Os blogs jornalísticos e de opinião já acompanham e até superam, em número de seguidores no Twitter, a popularidade dos 10 maiores jornais brasileiros. É o caso do blog do Tas e de dois blogueiros do R7 e O Globo. O apresentador do "CQC" supera em número de seguidores os dez veículos, já blogueiros do R7 e o Globo têm mais seguidores que nove dos maiores periódicos do País.
Entre os jornais, O Globo, em terceiro lugar em circulação, ocupa o primeiro lugar no Twitter, com mais de 177 mil seguidores, e a economista Miriam Leitão, do mesmo jornal, já se aproxima do veículo, com 170.363 seguidores.
Rosana Hermann, Daniel Castro, ambos do R7, Ancelmo Gois e Ricardo Noblat, do O Globo, superam nove dos dez maiores jornais brasileiros, em número de seguidores.
Os blogs, hospedados em portais de notícias e jornais, incrementam cada vez mais a audiência dos veículos. Veja os números:
Nota do QTML?: Não é muito agradável ver o Tas e a Leitão em 1º e 2º, ao passo que o Nassif só aparece em 7º. Mas, seja como for, é um bom sinal de avanço significativo da influência da internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog não está subordinado a nenhum partido. Lula, como todo ser humano, não é infalível. Quem gosta dele (assim como de qualquer pessoa), tem o dever de elogiá-lo sem nunca deixar de criticá-lo. ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Todas as opiniões expressas aqui, em conteúdo assinado por mim ou pelos colaboradores, são de inteira responsabilidade de cada um. ----------------------------------------------------------------
Comentários são extremamente bem-vindos, inclusive e principalmente, as críticas construtivas (devidamente assinadas): as de quem sabe que é possível e bem mais eficaz criticar sem baixo calão. ----------------------------------------------------------------------------------------------
Na parte "comentar como", se você não é registrado no google nem em outro sistema, clique na opção "Nome/URL" e digite seu nome (em URL, você pode digitar seu site, se o tiver, para que clicando em seu nome as pessoas sejam direcionadas para lá, mas não é obrigatório, você pode deixar a parte URL em branco e apenas digitar seu nome).-----------------------------------------
PROCURO NÃO CENSURAR NADA, MAS, POR FAVOR, PROCUREM NÃO DEIXAR COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. NÃO PODEMOS NOS RESPONSABILIZAR PELO QUE É DITO NESSES COMENTÁRIOS.
Att,
Ana Helena Tavares - editora-chefe