O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Jornalismo covarde

Por Marco Antonio Araújo - O Provocador



A primeira impressão é a de um escândalo. Manchete principal do portal UOL e destaque na capa da Folha de S. Paulo de hoje.


Só pode ser piada: Collor diz ser discriminado pela mídia "sulista" por ser "nordestino"

O discriminado que andava de Jet Ski
 Da redação do  
Portal IMPRENSA 

Em entrevista ao jornalista Plínio Lins, no programa "Conversa de Botequim", o senador e ex-presidente da República Fernando Collor de Mello (PTB-AL) acusou suposta perseguição da imprensa do sul do país atualmente e quando à frente da Presidência da República, sobretudo, por ser "nordestino", e voltou a acusar o jornalista Hugo Marques, da IstoÉ, de ter errado na apuração de matérias em que é citado. 

"Acho que esta foi a condição decisiva [ser nordestino]. Mas houve excessos, até hoje", citou o senador rememorando a agressão verbal contra Marques, revelada pelo Portal IMPRENSA no final de julho. "Quando eu lhe encontrar, vai ser para enfiar a mão na sua cara, seu filho da puta", ameaçou o ex-presidente em telefonema ao jornalista.

Segundo Collor, ele vociferou contra Marques pois teve acesso, "numa hora errada", à matéria da IstoÉ que tratava do pedido de impugnação a sua candidatura ao governo de Alagoas.

"COM PEDAÇOS DE PAU E PEDRAS"


 “COM PEDAÇOS DE PAU E PEDRAS”


Laerte Braga


O presidente do Irã Mahmoud Ahmadinejad disse em discurso na inauguração da usina nuclear de Bushehr, em presença de autoridades russas e de seu país (a usina tem tecnologia russa e se destina à produção de energia) que a defesa da revolução islâmica no caso de um ataque norte-americano ou por parte de Israel, que “nossas opções não terão limites, envolverão todo o planeta”.


Lula não fala inglês


Lula não fala inglês
 

Nem tanto pela qualidade, elegância e boa prosa do texto. Nem mesmo pelo inusitado de conceitos. As idéias ali expostas, se por idéias entendemos tudo que sai de uma cabeça, longe estavam de ser novas. Pelo contrário, eram velhas e velhíssimas no nascimento. Mas escritas sob inspiração de um ghost writer, passaram a ser um documento histórico de como a elite de São Paulo via os outros brasileiros. 


Por Urariano Mota (*)


Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs