O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

OS "MISERÁVEIS" E O AUTOMÓVEL

OS “MISERÁVEIS” E O AUTOMÓVEL


Laerte Braga



Uma jovem francesa de nome Sabrina foi trocada pelos pais como parte do pagamento por um carro usado. À época tinha 23 anos e hoje tem 30. Doente, foi deixada à porta de um hospital em estado lastimável. O fato não aconteceu no Irã, mas na França, na cidade de Melun.

O jornal francês LE POST cita os nomes dos proprietários do carro, Franck Franoux e Florence Carrasco. O valor estimado da prestação paga em forma de Sabrina foi de 750 euros, algo como 1 760 reais.

Sabrina viveu em cativeiro entre 2003 e 2006, acorrentada a um abrigo. Tomava conta dos filhos do casal, foi queimada várias vezes com pontas de cigarros, ferro quente, espancada com barras de ferro e obrigada a manter relações sexuais com outros homens que pagavam ao casal para isso (naturalmente por conta de outras prestações atrasadas).

Atenção: OSX desiste de instalar o estaleiro em Santa Catarina

Adeus Santa Catarina: O homem que quer todo o poder em suas mãos, descobriu que o dinheiro não compra tudo.
  A luta foi grande e vencemos o homem mais rico do país. Isso tem de ficar nos anais da história dessa região e desta cidade. Isso merece um marco, uma comemoração para que as futuras gerações jamais esqueçam do poder da multidão. E sugiro que ali, onde a Polícia Naval nos devolveu nosso herói, a ele seja erigido um marco. E que nele se inscreva: “Aqui, em tal data, um manézinho pescador desta baía fez o homem mais rico do Brasil tomar senso e ir embora desse canal!”
Por Raul Longo (*)

PARA A "FOLHA", OURO DE TOLO É VITÓRIA DA SOCIEDADE

Celso Lungaretti (*)

Em 2009 a "Folha" tentou envolver Dilma num sequestro que não houve, além de usar como ilustração uma ficha falsa que encontrou na web.

Simancol é o que mais falta para o jornal da  ditabranda: mancheteia triunfalmente a obtenção do que queria usar durante a campanha eleitoral e agora não lhe servirá de quase nada.

Foi garimpar, só encontrou ouro de tolo e ainda tenta apresentá-lo como uma "vitória da sociedade". Me engana que eu gosto.

Finda a eleição presidencial, o Superior Tribunal Militar, como Deus e o mundo sabiam que faria, liberou para a Folha de S. Paulo o processo a que Dilma Rousseff respondeu durante a última ditadura, quando foi presa como dirigente da Vanguarda Armada Revolucionária Palmares e barbaramente torturada.

A decisão foi tomada nesta 3ª feira (16/11), por 10 votos a 1.

Brasil é o país com mais iniciativas sociais inovadoras em seminário nos EUA

Do site Brasília Confidencial*

O “Seminário Inovações Sociais na América Latina e no Caribe”, que será realizado no Instituto das Américas da Universidade da Califórnia, de hoje (17) até sexta-feira (19), apresentará as 25 melhores iniciativas sociais inovadoras da última meia década.

O Brasil, com sete iniciativas selecionadas, será o país com mais representantes, seguido por Argentina (5), Chile (2) e Equador (2). Outros países como Belize, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Haiti, México, Paraguai e Peru tiveram apenas uma iniciativa selecionada.

As 25 iniciativas sociais inovadoras foram escolhidas para o seminário entre 4,8 mil apresentadas, em cinco edições do concurso “Experiências em inovação social”, organizado pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), com o apoio da Fundação Kellogg.

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção dos Adolescentes do Trabalho Doméstico em Belo Horizonte (MG); ações de saúde comunitária na Floresta Nacional dos Tapajós; o projeto Reflorestamento Econômico Consorciado e Andesado (Reca); e a estratégia de redução da mortalidade materna, perinatal e infantil conhecida como “trevo de quatro folhas”, são algumas das iniciativas que serão debatidas nos Estados Unidos.

*FONTE: http://www.pt.org.br/portalpt/noticias/governo-lula-10/brasil-e-o-pais-com-mais-iniciativas-sociais-inovadoras-em-seminario-nos-eua-30131.html
Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs