O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

"SERRA ENTROU POBRE E SAIU RICO DO GOVERNO MONTORO"

“SERRA ENTROU POBRE E SAIU RICO DO GOVERNO MONTORO”


Laerte Braga


O ministro aposentado do STM – SUPERIOR TRIBUNAL MILITAR – Flávio Bierrenbach, nomeado por FHC em 1999, na campanha eleitoral de 1988, quando José FHC Serra era candidato a prefeito de São Paulo, disse num programa eleitoral do antigo PFL que o tucano era corrupto, que havia entrado pobre e saído rico do governo de Franco Montoro (foi secretário de estado de Montoro).

A acusação de Bierrenbach foi ao ar para toda a cidade de São Paulo, reproduzida pela mídia e José FHC Serra ingressou em juízo com um processo contra o ex-amigo (foi a primeira mão que apertou quando chegou do exílio). Bierrenbach confirmou em juízo todas as denúncias e alegou exceção da verdade, figura jurídica que avocava o direito de provar que José FHC Serra entrou pobre e saiu rico do governo Montoro.

A revista CARTA CAPITAL cita na íntegra as declarações do ministro do STM.

José Serra entrou pobre na Secretaria de Planejamento do Governo Montoro e saiu rico... Ele usa o poder de forma cruel, corrupta e prepotente. Poucos o conhecem. Engana muita gente. Chama-se José Serra. Fez uma campanha para deputado federal miliardária. Prejudicou a muitos de seus companheiros”

E comparou-o a Paulo Maluf.

“Esses homens têm algo em comum. Uma ambição sem limites, uma sede de poder sem nenhum freio. E pelo poder são capazes de tudo”.

Serra mil caras - bonequinhas russas

SERRA TRAIU ATÉ O PSDB EM 2008!! RECORDANDO

SERRA TRAIU ATÉ O PSDB EM 2008!! RECORDANDO
22.06.2008
Eleições / SP: PSDB em mais um caso de suborno
OS BASTIDORES DA CONVENÇÃO DO PSDB

No último domingo, 22, éramos informados de que o PSDB escolhera Geraldo Alckmin para concorrer à Prefeitura de São Paulo, mas não imaginávamos como deu-se as negociações dentro do partido.

A revista "Época", desta semena, traz mais uma denúncia de tentativa de suborno envolvendo o PSDB e põe de lados opostos correligionários de Geraldo Alckmin e José Serra.

Os jornalistas David Friedlander e Leandro Loyola ouviram o militante com direito a voto Pedro Vicente, que denuncia tentativa de suborno, por parte de gente ligada a Serra.

O valor seria de R$ 50 mil para votar pela reeleição de Gilberto Kassab (DEM-SP).

Para ler mais clique aqui

SERRA TRAIU ATÉ O ALCKIMIN EM 2008! SERRA TRAIU O PRÓPRIO PARTIDO. SERRA PASSA POR CIMA DA PRÓPRIA MÃE PELO PODER.

ESSE É O CANDIDATO DA MORAL E DA ÉTICA!

Vídeo: Latuff explica o que é o analfabeto político

Tenha você a posição política que tiver, apenas me responda: isto é papel de um padre?



Olha, com essa, conseguiram me enojar de vez. Se dependesse de "homens de Deus" como este, que mistura política com religião em plena missa, manipulando dasavergonhadamente seu "rebanho", o mundo voltaria rapidinho às trevas da Idade Média.

O governo mais republicano da história brasileira

Quem se lembra da figura do "engavetador geral" da República?

Nem o mais faccioso oposicionista ao governo Lula conseguirá citar um décimo que seja destas ações republicanas que tenham sido feitas por um governante do Brasil anterior ao presidente Lula. Não saem de nossa memória, os escândalos no governo FHC como o dos Anões do Orçamento, dos precatórios, do DNER, da compra de votos para a reeleição em 1998, da Sudene, da Sudam, do Fat/Planfor, das Privatizações, do Proer, da pasta Rosa, do Banestado e dos Bancos Marka e Fonte-Cidam, para citar apenas alguns. Mas o que mesmo foi feito de combate sistemático à corrupção pelo governo tucano ? Quem não se lembra da figura do “engavetador-geral da República”? O artigo é de Juarez Guimarães/Carta Maior

Imagine se em uma casa de mais de cem anos se fizesse, pela primeira vez de modo profundo e sistemático por um novo ocupante, uma caça e combate a baratas, ratos e outros bichos. As pragas, então, reveladas dariam a impressão que a casa está muito mais suja e infestada do que era antes. Se não fosse revelada ao público adequadamente que só agora se faz uma pesquisa e combate sistemático a estas pragas, e que a limpeza apenas começou, ficaria a impressão de que o novo dono “sujou geral”, como se diz.

José Serra é denunciado por falsidade ideológica e charlatanismo por se apresentar como economista

José Serra é denunciado pelo CORECON/PB por se apresentar como economista e não possuir bacharelado

“O procedimento do candidato caracteriza falsidade ideológica e charlatanismo, em prejuízo dos que exercem legalmente a profissão”.


(Imagem retirada do site do Tribunal Superior Eleitoral)
Se digitarmos no google, José Serra, encontramos no link http://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_Serra, a definição de “candidato à presidência pelo PSDB às eleições de 2010 e economista”
No entanto, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, a Situação de Registro de José Serra ainda aguarda julgamento, pelo fato do candidato, não possuir bacharelado em economia e nem ser registrado em um conselho regional, mas se apresentar publicamente como economista e engenheiro, realidade essa, que não condiz com as buscas no “google”.
O Conselho Regional de Economia da Paraíba (Corecon/PB) solicitou ao Conselho Federal de Economia (Cofecon), que congrega todos os Corecons do Brasil, o ingresso de uma interpelação judicial pedindo o enquadramento do pré-candidato à presidência, José Serra (PSDB), no Artigo 47 do Decreto Lei 3.688/41 por uso indevido da qualificação de economista.


LEMBRANDO UM GRANDE REVOLUCIONÁRIO: JOAQUIM CÂMARA FERREIRA

Celso Lungaretti (*)

Começam nesta 5ª feira (14) os eventos que marcarão o transcurso do 40º aniversário da morte, aos 57 anos de idade, do jornalista e revolucionário Joaquim Câmara Ferreira, que militou no Partido Comunista Brasileiro entre 1933 e 1967 (tendo sido barbaramente torturado durante o Estado Novo), para terminar seus dias como dirigente máximo da ALN, no ano seguinte ao assassinato de Carlos Marighella, de quem foi o braço direito.

Toledo  receberá,  in memorian,  a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo, às 19h, na Câmara Municipal.

Para quem quiser conhecer melhor a trajetória desse companheiro exemplar, recomendo a obra "O revolucionário da Convicção: Joaquim Câmara Ferreira, o Velho Zinho", de Luiz Henrique de Castro Silva (2008), cuja íntegra pode ser baixada gratuitamente neste site 

Eis o trecho referente à prisão e morte de Toledo:

Joaquim Câmara Ferreira permaneceu com o grupo até quarta-feira, dia 21 de outubro de 1970. (...) Carlos Eugênio [da Paz] retirou Joaquim Câmara Ferreira de seu aparelho e ouviu deste que seu encontro com Severino [militante que tinha sido preso e reaparecera dizendo haver escapado] seria sexta-feira ao cair da noite. Então Carlos Eugênio disse: “peço oficialmente permissão para montar um esquema de segurança”.

Entretanto ouviu o seguinte de Câmara Ferreira: “sua insistência me desgosta, confio no companheiro e considero esse assunto encerrado.”

Comandante Toledo Presente!!!

Estão programadas para o mês de outubro diversas atividades e eventos para lembrar os 40 anos da morte de Joaquim Câmara Ferreira, o Toledo, jornalista, revolucionário, combatente e resistente da ditadura militar que usurpou o poder no Brasil após o Golpe de 1964. 

Toledo assumiu o comando da Ação Libertadora Nacional (ALN), depois da morte de Carlos Marighela e morreu sob tortura nos porões do regime em vigor.



Confira a agenda 


14 de Outubro • às 19 horas  Câmara Municipal de São Paulo
Sessão Solene de concessão de Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo a Joaquim Câmara Ferreira,“in memoriam”, por iniciativa do Vereador Ítalo Cardoso.

22 de Outubro • às 15 horas Visita ao túmulo do Comandante Toledo
Cemitério da Consolação, Rua da Consolação nº 1660 • Qura Q 63.
23 de Outubro • às 14 horas  Memorial da Resistência
Largo General Osório, 66 – Luz
  • 46ª Caravana da Anistia  Sessão especial de apreciação do requerimento de Anistia de Joaquim Câmara Ferreira. 
  • Sábado Resistente - Debate: A trajetória do revolucionário Joaquim Câmara Ferreira: Com José Luiz Del Roio, Guiomar Lopes, Luiz Henrique de Castro Silva e Denise Fraenkel-Kose (filha de Joaquim Câmara Ferreira) 
  • Lançamento do livro  O Revolucionário da Convicção: vida e obra de Joaquim Câmara Ferreira
autoria de Luiz Henrique de Castro Silva.

Organização e Parceiros:
 
Comissão de Anistia Ministério da Justiça
Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República
CONDEPE-SP
CONSELHO ESTADUAL DE DEFESA DOS DIREITOS DA PESSOA HUMANA
Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs