O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Um Gigolô da Pátria em prática de exploração do lenocínio em Minas Gerais (saiu até no Clarín!)

Reproduzo mensagem que recebi do companheiro Raul Longo, que fala em nome do MVC:

A UGP – UNIÃO DOS GIGOLÔS DA PÁTRIA
COMPROVA A EXPLORAÇÃO DO LENOCÍNIO


O MVC – Movimento pela Vergonha na Cara vêm acusando a existência da UGP – União dos Gigolôs da Pátria alertando que os congregados pelos partidos que intentaram a privatização da Petrobras, já tinham conhecimento dos indícios da existência do Pré Sal que pretendiam e pretendem entregar ao capital estrangeiro. Com isso prostituirão o futuro das filhas e filhos de todos os brasileiros, justificando a sigla e o nome com que são identificados: UGP – UNIÃO DOS GIGOLÔS DA PÁTRIA.
Já em seu primeiro manifesto o MVC também afirmou que perante esta realidade, todos que votassem em integrantes dos partidos políticos da UGP, estariam cometendo o mesmo crime daqueles pais, mães e maridos  que induzem as próprias esposas, a própria mãe ou as próprias filhas e filhos ao lenocínio.
Os integrantes do MVC que distribuíram aquelas mensagens receberam duras e indignadas reprimendas, sendo considerados como meros manipuladores de expressões moralistas e promotores de escândalos infundados.
Pedimos agora um mínimo esforço de compreensão de um idioma irmão, muito similar ao português, para que se leia esta curta nota publicada no diário argentino El Clarín. El Clarín é o mais tradicional e principal órgão da direita da imprensa Argentina. Crítico tanto do governo dos Kirchner quanto de quaisquer outros governos de esquerda da América Latina ou do mundo.
A semelhança do idioma espanhol é tamanha que ninguém capaz de ler em português, poderá alegar incapacidade de compreensão do que se destaca na matéria abaixo reproduzida, publicada pelo diário argentino.  
O MVC – Movimento Pela Vergonha na Cara cumpre assim com a proposta pela qual se denomina, comprovando nossa preocupação pelo futuro de seu filho, de sua filha, de sua esposa, de sua namorada, mãe, sobrinhos e netos. No próximo domingo será sua vez de definir-se pela vergonha na cara ou em ser o gigolô do futuro de seus familiares.
Abaixo, matéria do jornal "Clarín", da Argentina, que cita o caso:
Serra lanza una durísima ofensiva contra Dilma

29/10/10
PorEleonora Gosman
SAN PABLO. CORRESPONSAL
“Si sos una chica bonita consigue 15 votos. Para eso, toma la lista de pretendientes y envíales un email. Avísales que aquel que vote por mi tendrá más chances contigo”. Esta fue la gran consigna del candidato José Serra en un acto en Uberlandia (Minas Gerais) en el que ayer estuvo acompañado por el ex gobernador de ese estado, Aecio Neves. En la desesperación por conseguir los 10 millones de votos que le faltan para alcanzar y sobrepasar a su adversaria Dilma Rousseff el socialdemócrata no parece tener reparos en los argumentos.
Para dar un tono festivo al acto, trajeron batucadas debidamente pagas además de ómnibus con “militantes” que recibieron US$ 23 por el viaje entre Belo Horizonte y la ciudad del interior mineiro. El candidato decidió gastar sus últimos cartuchos en Minas Gerais, el tercer distrito electoral del país, porque entiende que allí podrá morder parte del caudal de votos que tuvo Dilma en la primera vuelta. “Minas es el centro del país, es la síntesis. Y aquí se va a decidir la elección”.
La última encuesta de ayer, de la prestigiosa consultora Ibope, marca una ventaja de Dilma de nada menos que 14 puntos. Sólo un milagro, o un error demasiado grosero de las encuestadoras, es capaz de llevar a Serra al Palacio del Planalto el 1º de enero de 2011. Claro que nada puede asegurarse hasta las 20 horas del domingo cuando finalice el recuento de votos. Hoy los dos postulantes protagonizan su último debate. Será en la emisora Globo en Río de Janeiro.
Con esa misma expectativa de que algo sobrenatural lo ayude en esta pelea tan terrenal por el poder, Serra usó la campaña televisiva gratuita para insultar a Dilma a quien consideró como una mujer que de ser elegida para la presidencia “dejará robar en la sala de al lado” de su despacho. Dijo que ella había “quebrado” la intendencia de Porto Alegre cuando la ex ministra de Lula ocupaba un puesto secundario, la acusó de inepta y falta de autonomía. En esa línea discursiva, Serra acusó a Lula de querer privatizar Petrobras y entregar la explotación de las enormes reservas encontradas en la plataforma marítima a las empresas extranjeras.
Dilma consideró esa historia francamente ridícula. Ante miembros de la Federación Unica de Trabajadores Petroleros dijo que es una gigantesca mentira. Agregó que fue el gobierno de Fernando Henrique Cardoso quien vendió un tercio de la empresa estatal Petrobras. El gobierno de Lula acaba de recuperar la mayor parte del paquete accionario que es ahora de 48%. “Brasil sabe quién está a favor de Petrobras y de la explotación de las riquezas por parte de la empresa estatal; como también sabe quién está a favor de dejarlas en manos extranjeras”, dijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog não está subordinado a nenhum partido. Lula, como todo ser humano, não é infalível. Quem gosta dele (assim como de qualquer pessoa), tem o dever de elogiá-lo sem nunca deixar de criticá-lo. ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Todas as opiniões expressas aqui, em conteúdo assinado por mim ou pelos colaboradores, são de inteira responsabilidade de cada um. ----------------------------------------------------------------
Comentários são extremamente bem-vindos, inclusive e principalmente, as críticas construtivas (devidamente assinadas): as de quem sabe que é possível e bem mais eficaz criticar sem baixo calão. ----------------------------------------------------------------------------------------------
Na parte "comentar como", se você não é registrado no google nem em outro sistema, clique na opção "Nome/URL" e digite seu nome (em URL, você pode digitar seu site, se o tiver, para que clicando em seu nome as pessoas sejam direcionadas para lá, mas não é obrigatório, você pode deixar a parte URL em branco e apenas digitar seu nome).-----------------------------------------
PROCURO NÃO CENSURAR NADA, MAS, POR FAVOR, PROCUREM NÃO DEIXAR COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. NÃO PODEMOS NOS RESPONSABILIZAR PELO QUE É DITO NESSES COMENTÁRIOS.

Att,
Ana Helena Tavares - editora-chefe

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs