A eleição de Lula, que só ocorre em 2003 e após várias tentativas, aconteceu porque além de a direita não apresentar um só candidato a altura do líder sindical, ninguém suportava mais tanta incompetência, desemprego e miséria.
O PT, em meio a um sistema eleitoral nas mãos do poder econômico, aceitou jogar o jogo sujo em que se transformaram as campanhas eleitorais e após uma campanha caríssima, acordos, dissidências, concessões, levou a esquerda finalmente a conquistar o poder central.
A mídia após o golpe de 1964, vinte e um anos de ditadura, agora completamente partidarizada, concentrada nas mãos dos conservadores e com amplo domínio sobre a opinião pública, com a volta da democracia perdeu sua primeira batalha.
O tempo não para e graças ao excelente governo merecedor de aprovação recorde, Lula é reeleito presidente e ao final dos oito anos em que consegue tirar da miséria 28.000.000 de brasileiros, elege ainda ainda com muita dificuldade uma mulher como seu sucessor.
Pode-se dizer agora com tranquilidade que o povo brasileiro ama o seu presidente. E que foi este amor que levou a mídia agora agindo com o ódio de um amante traído a ser derrotada pela segunda vez.
Há muito o que comemorar, não há dúvida, e as perspectivas para o país são as melhores possíveis, mas todo o cuidado é pouco nesta hora.
O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI
A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”
Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)
Arquivo do blog
- ▼ 2010 (1384)
Contato
Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com