O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Corrida de dez dias

Salve, Veríssimo! Que ainda é independente e tem moral pra publicar o que quer! Sei não, mas "O Globo" de hoje tá um negócio estranho... O Zé tem que tomar providências.

 Corrida de dez dias

Por Luís Fernando Veríssimo, no jornal "O Globo" de hoje, 23 de Setembro de 2010

De hoje à data da eleição teremos dez dias de manchetes nos jornais e duas edições da Veja. Não sei até quando podem ser publicadas as pesquisas sobre intenção de voto, mas até a última publicação – aquela que, segundo os céticos, é a mais confiável, pois é a que garante a credibilidade e o futuro dos pesquisadores – veremos uma corrida emocionante: 
o noticiário perseguindo os índices da Dilma para tentar derrubá-los antes da chegada, no dia 03.
 
O prêmio, se conseguirem, será um segundo turno. Se não conseguirem a única duvida que restará será: se diz a presidente ou a presidenta?


Quando a política descamba...


Nota do QTML?: Confiram na imagem scanneada ao lado que o vídeo de que trata o texto reproduzido abaixo é tão inominável  que até o jornal "O Globo"  falou disso na capa de hoje, 23 de Setembro de 2010, assumindo que "o PSDB apelou para o discurso do medo".



--------------- // ---------------

Quando a política descamba...

Por Tadeu Breda, no site "Outras Palavras"

Não sei o que escrever para acompanhar o vídeo que segue. É tudo muito nebuloso na minha cabeça. Acredito que seja uma peça publicitária importante, que sem sombras de dúvida marca uma transformação na campanha presidencial do PSDB, DEM e coligados. É a passagem de uma postura agressiva e denuncista, com óbvios fins eleitorais, para uma atitude que ainda não sei como classificar.

A propaganda do Tiririca, perto disso aí, é um alívio democrático…

Enfim, eis o  link do vídeo:


Dentro de tanta estupefação, talvez caibam alguns comentários.

OSX no 2º turno

Manifestantes apoiam interpelações dos 
Ministérios Públicos Federal e Estadual à OSX
 Foto de Celso Martins - sambaquinarede2.blogspot.com
OSX no 2º turno

Como só consigo adivinhar o óbvio, apenas posso prever com total segurança que se o megaestaleiro for realizado com Ideli Salvatti no governo do estado, meus amigos petistas que pretendam continuar votando no partido vão ter de mudar o domicílio eleitoral para outro estado. Ah vão! Pois em Santa Catarina o extermínio racial idealizado pelo velho Bornhausen será concretizado por muitos e muitos anos.  

Por Raul Longo (*)

CADÊ A APOSENTADORIA QUE ESTAVA AQUI? SERRA COMEU - A PRIVATIZAÇÃO DA PREVIDÊNCIA OU SERRA QUE INCORPOROU ARRUDA, INCORPOROU DANTAS E VIROU MALUF

CADÊ A APOSENTADORIA QUE ESTAVA AQUI? SERRA COMEU – A PRIVATIZAÇÃO DA PREVIDÊNCIA

OU

SERRA QUE INCORPOROU ARRUDA, INCORPOROU DANTAS E VIROU MALUF


Laerte Braga


Imagine que a Previdência Social seja privatizada. É o compromisso de José Arruda Serra com os grupos que financiam sua campanha. Ou parte dos grupos/quadrilhas.

O dinheirinho que descontam do trabalhador e do próprio empregador vai para as mãos/contas de empresas privadas de previdência. Vão tratar de fazer aquele dinheiro “crescer” e garantir o “futuro” dos milhões de brasileiros que vão se aposentando.

Aí de repente uma dessas empresas quebra. Babau. A aposentadoria foi para o espaço e no acordo feito entre Arruda Serra e as companhias (controladas por capital estrangeiro) o governo passa a pagar um salário mínimo às vítimas desse golpe.

Alucinação?

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs