O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Vídeo com o discurso completo de Leonardo Boff e Chico Buarque no ato de intelectuais e artistas pró-Dilma (18 de outubro)

PSDB quer liberdade só pra sua turma

A circulação da revista abaixo foi interrompida a pedido da coligação do democrático José Serra. Clique aqui para entender o caso. E clique aqui para ler o conteúdo completo da revista censurada.

Atenção: é falso um e-mail que circula na rede usando o nome do PT para atacar a Igreja Católica

Acabo de receber do diretório do PT-SP :NOTA DE ESCLARECIMENTO
O presidente do PT do estado de São Paulo, Edinho Silva, em nome do Diretório Estadual PT-SP, vem a público comunicar que a assessoria jurídica do Partido está representando na Justiça Eleitoral e no Ministério Público, além de registrar Boletim de Ocorrência, contra e-mail que circula na rede usando o nome do partido para atacar a Igreja Católica, pessoas e práticas religiosas. A mensagem é assinada por um blog falso, que se identifica como vinculado ao PT. 

A Assessoria Jurídica da Campanha Dilma Presidente foi acionada para também tomar as medidas judiciais cabíveis.

A origem de tais mensagens é desconhecida e desautorizada pela direção do Partido. O PT-SP salienta que, além de não endossar esse tipo de conteúdo, repudia a propagação de quaisquer ataques pessoais ou direcionados a instituições religiosas, crenças ou práticas religiosas individuais.

Esse é mais um dos episódios da campanha disseminada no submundo do atual processo eleitoral que tem por objetivo atacar o PT e a imagem da candidata Dilma. Para nós, esse fato tem vínculo direto com todos os demais com intuito de propagar mentiras, calúnias e disseminar o ódio no atual processo eleitoral.

Exclusivo: fotos do evento com FHC denunciado por Laerte Braga

Entenda o caso, clicando aqui, aqui e aqui.




O encontro de intelectuais e artistas em apoio à Dilma

Personalidades da música, da política, atores e intelectuais se encontraram no Teatro Casa Grande para dar apoio a candidata petista à Presidência da República como foi feito na campanha de Lula
Oscar Niemeyer, Chico Buarque e várias personalidades viveram um clima de volta ao passado

Por Luciana Nunes Leal e Marcelo Auler, no Estadão

RIO - Com a rara presença do cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda, que só perdeu em aplausos para o arquiteto Oscar Niemeyer, mais de mil artistas, intelectuais e militantes reuniram-se ontem em um ato em apoio à candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, no Teatro Casa Grande, tradicional ponto de encontro e espetáculos da esquerda carioca, na zona sul do Rio. Os manifestantes entregaram à Dilma um documento com mais de 10 mil assinaturas, muitas delas de eleitores de Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), no primeiro turno.

Vejam o que o apedeuta fez pela Universidade e pos-graduação no Brasil

A universidade e o segundo turno das eleições

Por *Ronaldo Tadêu Pena, **Heloisa Murgel Starling e *** Marcos Borato Viana

Quanto mais bem informado um voto, melhor para o país. É com esse objetivo que nós, participantes da gestão da UFMG em anos recentes, nos dirigimos à comunidade da Universidade. O momento é de comparação de dois projetos para o Brasil. De um lado, Dilma Rousseff, representando a continuidade do projeto desenvolvido nos últimos anos, e de outro, José Serra, a oposição a esse projeto.

O sistema universitário público federal viveu anos difíceis no governo Fernando Henrique Cardoso. As dificuldades financeiras foram tais que, no segundo semestre de 2003, com o último orçamento da era FHC, a UFMG, pela primeira vez, viu-se obrigada a suspender o pagamento de suas contas de água e energia elétrica. Foi graças à compreensão do governador Aécio Neves que tais contas puderam ser saldadas em 2004, sem cortes no fornecimento.

A partir de 2004, em contraste, o Brasil passa a experimentar a maior expansão de seu sistema federal de educação superior. Universidades foram criadas em várias regiões do país. Muitas universidades já existentes implantaram campi fora das sedes. No caso da UFMG, optou-se pela expansão em Belo Horizonte e no campus de Montes Claros. Outro projeto de enorme alcance e significado para a população brasileira é a Universidade Aberta do Brasil (UAB). Instituições públicas de todo o país participam da UAB com projetos de cursos de graduação a distância, preponderantemente licenciaturas, formando pessoas em suas próprias cidades. A Universidade Aberta, ainda em franco crescimento, já conta hoje com polos presenciais em quase mil cidades do interior do Brasil. A participação da UFMG na UAB ocorre através de quatro cursos de licenciatura, um de bacharelado e quatro cursos de especialização. São 2.548 alunos de graduação e 1.005 alunos de especialização, espalhados em 24 polos presenciais no interior de Minas.

Cabe enfatizar que todos esses projetos de expansão do sistema federal contaram com a indução do Ministério da Educação, que aporta recursos orçamentários de custeio, investimento e pessoal para viabilizá-los. Mesmo numa estrutura que cresce em velocidade, estando, portanto, sujeita a naturais perturbações, todos os acordos com as universidades do sistema foram sempre cumpridos pelo governo do presidente Lula. Na realidade, muitos acordos foram até aditados pelo MEC, sempre em benefício das instituições participantes, a partir de solicitações dos respectivos reitores.

FHC DIZ A AMERICANOS QUE DOMOU AÉCIO E NORDESTE NÃO VAI VENCER SÃO PAULO

FHC DIZ A AMERICANOS QUE DOMOU AÉCIO E NORDESTE NÃO VAI VENCER SÃO PAULO


Laerte Braga


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deixou o Hotel das Cataratas em Foz do Iguaçu na manhã de segunda-feira por volta das oito horas. Junto com ele viajaram alguns dos 150 investidores estrangeiros que no sábado e domingo participaram de um evento organizado por um diretor do grupo GLOBO, para assegurar a venda de estatais brasileiras (BANCO DO BRASIL, PETROBRAS e ITAIPU), como compromisso de José FHC Serra.

Os demais investidores, em sua maioria, deixaram o hotel na terça após o café da manhã.

A conversa oficial de FHC com os empresários ocorreu na noite de domingo em um jantar cercado de toda a segurança possível e fechado à imprensa.

Ato contínuo ao jantar o ex-presidente, em conversa informal com os investidores disse, entre outras coisas, que o “Aécio está domado. É só um menino que acha que pode ser presidente por ser neto de Tancredo. É neto, não é Tancredo”.

O DIABO TRAPACEOU SERRA: TOMOU-LHE A ALMA SEM DAR NADA EM TROCA

Celso Lungaretti (*)


Após o insosso debate entre os presidenciáveis que a Rede TV e a Folha de S. Paulo promoveram no último domingo, fiquei com a impressão de que 2006 se repetiria: um grande esforço de última hora da mídia golpista evitando que a candidatura oficial decidisse a parada logo no 1º turno, mas não sendo suficiente para reverter o resultado anunciado.

Como Alckmin daquela vez, Serra não encontrou o mapa da mina. Marina Silva e o PIG lhe proporcionaram uma sobrevida, mas aproveitá-la para decolar são outros quinhentos.

Com carisma zero, não consegue fazer seus castelos nas nuvens valerem mais do que uma realidade palpável: as condições de vida dos pobres e dos muito pobres melhoraram sob o governo atual.

Guerra de estrelas?!?!?!

Caros leitores do QTML?, há jornais que se superam na tragicomédia... Observem bem a capa do jornal "O Globo" de hoje, 19 de Outubro de 2010. Conseguiram colocar Gabeira, FHC e Serra numa mesma foto, rindo eu nem quero imaginar do que, e insinuam que eles sejam estrelas comparáveis a Leonardo Boff e Chico Buarque, que aparecem com Dilma na foto de cima. Ao lado, observamos a Marina toda deprimida em cima de seu muro verde. Será que algum dia ela teve dúvidas sobre o que são estrelas ou será que apenas se perdeu em seu delírio de uma política-céu-de-brigadeiro? Cartas para a redação.

DADOS para os eleitores indecisos no 2º turno - ou para quem queira debater as campanhas sem baixarias

 O ELEITOR HONESTO SE INFORMA
O que repete toda estupidez que ouve ou lê, não é estúpido apenas por ser desinformado. É estúpido por ser desonesto consigo próprio. Além disso, é ainda mais estúpido por ser desonesto com todos seus concidadãos.
Combata a estupidez dos eleitores desonestos oferecendo-lhes as informações documentadas abaixo. Distribua aos seus correspondentes, pois sempre há alguém interessado em ser honesto ao menos consigo próprio e a própria família.   


DEBATENDO-SE O CONTEÚDO DOS TÓPICOS ABAIXO, PODE-SE QUALIFICAR MELHOR ESSA DISPUTA! SE NÃO TIVERMOS PREGUIÇA DE LER...
Por Raul Longo (*)

O voto do Nordeste

Por Tânia Bacelar Araújo*

A ampla vantagem da candidata Dilma Rousseff no primeiro turno no Nordeste reacende o preconceito de parte de nossas elites e da grande mídia face às camadas mais pobres da sociedade brasileira e em especial face ao voto dos nordestinos. Como se a população mais pobre não fosse capaz de compreender a vida política e nela atuar em favor de seus interesses e em defesa de seus direitos. Não “soubesse” votar.

Desta vez, a correlação com os programas de proteção social, em especial o “Bolsa Família” serviu de lastro para essas análises parciais e eivadas de preconceito. E como a maior parte da população pobre do país está no Nordeste, no Norte e nas periferias das grandes cidades (vale lembrar que o Sudeste abriga 25% das famílias atendidas pelo “Bolsa Família”), os “grotões”- como nos tratam tais analistas – teriam avermelhado. Mas os beneficiários destes Programas no Nordeste não são suficientemente numerosos para responder pelos percentuais elevados obtidos por Dilma no primeiro turno : mais de 2/3 dos votos no MA, PI e CE, mais de 50% nos demais estados, e cerca de 60% no total ( contra 20% dados a Serra).

A visão simplista e preconceituosa não consegue dar conta do que se passou nesta região nos anos recentes e que explica a tendência do voto para Governadores, parlamentares e candidatos a Presidente no Nordeste.

A marca importante do Governo Lula foi a retomada gradual de políticas nacionais, valendo destacar que elas foram um dos principais focos do desmonte do Estado nos anos 90. Muitas tiveram como norte o combate às desigualdades sociais e regionais do Brasil. E isso é bom para o Nordeste.

Dilma X Serra na guerra de repentes




No vídeo acima, um repente feito por Tião Simpatia para Dilma. Abaixo, a transcrição de um repente que recebi do companheiro Ev Xavs. Ele recebeu de uma amiga paraibana. O autor é gaúcho e chama-se Dario.

Quem mais pedágios quiser
com certeza vota em Serra!
Homem que mente e que berra,
e um robô parece ser,
não aceita uma mulher
que possa ser presidente,
e é por isso que ele mente
e disfarça seu trambique:
Na era Fernando Henrique
foi um ministro obediente!

II

Privatizar as riquezas!
Pôr imposto nos salários!
Massacrar os operários
e fazer outras baixezas,
coisas muito globelezas
e ao gosto do "Zero-Hora"...!
O Serra até canta e chora
nas Assembleias de Deus:
pra pôr pedágios nos céus,
pelo Diabo que ele adora?

Quem vota em Serra 45?

Ele não vota...



Saiba quem é Celso Antônio Bandeira de Mello.

Depois de tudo o que é dito neste vídeo, só se pode concluir que...


A inscrição "Quem vota em Serra 45" foi aplicada sobre o impressionante flagrante fotográfico feito hoje, na Assembléia Legislativa de Porto Alegre (daí ser impressionante), por um dos colaboradores do QTML?, o produtor cinematográfico gaúcho Kais Ismail.
Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs