O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O ANDAR EXCLUSIVO DE MAITÊ PROENÇA

O ANDAR EXCLUSIVO DE MAITÊ PROENÇA


Laerte Braga


A dublê de atriz e socialite Maitê Proença tem restrições à candidata Dilma Roussef e está em dúvida entre votar em Marina da Silva ou José Arruda Serra. Foi o que disse à imprensa. Ao comentar a candidatura Dilma incita “machos selvagens” a “nos livrar da Dilma”.

Cabe a Maitê nessas eleições o papel que coube a Regina Duarte nas eleições de 2002, quando do alto do trono de namoradinha do Brasil disse ter medo “muito medo” da vitória de Lula.

Há cerca de um ano e meio, dois no máximo, Maitê Proença sofreu um acidente durante as gravações de uma novela nas imediações da cidade mineira de Juiz de Fora. Ao que me recordo teria caído de um cavalo ou coisa assim. Foi levada a um hospital e ao saber que teria que permanecer internada durante um dia, dois, três não importa, exigiu que a direção do Monte Sinai, nome do hospital, evacuasse todo o andar onde ela ficaria para evitar perturbações e incômodos.

"É preciso persuadir Obama para que impeça guerra nuclear", diz Fidel

Foto: Jose Goitia / AP
"Não quero estar ausente nesses dias. O mundo está na fase mais interessante e perigosa de sua existência e eu estou bastante comprometido com o que vai passar" (Fidel Castro)

Reproduzido do Opera Mundi

O ex-presidente cubano Fidel Castro afirmou que apenas o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, é capaz de impedir a guerra nuclear, em entrevista concedida ao jornal mexicano La Jornada publicada nesta segunda-feira (30/8).

“Tenemos que mobilizar o mundo para persuadir Barack Obama, presidente de Estados Unidos, para que evite a guerra nuclear. Ele é o único que pode, ou não, impedir que seja apertado o botão", afirmou Fidel.


Quem semeia facismo colhe facismo!

Fonte: O Escrevinhador

No fim da semana passada, Serra foi aos militares  no Rio e “denunciou”: o PT é responsável por uma República Sindicalista. Discurso idêntico ao dos golpistas de 64.
Hoje, leio na Maria Frô que um desses “militantes cibernéticos” (e histéricos) do tucanismo espalhou pela internet a  foto que reproduzo abaixo.
Ou seja: quem semeia facismo colhe… exatamente isso, facismo!
Deixemos a Maria Frô  explicar melhor quem é o responsável pela barbaridade…
===

Governar não se aprende na escola

Por Leila Cordeiro - Direto da redação

Nos anos 60, o brasileiro foi às ruas para protestar contra a ditadura. Nos anos 70, para pedir a anistia dos presos políticos exilados no exterior. Nos anos 80, multidões pediram as eleições diretas. Nos anos 90, o impeachment de Collor. Mas a partir da virada do século e também do milênio, em 2000, parece que o povo brasileiro se aquietou, os ânimos se acalmaram e nunca mais se viu manifestações populares nas ruas. 

Serra abraça discurso da ditadura em encontro com militares

O tucano acusou o PT de formar uma "república sindicalista", colocou-se contra a punição de crimes da ditadura e afirmou que o Brasil ajudou "ditador do Irã". Parece ter esquecido que era presidente da União Nacional de Estudantes (UNE) em 1964 e discursou no comício da Central do Brasil em defesa daquela que os golpistas de então classificavam de “república sindicalista”.

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs