O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

domingo, 6 de março de 2011

"ASSISTÊNCIA E SOCORRO"

“ASSISTÊNCIA E SOCORRO”


Laerte Braga


Bento XVI num discurso feito no sábado, no Vaticano, manifestou expressa preocupação com o que acontece na Líbia, em países da Ásia e da África e pediu sem definir a quem, “assistência e socorro” para por fim à “tragédia”.

Em primeiro lugar é preciso definir o papado de Bento XVI. Em seguida o que seja “tragédia” no caso. E então a quem cabe, se é que cabe a alguém de fora, “socorrer” a Líbia.

Bento XVI é um papa que nasceu e cresceu na extrema-direita da Igreja Católica. E antes de sua opção pela vida religiosa integrou a juventude hitlerista. No pontifício de João Paulo II, foi o expoente máximo das novas formas de inquisição – mas não menos cruéis – afastando religiosos ligados à Teologia da Libertação e abortando os movimentos de mudanças na Igreja surgidos a partir dos papas João XXIII e Paulo VI, que sucederam a Pio XII, de nítidos compromissos durante a IIª Grande Guerra com o regime de Mussolini na Itália e de Hitler na Alemanha.

Jornal alternativo da década de 1970 disponível para download

publicado originalmente no site do Núcleo Piratininga de Comunicação - NPC.

Estão disponíveis, na internet, todas as edições do Jornal EX-, um dos expoentes da mídia alternativa durante a ditadura militar.

Os interessados podem baixar os 16 números do periódico que foram às bancas, além de quatro especiais - dentre eles uma edição inédita, com textos de ex-editores contando toda a história do EX-, com fotos de época e depoimentos de colaboradores.  
O jornal mensal foi produzido entre 1973 e 1975, e teve vários exemplares recolhidos pela ditadura militar. O último número, "Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós", revela o assassinato do jornalista Vladimir Herzog, em outubro de 1975. Esta edição vendeu 50 mil exemplares, e foi a que levou ao encerramento da publicação.
A reunião das publicações é uma iniciativa da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo e do Instituto Vladimir Herzog. Conheça a história do Jornal EX- em http://www.imprensaoficial.com.br/jornalex/
fonte : NPC

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs