O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Egito: a semente foi plantada (charges de Carlos Latuff)


Na luta pelos direitos humanos

Fariam bem as autoridades iranianas se voltassem atrás na sentença contra o cineasta Jafar Panahi (foto). Seria um ato de grandeza e que retiraria os pretextos para que a mídia de mercado aumentasse a demonização do governo iraniano.


Por Mario Augusto Jakobskind (*)

E Hosny Mubarak foi embora com seus bilhões de dólares acumulados ao longo dos 30 anos de ditadura. O vice Omar Suleiman, o querido de Israel e que cuidava do serviço secreto egípcio, fez o anúncio e passou a bola para o Comando das Forças Armadas, do qual faz parte, entre outros, o Marechal Hussein Tantawi, segundo várias fontes, vinculado aos Estados Unidos e ligadíssimo a Mubarak.


A REVOLUÇÃO EGÍPCIA E OS GENERAIS DE MUBARAK

A REVOLUÇÃO EGÍPCIA E OS GENERAIS DE MUBARAK

Laerte Braga

Um cidadão egípcio afirmou a um jornalista que cobria as manifestações na Praça da Libertação que “não queremos ódios, estamos aqui cristãos, muçulmanos e jovens buscando a paz e a democracia. Somo um povo paciente, afinal aguentamos trinta anos de ditadura de Mubarak, saberemos construir o nosso futuro”.

É vedado a muçulmanos entrar em confrontos a não ser que não exista outra alternativa. A paz e a harmonia são prioridades e no Corão é possível encontrar inúmeras passagens que falam assim.

Há uma clara distorção da mídia branca e colonizada – cristã – sobre os acontecimentos no Egito. Não há nada a ver com o povo cristão, mas com a forma como os líderes políticos com a cumplicidade de líderes religiosos conduzem as tentativas de domar a vontade dos egípcios de construir o seu futuro.

Isso no Ocidente. Poucos líderes religiosos são tão repugnantes como Bento XVI, por exemplo. Não tem diferença nenhuma de Edir Macedo, exceto na pompa.

Confissão na era digital

O aplicativo começa com um exame de consciência personalizado para cada usuário e traz uma lista de possíveis pecados. Seu uso no Brasil é problemático, porque o programador não suspeitou que pudessem existir faltas tão cabeludas e inusitadas – das quais até o diabo duvida - como as cometidas por Sarney, Eduardo Braga e Amazonino. Por isso, tais faltas não constam explicitamente na lista, obrigando os pecadores a entrarem na janela com a denominação genérica de “pecados que bradam aos céus e pedem a Deus vingança”.

Por José Ribamar Bessa Freire (*)

Todos nós, agora, podemos ser perdoados, inclusive os senadores do PMDB (vixe, vixe). Estão absolvidos José Sarney - com um maranhão de pecados mortais, e Eduardo Braga - com um solimões de peso superfaturado na consciência. Até o prefeito de Manaus Amazonino Mendes (PTB vixe-vixe), que se confessou pela última vez em 1947, vai ser absolvido da pororoca de pecados cabeludos cometidos de lá pra cá, sem necessidade de encarar no confessionário o mau hálito do vigário de Eirunepé. Basta clicar na tecla enter.

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs