O candidato José Serra voltou ontem a Pernambuco, pela quinta vez durante a campanha, e resolveu abandonar antes do fim a caminhada que realizaria durante duas horas, no centro de Recife.
Ainda no início do trajeto, trabalhadores de uma construção ostentavam adesivos da candidata do PT, Dilma Rousseff. Os militantes tucanos vaiaram.
Depois de cumprir uma parte do percurso previsto, o presidenciável subiu num banco e acenou para os populares. Sem microfone, tentou discursar, mas o barulho só permitiu que poucas pessoas o ouvissem.
Serra desceu do palanque e caminhou até o fim da rua, em meio a tumulto e empurra-empurra. Logo, entrou num carro, foi para o aeroporto e embarcou de volta a São Paulo.
De acordo com relato do Diário de Pernambuco, poucos perceberam a ausência do presidenciável e a caminhada continuou. Em outra rua, muitos ficaram esperando pela passagem de Serra, inclusive o presidente estadual do PSDB, Evandro Avelar.
Numa praça em que a caminhada terminaria, militantes que haviam se deslocado em caravanas de diversas cidades pernambucanas acabaram frustrados pela ausência de Serra.
O senador Jarbas Vasconcelos, que participou da caminhada, considerou oportuno o retorno de seu candidato à região, diante da ampla vantagem de Dilma Rousseff entre os eleitores nordestinos.
“Sabemos que a situação aqui no Nordeste é ruim. Estamos em desvantagem”, observou Jarbas. Ele atribuiu as “dificuldades” da campanha da oposição ao apoio da maioria dos governadores e prefeitos ao governo do presidente Lula.
FONTE: http://www.brasiliaconfidencial.inf.br/?p=23049
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog não está subordinado a nenhum partido. Lula, como todo ser humano, não é infalível. Quem gosta dele (assim como de qualquer pessoa), tem o dever de elogiá-lo sem nunca deixar de criticá-lo. ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Todas as opiniões expressas aqui, em conteúdo assinado por mim ou pelos colaboradores, são de inteira responsabilidade de cada um. ----------------------------------------------------------------
Comentários são extremamente bem-vindos, inclusive e principalmente, as críticas construtivas (devidamente assinadas): as de quem sabe que é possível e bem mais eficaz criticar sem baixo calão. ----------------------------------------------------------------------------------------------
Na parte "comentar como", se você não é registrado no google nem em outro sistema, clique na opção "Nome/URL" e digite seu nome (em URL, você pode digitar seu site, se o tiver, para que clicando em seu nome as pessoas sejam direcionadas para lá, mas não é obrigatório, você pode deixar a parte URL em branco e apenas digitar seu nome).-----------------------------------------
PROCURO NÃO CENSURAR NADA, MAS, POR FAVOR, PROCUREM NÃO DEIXAR COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. NÃO PODEMOS NOS RESPONSABILIZAR PELO QUE É DITO NESSES COMENTÁRIOS.
Att,
Ana Helena Tavares - editora-chefe