Nota do QTML: A charge tá corretíssima, mas eu acrescentaria "José Serra: sede de perder".
O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI
A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”
Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
"Dilma é do cacete"...
...é o que acaba de garantir Bemvindo Sequeira em seu blog. Confira abaixo o que ele escreveu:
DILMA É DO CACETE: EMOCIONADO
Assisti ao primeiro pronunciamento em rede da Dilma Roussef.
No início, expectativa. Ao final, emocionado.
Por quê?
Por ser a Presidenta. Uma mulher exercendo a mais alta autoridade do País.
Por vê-la muito bem de saúde. Bonita e fogosa.
Por vê-la expressando-se muito bem, com firmeza, simpatia,e dominando a câmera.
Por ela falar em Educação como a base de toda a política nacional.
Por fazer a autocrítica do Sisu e do Enem sem destruir, mas propondo melhorar.
Por criticar o sistema de alunos passando de ano sem aprender nada.
Por propor melhores salários e melhorias para todos os níveis educacionais.
Por pensar nos professores.
Por falar da luta contra a fome e a miséria.
Por propor uma sociedade Solidária, com Igualdade e Fraternidade.
Porque votei nela e vi uma vencedora.
Adoro ver vencedores.
Marcadores:
Bemvindo Sequeira,
Dilma Rousseff
PROCURAÇÕES FORJADAS: FICHA DEMOROU A CAIR PARA OS JORNALÕES
Celso Lungaretti (*)
Tiveram alguma repercussão estas revelações da escritora Fred Vargas ao jornal O Estado de S. Paulo (Francesa vê fraude em processo que condenou Battisti):
"Uma suposta fraude nas procurações assinadas pelo ex-ativista Cesare Battisti estaria por trás de sua condenação à prisão perpétua pela Justiça da Itália. A acusação é feita pela historiadora, arqueóloga e escritora francesa Fred Vargas com base em documentos do processo, coletados ao longo dos últimos dez anos. Segundo ela, três procurações teriam sido fabricadas durante o autoexílio de Battisti para permitir que ele fosse representado em seus julgamentos.
O jornal O Estado de S. Paulo teve acesso aos documentos. Segundo a denúncia da escritora, Battisti teria deixado ao ex-companheiro de guerrilha Pietro Mutti, líder do grupo Proletários Armados pelo Comunismo (PAC), folhas em branco assinadas em outubro de 1981 para serem usadas na eventualidade de um processo judicial. Esses papéis, de acordo com a escritora, teriam sido usados pelo procurador do caso, Armando Spataro, e pelos ex-advogados de Battisti, Guiseppe Pelazza e Gabrieli Fuga, para forjar procurações que viriam a ser usadas nos julgamentos, em 1982 e em 1990.
Marcadores:
Carlos Lungarzo,
Celso Lungaretti,
Cesare Battisti,
Fred Vargas,
procurações forjadas
"RECALQUE DESCOLADO E INFANTIL" - A EMBAIXADA DOS EUA
“RECALQUE DESCOLADO E INFANTIL” – A EMBAIXADA DOS EUA
Laerte Braga
Não encontrei, pelo menos onde fui pesquisar, nada sobre “recalque descolado e infantil” na literatura específica (Psiquiatria, Psicanálise ou Psicologia). E olhe que procurei. Três ou quatro “vade mecum” pelo menos.
Em quatro de novembro de 1979 estudantes iranianos invadiram a embaixada dos EUA em Terra, fizeram cinqüenta e dois reféns e elegeram, em 1980, Ronald Reagan presidente. Vinte minutos após o discurso de posse de Reagan a embaixada foi desocupada e os reféns liberados. Num gesto de “bondade” Reagan pediu ao candidato derrotado e ex-presidente Jimmy Carter que fosse recebê-los, afinal, todo o processo fora negociado em seu governo.
É óbvio que os estudantes iranianos não tinham o desejo de influir no processo eleitoral nos Estados Unidos. A ocupação da embaixada foi em novembro 1979 e as eleições presidenciais em dezembro de 1980.
Terminado o período de sigilo que se impõe a documentos públicos nos EUA (vinte e cinco anos em alguns casos, cinqüenta em outros), comprovou-se que as negociações haviam chegado a termo satisfatório vinte dias antes das eleições presidenciais e a diplomacia/burocracia, basicamente republicana, segurou o desfecho para ajudar a eleger Reagan, logo derrotar Carter.
Como a fraude que colocou Bush no poder.
Marcadores:
Laerte Braga
Assinar:
Postagens (Atom)
Arquivo do blog
- ► 2010 (1384)
Contato
Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com