O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI
A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”
Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
domingo, 13 de fevereiro de 2011
Na luta pelos direitos humanos
Fariam bem as autoridades iranianas se voltassem atrás na sentença contra o cineasta Jafar Panahi (foto). Seria um ato de grandeza e que retiraria os pretextos para que a mídia de mercado aumentasse a demonização do governo iraniano.
Por Mario Augusto Jakobskind (*)

Marcadores:
Direitos Humanos,
Internacional,
Jafar Panahi,
Mario Jakobskind
A REVOLUÇÃO EGÍPCIA E OS GENERAIS DE MUBARAK
A REVOLUÇÃO EGÍPCIA E OS GENERAIS DE MUBARAK
Laerte Braga
Um cidadão egípcio afirmou a um jornalista que cobria as manifestações na Praça da Libertação que “não queremos ódios, estamos aqui cristãos, muçulmanos e jovens buscando a paz e a democracia. Somo um povo paciente, afinal aguentamos trinta anos de ditadura de Mubarak, saberemos construir o nosso futuro”.
É vedado a muçulmanos entrar em confrontos a não ser que não exista outra alternativa. A paz e a harmonia são prioridades e no Corão é possível encontrar inúmeras passagens que falam assim.
Há uma clara distorção da mídia branca e colonizada – cristã – sobre os acontecimentos no Egito. Não há nada a ver com o povo cristão, mas com a forma como os líderes políticos com a cumplicidade de líderes religiosos conduzem as tentativas de domar a vontade dos egípcios de construir o seu futuro.
Isso no Ocidente. Poucos líderes religiosos são tão repugnantes como Bento XVI, por exemplo. Não tem diferença nenhuma de Edir Macedo, exceto na pompa.
Marcadores:
Laerte Braga
Confissão na era digital
O aplicativo começa com um exame de consciência personalizado para cada usuário e traz uma lista de possíveis pecados. Seu uso no Brasil é problemático, porque o programador não suspeitou que pudessem existir faltas tão cabeludas e inusitadas – das quais até o diabo duvida - como as cometidas por Sarney, Eduardo Braga e Amazonino. Por isso, tais faltas não constam explicitamente na lista, obrigando os pecadores a entrarem na janela com a denominação genérica de “pecados que bradam aos céus e pedem a Deus vingança”.
Por José Ribamar Bessa Freire (*)

Marcadores:
Confessionário digital,
Igreja Católica,
Internet,
Religião,
Ribamar Bessa,
Sociedade,
Tecnologia
Assinar:
Postagens (Atom)
Arquivo do blog
- ► 2010 (1384)
Contato
Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com