O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Olha a "liberdade de imprensa" aí: Editor do Diário do Nordeste é demitido por publicar caderno sobre Marxismo

Capa do caderno, publicado no dia 17/10
 Por Izabela Vasconcelos, do site "Comunique-se"

O jornalista Dalwton Moura, editor do jornal cearense Diário do Nordeste, foi demitido na última semana, após publicar um caderno especial sobre as revoluções marxistas. O caderno, publicado no dia 17/10, trazia seis páginas com uma entrevista do sociólogo e filósofo Michael Löwi e artigos de Adelaide Gonçalves e José Arbex Jr. O jornalista foi pautado pela direção do veículo, mas após a publicação, o jornal considerou o caderno "panfletário" e "subversivo", além de "inoportuno ao momento atual".

O caderno foi encomendado porque Michael Löwi estaria em Fortaleza para lançar o livro Revoluções. A reportagem foi pautada pelo editor-chefe do jornal, Ildefonso Rodrigues, e sugerida pela historiadora e professora Adelaide Gonçalves, da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Ao comunicar a demissão de Moura, o editor-chefe afirmou que “não sabia o conteúdo da reportagem até vê-la publicada”. Segundo o jornalista, que trabalhava há quase nove anos no veículo, o editor informou que o caderno gerou problemas para a direção do jornal. “Disseram que gerou problemas, que não teria sido bem recebido pela direção da empresa”, contou Moura.

3º vídeo da série: Porque voto Serra... (ironia inteligente)

1ª leva da série: "Arte com Dilma - quem vota nela"







Agradeço à companheira Sônia Montenegro pela dica.
Amanhã e sábado publicarei a 2ª e a 3ª levas da série aqui no QTML?

Vídeo: sem citar Dilma, Joelmir Beting apresenta os motivos econômicos para que se vote nela

"Um homem deste tamanho com tanto medo da Dilma"! kkkkk Vídeo com o "samba da bolinha de papel" (excelente!)



Agradeço ao nosso novo colaborador Gustavo Castañon pelo envio do vídeo. Chorei de rir!

Uma eleição para não ser esquecida

Reproduzo artigo de Maria Inês Nassif, publicado no "Valor Econômico":

O novo presidente será conhecido já no domingo, tão logo contabilizados os votos das urnas eletrônicas. O novo Brasil político, no entanto, descortinou-se durante a campanha, é velho e conservador e merecerá certamente a atenção de especialistas depois do pleito. Os partidos, em especial os de oposição, conseguiram extrair da sociedade os seus mais primitivos preconceitos, por meio de uma agenda conservadora e religiosa. Qualquer que seja o resultado da eleição - e até esse momento não existem divergências entre as pesquisas dos institutos sobre o favoritismo da candidata Dilma Rousseff (PT) - o eleito terá de lidar com uma agenda de políticas públicas da qual foram eliminadas importantes conquistas para a sociedade como um todo, e na qual o elemento religioso passou a ser um limitador da ação do Estado.

Bira e a "baleia encalhada"

BENTO XVI LANÇA A "TEOLOGIA DO RETROCESSO"

Celso Lungaretti (*)


Reunido com bispos brasileiros na manhã desta quinta-feira (28) em Roma, o patético papa Bento XVI conclamou-os a meterem o nariz em assuntos que não lhes dizem respeito, como se a separação entre a Igreja e o Estado não vigesse há 120 anos em nosso país!

Sem se dar conta de que os valores medievais hoje nada mais são do que cinzas de um passado que envergonha os civilizados, quer o Papa que a Igreja faça proselitismo político ("quando os direitos fundamentais da pessoa ou a salvação das almas o exigirem, os pastores têm o grave dever de emitir um juízo moral, mesmo em matérias políticas"), pressionando partidos e candidatos no sentido de que:

Tucano abandona caminhada e frustra militância em Recife

O candidato José Serra voltou ontem a Pernambuco, pela quinta vez durante a campanha, e resolveu abandonar antes do fim a caminhada que realizaria durante duas horas, no centro de Recife.

Ainda no início do trajeto, trabalhadores de uma construção ostentavam adesivos da candidata do PT, Dilma Rousseff. Os militantes tucanos vaiaram.

Depois de cumprir uma parte do percurso previsto, o presidenciável subiu num banco e acenou para os populares. Sem microfone, tentou discursar, mas o barulho só permitiu que poucas pessoas o ouvissem.

Serra desceu do palanque e caminhou até o fim da rua, em meio a tumulto e empurra-empurra. Logo, entrou num carro, foi para o aeroporto e embarcou de volta a São Paulo.

Programa eleitoral: convicção ou interesse?

 Programa eleitoral: convicção ou interesse?

Pode se dizer que o avanço tecnológico e econômico proporcionou um maior acesso à informação, mas o que isso realmente representa? Bem, numa primeira vista seria a superação de certas barreiras que representam os limites de aprendizagem do ser humano. De fato, o acesso à informação foi e ainda é um dos grandes problemas do Brasil, porém não tanto pela quantidade de informações, mas pela qualidade e procedência das mesmas.
 
Por Marlos Mello (*)

Blog da campanha de Serra falsifica declaração de apoio de Marina

A senadora e ex-candidata do PV à Presidência, Marina Silva, repeliu ontem o que o comando nacional do Partido Verde chamou de “iniciativas fraudulentas” para envolvê-la em ações de apoio à candidatura de José Serra (PSDB).

“Não usem meu nome para o vale-tudo eleitoral”, afirmou a senadora, de acordo com informações de sua assessoria.

A falsa declaração de voto de Marina no candidato tucano foi feita com um endereço de e-mail que não corresponde ao dela e publicada no blog Eu Vou de Serra 45.

“Infelizmente, muitos não aprenderam nada com os resultados das urnas e continuam a promover a política de mais baixo nível ao usar estratagemas banais para buscar votos”, criticou a senadora.

De acordo com o portal Terra, o e-mail falso seria direcionado aos eleitores de Marina contendo um “pedido” da senadora para que haja união em torno da candidatura tucana.

FONTE: http://www.brasiliaconfidencial.inf.br/?p=23064
Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs