002 sobre a saga de Lula: "A história de um vencedor".[/caption]

Antes de mais nada, os meus profundos agradecimentos a toda a equipe que me ajuda a fazer deste blog uma realidade. Uma realidade que, um dia, há apenas 10 meses, era um sonho do jovem "Roder". Tão jovem como eu e tão maluco como eu a ponto de se embrenhar num projeto que vai na contramão do pensamento dominante. E, como agradecimento aos leitores que nos prestigiam e sem os quais não teríamos razão de existir, ao longo dos próximos 10 meses, decisivos para o futuro político do país, buscarei disponibilizar para este blog textos, novos ou antigos, assinados pelos nossos co-editores e articulistas-colaboradores, que representem a visão de cada um, seja elogiosa ou crítica, sobre a figura humana e política deste homem não só temido pela elite brasileira, mas que, como disse recentemente o jornal espanhol "El País", "assombrou o mundo". Por agora, já disponibilizo alguns nos links abaixo. Aos poucos, vou incluindo outros textos nesta lista.


"Série: desmistificando Lula" (por Raul Longo)


"O ódio da mídia e a primeira vitória de Lula" (por Gilson Caroni Filho)



"Brasil, capital água fria" (por Urariano Mota)


"Só vibra o pulso de quem sonha" (por Ana Helena Tavares)


"Um Silva, uma estrela e o mundo pela frente" (poesia, por Ana Helena Tavares)


(*) Clique aqui para conhecer a revista em quadrinhos. Ou aqui para saber mais sobre seu autor, o cartunista Bira.


Para além disso e de nossa visão sobre ele, fiquem também com os vídeos abaixo, que trazem "Lula por ele mesmo". Vale a pena, de verdade. Pois, independentemente da reputação que possa ter o entrevistador, trata-se de uma entrevista emocionante (exibida em 15 de Novembro de 2009), em que Lula fala detalhadamente de sua história de vida desde o seu nascimento até sua atuação na presidência.


Ana Helena Tavares














































Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs