O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

MUBARAK JÁ NÃO MANDA NADA - HERR SULEIMAN É O NOVO "DONO"

MUBARAK JÁ NÃO MANDA NADA – HERR SULEIMAN É O NOVO “DONO”


Laerte Braga


Hosni Mubarak é um patético presidente que faz de conta que resiste às manifestações populares. Não reina e nem governa. O papel de ditador agora cabe a Omar Suleiman, vice-presidente. É ligado a CIA, a MOSSAD e foi responsável pelo massacre de centenas de palestinos fugindo do horror sionista em Gaza ao longo dos últimos anos.

Na fuga, muitos palestinos morreram pelas mãos de policiais egípcios ou sufocados em túneis precários construídos para chegar ao território do Egito, fugindo das atrocidades sionistas do governo de Israel. Suleiman deu a ordem e comandou ao lado de generais do seu país.

Suleiman lembra os piores carrascos nazistas tamanha a sua frieza e absoluta falta de princípios. É um ser amoral. Não tem nem respeito pelo seu país, como por seu povo.

Blogs jornalísticos e de opinião superam popularidade dos maiores veículos no Twitter

Do site "Comunique-se"


Os blogs jornalísticos e de opinião já acompanham e até superam, em número de seguidores no Twitter, a popularidade dos 10 maiores jornais brasileiros. É o caso do blog do Tas e de dois blogueiros do R7 e O Globo. O apresentador do "CQC" supera em número de seguidores os dez veículos, já blogueiros do R7 e o Globo têm mais seguidores que nove dos maiores periódicos do País.

Entre os jornais, O Globo, em terceiro lugar em circulação, ocupa o primeiro lugar no Twitter, com mais de 177 mil seguidores, e a economista Miriam Leitão, do mesmo jornal, já se aproxima do veículo, com 170.363 seguidores.

Rosana Hermann, Daniel Castro, ambos do R7, Ancelmo Gois e Ricardo Noblat, do O Globo, superam nove dos dez maiores jornais brasileiros, em número de seguidores.

Os blogs, hospedados em portais de notícias e jornais, incrementam cada vez mais a audiência dos veículos. Veja os números:


Nota do QTML?: Não é muito agradável ver o Tas e a Leitão em 1º e 2º, ao passo que o Nassif só aparece em 7º. Mas, seja como for, é um bom sinal de avanço significativo da influência da internet.

O movimento pela democratização da mídia no Rio de Janeiro

Cerca de 70 pessoas de 50 entidades da sociedade civil estiveram presentes ontem no Sindicato dos Jornalistas para reorganizar o movimento pela Democratização dos Meios de Comunicação no Rio de Janeiro.

Com a presença do presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), o jornalista Mauricio Azêdo, do professor de comunicação da ECO-UFRJ, Marcos Dantas, e do presidente da CUT-RJ Darby Igayara, a plenária aprovou como eixo central de luta para o próximo período a criação do Marco Regulatório das Comunicações, o Plano Nacional de Banda Larga e a criação do Conselho Estadual de Comunicação, proposto pelo deputado Paulo Ramos (PDT) na ALERJ.

Para o presidente do DCE Facha, José Roberto Medeiros, o ponto alto da plenária foi sua representatividade: “Este encontro já é um sucesso por conseguir reunir entidades tão representativas em um único lugar”, afirmou José Roberto.

Já o Vice-presidente da UNE e Diretor de Comunicação da UEE-RJ, Edson Santana, elogiou o amadurecimento das entidades que agora conseguem se reunir em um fórum único: “A unidade é elemento central para conquistarmos mais vitórias para a democratização das comunicações”, ressaltou Santana.

Mensalidade de escola asiática é paga com lixo

Foto: IPS

Por Débora Spitzcovsky, no "Planeta Sustentável"


Ao invés de dinheiro, latas de alumínio, embalagens plásticas vazias e papel são o pagamento da mensalidade da escola particular Cavite Institute, que fica na cidade de Silang, nas Filipinas. O colégio possui um programa de bolsas de estudo que permite que os próprios estudantes financiem sua educação com lixo reciclável. 



A iniciativa, que foi batizada de Wishcraft, foi criada para que alunos da pré-escola ao ensino médio, que não possuem condições financeiras para estudar em uma escola particular, possam frequentar a Cavite Institute.



O programa prevê descontos nas mensalidades e, também, bolsas integrais. Tudo depende do tipo e da quantidade de recicláveis que o estudante coleta para o colégio. Os alunos que têm condições financeiras de pagar os estudos também podem participar da iniciativa, assim como os professores: se entregarem recicláveis à escola, eles podem escolher um aluno bolsista para receber o desconto referente à quantidade de lixo coletado.



De acordo com a Cavite Institute, o projeto aumentou o número de estudantes na escola – hoje, são mais de 800 alunos que frequentam o colégio –, contribuindo para oincentivo à educação nas Filipinas e, ao mesmo tempo, para a preservação do meio ambiente. Um bom exemplo para ser replicado no restante do mundo... 

Manga Ancha - A civilização Iberoarábica

Pois agora, com a Manga Ancha nas mãos, vejo que impraticável seria eu tentando desentortar tão longa história, pois de que adianta tentar endireitar o que há muito foi entortado por interesses religiosos, políticos, econômicos e que tais?  

Por Raul Longo (*)

É com grande satisfação que recebo pelas mãos de meu amigo ibero germânico, Santiago Serrano, o nº 2 da Manga Ancha, um presente que já me fora prometido pela querida Antonia Liberal Trinidad.


Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs