O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Gilmar Mendes será denunciado na ONU por telefonema de Serra

Foto: Gil Ferreira / STF
Gilmar Mendes será denunciado na ONU por telefonema de Serra

Por Rodrigo Martins, na Carta Capital

O suposto telefonema do presidenciável José Serra (PSDB) ao ministro Gilmar Mendes, durante uma audiência no Supremo Tribunal Federal (STF), levou a ONG Justiça Global e uma série de outras organizações de direitos humanos a encaminhar uma denúncia para as Nações Unidas, devido às suspeitas de falta de independência do magistrado. A ligação telefônica, segundo reportagem da Folha de S.Paulo, teria ocorrido na quarta-feira 29, durante o julgamento de recurso do PT contra a obrigatoriedade de o eleitor portar dois documentos no dia da votação.

O recurso já havia sido acolhido por sete dos atuais dez ministros da Corte (Eros Grau se aposentou e ainda não foi substituído) quando Mendes decidiu pedir vistas do processo. No dia seguinte, votou contra a requisição petista. De toda maneira, a votação terminou em oito votos favoráveis e dois contra. E, agora, o eleitor pode se apresentar no pleito com qualquer documento de identificação oficial com foto. Vitória do PT, que temia que os eleitores de baixa renda e escolaridade deixassem de votar em função da exigência de dois documentos.

Para as entidades que subscrevem a denúncia, o caso apresenta indícios claros de interferência política nas decisões do Supremo. “Um juiz da mais alta Corte do País não pode receber telefonemas de uma das partes interessadas no meio do julgamento. Pediremos que as Nações Unidas avaliem o caso e cobrem providências do governo brasileiro, para que se faça uma investigação criteriosa dos fatos, inclusive com a quebra judicial do sigilo telefônico se for o caso”, afirma a advogada Andressa Caldas, diretora da Justiça Global.

Nos traços distintos, porém igualmente geniais, de Bira e Latuff, entenda o que é justiça para Gilmar Mendes


Estas charges foram desenhadas há mais de um ano e, infelizmente, continuam atuais. Tá na hora de saírem de moda!
Seus autores, os cartunistas Carlos Latuff e Bira Dantas, colaboram com o blog "Quem tem medo do Lula?".

O DEBATE E O SONO

O DEBATE E O SONO


Laerte Braga


A GLOBO começa a ser vítima de sua arrogância. Em matéria de eleições presidenciais quer ser sempre a última palavra. O round final. Todas as outras redes de tevê promoveram debates entre os candidatos a presidente (alguns excluídos), mas o grande final é na GLOBO. É o que pensam os que dirigem o carro chefe da mídia privada no Brasil.

A tônica do debate foi sono.

É o resultado do formato desenhado nos laboratórios globais. Tem três objetivos. Tentar ajudar o candidato do esquema, no caso José Arruda Serra, tentar embananar o processo eleitoral dando força a uma terceira candidatura sem condições de vitória e produzir um espetáculo.

O tchan do debate global é a tal da tecnologia.

Militares fiéis trocam tiros com os rebeldes e conseguem resgatar Correa, que chega em segurança ao palácio presidencial

População vai às ruas para manifestar apoio ao presidente Rafael Correa, que se refugiou em hospital após ser agredido em praça pública. Foto: AP
Simpatizantes do presidente Rafael Correa foram às ruas durante a crise no Equador
Foto: AP
Correa é resgatado pelo exército e levado de volta ao palácio presidencial


Do site OperaMundi (atualizado às 23h42 e às 23h56)

Uma força militar entrou no hospital onde estava o presidente do Equador, Rafael Correa, e conseguiu resgatá-lo depois de trocar tiros com os policiais amotinados, informou o canal de TV venezuelano TeleSur. O presidente passa bem e foi levado para o palácio presidencial, no centro de Quito, onde era aguardado por uma multidão.

Ao chegar ao palácio, Correa discursou para os cidadãos que o esperavam e pediu um minuto de silêncio em memória das vítimas do dia de conflitos no país - pelo menos um morto e um número ainda incerto de feridos em tiroteios e pancadaria entre apoiadores do presidente e policiais amotinados.

"Como podem se chamar de policiais os que se comportaram desta maneira?", questionou o presidente, no discurso. "Agradeço a vocês que me acompanharam ao longo deste dia difícil".

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs