O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O povo sabe bem a diferença entre Lula e Serra


Para ter a idéia deste post, juntei dicas dos meus amigos Gilson Caroni Filho e Rafael Baranda.

PT flagra em Perus distribuição de panfleto calunioso contra Dilma

Reproduzo e-mail que recebi do Diretório do PT-SP:

Presidência zonal do partido registra BO no 46º DP. Cinco prestam depoimento e 15 impressos foram apreendidos

Na tarde de hoje (25), o presidente do Diretório Zonal do PT de Perus, José Elimar de Carvalho (Pipoca), registrou Boletim de Ocorrência no 46º Distrito Policial contra um grupo que distribuía material irregular sobre a candidata à Presidência, Dilma Rousseff. Aproximadamente 30 indivíduos identificados com uniformes da “Turma do Bem” entregavam panfletos difamatórios, que associavam a candidata a práticas terroristas. Cinco foram pegos em flagrantes e cerca de 15 impressos foram apreendidos.

A ação ocorreu por volta das 12h na Praça Luis Neri, no centro de Perus. Segundo Pipoca, o flagrante foi dado pelo tesoureiro zonal do PT, Ailton da Silva Batista, que recebeu um dos panfletos. Além do uniforme, os indivíduos portavam bandeiras e adesivos da campanha do candidato José Serra (PSDB).

Ao serem flagrados pelos policiais, os integrantes da “Turma do Bem” chegaram a ameaçar de violência física os dirigentes do PT que acompanhavam a viatura.

Até o fechamento desta nota (18h), os envolvidos ainda se encontravam da 46º DP para prestar depoimento.

Para mais informações:
José Edimar de Carvalho (Pipoca): (11) 6499-5667 | 9634-8864
46º DP - Perus: (11) 3917-0727
Secretaria de Comunicação PT-SP: (11) 2103-1351 | 2103-1354

Marilena Chauí denuncia: "tucanos articulam violência para culpar PT"

Por Suzana Vier, na Rede Brasil Atual

São Paulo - A filósofa Marilena Chaui denunciou nesta segunda-feira (25) uma possível articulação para tentar relacionar o PT e a candidatura de Dilma Rousseff à violência. De acordo com ela, alguns partidários discutiram no final de semana uma tática para usar a força durante o comício que o candidato José Serra (PSDB) fará no dia 29.

Segundo Chaui, pessoas com camisetas do PT entrariam no comício e começariam uma confusão. As cenas seriam usadas sem que a campanhe petista pudesse responder a tempo hábil. "Dia 29, nós vamos acertar tudo, está tudo programado", disse a filósofa sobre a conversa. Para exemplificar o caso, ela disse que se trata de um novo caso Abílio Diniz. Em 1989, o sequestro do empresário foi usado para culpar o PT e o desmentido só ocorreu após a eleição de Fernando Collor de Melo.

A denúncia foi feita  durante encontro de intelectuais e pessoas ligadas à Cultura, estudantes e professores universitários e políticos, na USP, em São Paulo.  "Não vai dar tempo de explicar que não fomos nós. Por isso, espalhem."

Ela também criticou a campanha de Serra nestas eleições. "A campanha tucana passou do deboche para a obsecinidade e recrutou o que há de mais reacionário, tanto na direita quanto nas religiões."

O COMITÊ IMAGINÁRIO DE JOSÉ SERRA

DIVIRTAM-SE

Maurício



Comitê imaginário do Serra
Carregado por SerraNunca. - Veja mais videos cômicos

Vídeo - Zé de Abreu: "Serra foi o único presidente da UNE que não cumpriu o mandato completo"



Bravo, Zé de Abreu! Dissecou a falsa bravura do Serra na ditadura! Imaginem se ele é eleito presidente e não cumpre o mandato? Índio da Costa no Planalto? Aí quem se exila sou eu!

MUDANÇA DE COMANDO NA GLOBO

MUDANÇA DE COMANDO NA GLOBO


Laerte Braga


Os estragos causados pelo episódio da bolinha de papel atirada contra o candidato José FHC Serra são de grande monta na REDE GLOBO. A reação indignada de alguns jornalistas, em São Paulo principalmente, a preocupação com o bombardeio e desafios de outras redes em torno do noticiário do JORNAL NACIONAL sobre o episódio, tudo isso e muitos fatos outros, estão levando a direção geral do grupo a avaliar se promovem Ali Kamel para cima e afastam o todo poderoso do departamento de jornalismo, ou se simplesmente entram num acordo e Kamel vai cantar noutra freguesia.

A bolinha de papel não se desmanchou na água e acabou sendo a gota que faz transbordar.

A decisão será tomada após as eleições. Carlos Augusto Montenegro, diretor presidente do IBOPE, aumentou as preocupações do comando do grupo ao levar a informação que a bolinha de papel terá custado alguns pontos preciosos a José FHC Serra nas intenções de votos e Dilma teria hoje algo em torno de 16% de vantagem sobre o tucano.

Espanha pede à União Europeia fim do embargo a Cuba

Da Agência Brasil

Brasília – Em campanha pelo fim do embargo a que é submetida desde 1962, Cuba conseguiu hoje (25) o apoio do governo da Espanha. O ministro dos Negócios Estrangeiros espanhol, Trinidad Jiménez, pediu à União Europeia (UE) que estabeleça uma "nova relação" com Cuba a fim de colaborar com o fortalecimento do “processo de reformas” no país. Jiménez fez o pedido durante reunião do Conselho de Ministros dos Assuntos Europeus, em Luxemburgo.

As informações são da agência estatal da Argentina, a Telam. Para o ministro espanhol, os primeiros sinais de mudanças em Cuba foram a libertação de dissidentes políticos e o anúncio de reformas econômicas. Segundo Jiménez, as iniciativas se referem à necessidade de uma nova relação" entre a União Europeia e Cuba.

"Se Cuba deu um sinal e efetiva alguns progressos, deverá também ser capaz de exibir o fortalecimento do processo de reforma", disse Jiménez. Ele se referiu ao anúncio do governo do presidente Raúl Castro de abrir o mercado de trabalho no país para uma série de atividades autônomas e a demissão de mais de 500 mil funcionários públicos.

Segundo o chanceler, é importante estabelecer novas bases para o relacionamento com Cuba. "É mais necessário do que nunca para encontrar um novo relacionamento que se baseia no respeito e na confiança", disse.

Edição: Juliana Andrade

Histórico: A ruína do JN (compilação de fatos, links e provas)

Reproduzo e-mail enviado para o QTML? - quemtemmedodolula@hotmail.com - pelo nosso leitor Gustavo Castanon:


Vimos um dia histórico. Quinta-feira, 21/10/2010, assistimos a credibilidade do Jornal Nacional virar pó. Proconsult e edição do debate de 89 viraram passado distante. Numa tentativa desesperada de proteger Serra e denegrir o Presidente, o JN montou uma versão temerária dos fatos, baseada num "perito" de péssima reputação.
Na mesma noite, o jornal da SBT voltou a afirmar que tinha o evento todo filmado e que nada mais atingiu Serra. Na manhã seguinte, um professor da UFSM demonstrou a falsidade do "laudo" de Molina, e que o vídeo havia sido editado.

Veja abaixo os principais fatos da ruína da credibilidade do Jornal Nacional, hoje a maior piada jornalística do país.
PASSEM ESSA SÍNTESE PRA FRENTE, E AJUDEM SEU PAÍS COM A VERDADE QUE A GLOBO NÃO MOSTRA.
  
OS DEZ PASSOS DA RUÍNA DO JORNAL NACIONAL:

1 - GABEIRA, QUE ESTAVA AO LADO DE SERRA, DECLARA QUE NÃO VIU OBJETO NENHUM
http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/10/21/gabeira-diz-que-nao-viu-objeto-acertar-serra-mas-conta-que-aliado-ficou-grogue.jhtm

2 - GLOBO RECORRE A MOLINA, "PERITO" MAIS DESMORALIZADO DO BRASIL, DEMITIDO DA UNICAMP, QUE DISSE QUE PC SE SUICIDOU,E DEFENDE CASAL NARDONI E BRUNO A SOLDOhttp://periciacriminal.com/novosite/2009/08/05/perito-que-deu-laudo-favoravel-a-zuleido-e-sarney-trabalha-a-soldo-de-acusados/


O BRASILEIRÃO DOS DESESPERADOS

Celso Lungaretti (*)

Completadas 31 das 38 rodadas, o Fluminense e o Cruzeiro lideram a série A do Brasileirão 2010, tendo conquistado 58% dos pontos que disputaram.

Só em 2002 o campeão (Santos) teve aproveitamento tão ruim nesta década. E a forma de disputa era outra, com 26 competidores e um turno só, seguido de mata-matas.

Nos demais anos, ficou entre 64% e 68%, salvo em 2003 (o Cruzeiro obteve expressivos 72%) e 2009 (os 59% do Flamengo).

O certo é que, ultimamente, vemos o principal campeonato nacional do esporte preferido dos brasileiros reduzido a um perde-ganha maluco, com os times disparando na frente e depois sofrendo quedas vertiginosas de rendimento, que deixam pasmos os torcedores.

O BEBÊ CHORÃO E A GRANADA DE PAPEL

Celso Lungaretti (*)

É de um ridículo atroz a grita demotucana, tentando apresentar um episódio pequeno e patético como se fosse uma terrível ameaça à democracia.

Ameaças reais à democracia eram, isto sim, as brutais agressões da polícia do então governador José Serra aos professores e aos universitários de São Paulo.

Para quem já esqueceu esses episódios, eis como o professor doutor Pablo Ortellado, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP, relatou um deles, a chamada  batalha da USP, em junho/2009:
"Quando [os docentes da USP] chegamos na altura do gramado, havia uma multidão de centenas de pessoas, a maioria estudantes correndo e a tropa de choque avançando e lançando bombas de concusão (falsamente chamadas de 'efeito moral' porque soltam estilhaços e machucam bastante) e de gás lacrimogêneo. A multidão subiu correndo até o prédio da História/ Geografia, onde a assembléia havia sido interrompida e começou a chover bombas no estacionamento e entrada do prédio (...).

AFINAL, POR QUE NÃO EXTIRPARMOS O DEM?

Celso Lungaretti (*)


Quem acompanha meu trabalho, sabe muito bem que não faço parte da claque do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Eu o critico ou elogio caso a caso, submetendo o que ele diz e faz ao crivo dos valores da minha geração revolucionária (a de 1968), que continuo tendo como bússola.

Então, quando ele afirmou, p. ex., que a polícia tem de subir o morro para bater em quem merece apanhar e proteger quem merece ser defendido, eu virei um caminhão de melancias em cima de V. Exa.

Polícia, para quem veio das correntes ideológicas das quais nós dois viemos, não tem como função bater em ninguém, ponto final. O título do meu post disse tudo: Por que não te calas, Lula?.

Mas, estarei também sempre pronto a denunciar a má fé com que a mídia golpista carrega nas tintas em tudo que se refira ao Lula.

Ricardo e Pedro Abramovay desmentem Veja

Do blog do sociólogo Rudá Ricci
Reproduzo, abaixo, email que recebi de Ricardo Abramovay, um dos nossos maiores intelectuais, professor da USP, premiado por suas pesquisas sobre agricultura familiar, um dos responsáveis pela elaboração da Agenda 21 brasileira. Fernando Henrique Cardoso conhece bem Abramovay, porque ele colaborou tecnicamente por diversas vezes com seu governo.
Divulguem. Este pedido é o mínimo que posso fazer pela amizade e respeito que tenho por Abramovay. A Veja não é mais uma revista. É algo inominável.
-----Mensagem original-----
De: Ricardo Abramovay [mailto:abramov@usp.br]
Enviada em: 23 de outubro de 2010 20:37
Para: Ricardo Abramovay
Assunto: Veja de hoje
Caros amigos, colegas e alunos
Uso esta lista exclusivamente para difundir artigos ou eventos. Mas não posso deixar de enviar-lhes a nota de meu filho Pedro Vieira Abramovay em resposta à repugnante matéria de capa de hoje da revista VEJA.

SEGUE NOTA DE 
PEDRO ABRAMOVAY



AS ESTRIPULIAS DA EXTREMA DIREITA AMERICANA

PROMETENDO ACABAR COM O BANCO CENTRAL E TIRAR OS EUA DA ONU, ULTRACONSERVADORES GANHAM FORÇA ÀS VÉSPERAS DA ELEIÇÃO PARLAMENTAR AMERICANA
Autor(es): Fabiana Guedes
Isto é - 25/10/2010

Na reta final da campanha para as eleições parlamentares dos Estados Unidos, que renovarão parte do Senado, toda a Câmara dos Representantes e alguns governadores, em dois de novembro, surge um fator novo e uma nova preocupação para o presidente Barack Obama. O movimento Tea Party, organizado pela extrema direita americana e amadrinhado pela ex-governadora do Alasca, Sarah Palin, saiu em excursão pelos grotões do país na terça-feira 19 propagando ideais conservadores sobre economia, políticas sociais e direitos civis. O comboio pega carona na crescente impopularidade de Obama, que vê sua maioria no Congresso ameaçada com a proximidade do pleito. O impacto do Tea Party, formado principalmente por membros do Partido Republicano e simpatizantes a ele e que apoiam moral e financeiramente candidatos da extrema direita, ainda não é claro, mas pesquisas de opinião mostram que esse novo segmento de neoconservadores pode conquistar um espaço bem maior do que esperavam os democratas no início da corrida eleitoral.

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs