O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O DODÓI DE SERRA - O DOSSIÊ DE AÉCIO

O DODÓI DE SERRA – O DOSSIÊ DE AÉCIO


Laerte Braga


José FHC Serra resolveu caminhar por Campo Grande, Rio de Janeiro. Protegido por aquele esquema de segurança tucano, o mesmo que desrespeitou uma celebração religiosa em Canindé, Ceará, saiu em acenando para as pessoas como se as pessoas estivessem preocupadas em responder aos acenos de José FHC Serra.

No relato do jornalista Rodrigo Viana, TEVÊ RECORD, nas imediações do local escolhido por José FHC Serra fica o sindicato dos mata mosquitos. Foram demitidos pelo tucano quando esse era ministro da Saúde e resolveu cortar gastos. Quer dizer, cortar gastos com a saúde e aumentar gastos com sua campanha.

Resolveram, os mata mosquitos, protestar com cartazes contra José FHC Serra. A segurança do candidato arrancou os cartazes das mãos dos manifestantes, agrediu a esses manifestantes e, lógico, um conflito se generalizou.

O candidato a pretexto de ter sido atingido por um rolo de adesivo foi a um hospital, fez uma tomografia imediatamente e recebeu a recomendação de repouso, farsa largamente explorada em seu programa eleitoral. Bem ao estilo pantomima.

Só que, aí o detalhe, os demais feridos ou machucados no choque não tiveram a mesma presteza no atendimento médico. Pelo contrário. Segundo mostra Rodrigo Viana na RECORD, a turma que protestava contra José FHC Serra teve que esperar e muito para receber socorros médicos.

Dois trens, digamos assim, nessa história. É a segunda manifestação visível de truculência da segurança do candidato. Não admite ser criticado, não admite protestos pacíficos contra ele. E, o reflexo do desespero diante dos números das últimas pesquisas eleitorais. E falo de truculências visíveis, existem outras nem tanto.

Bom vai daí, que tendo que fabricar agenda, resolveu ficar oficialmente de repouso, enquanto analisavam como melhor explorar o fato para alcançar a piedade do eleitorado.

Coitadinho! Dodói, galo na cabeça. Mas, galo invisível.

Ele disse que ficou tonto, sentiu náuseas. Vai ser difícil arranjar emprego de ator depois da campanha, não leva o menor jeito. É histriônico tentando ser dramático.

Como diria Sérgio Porto, vida que segue, o tal dossiê que teria sido feito pela campanha de Dilma contra José FHC Serra pelo jornalista Amaury Ribeiro Júnior, na verdade, foi encomendado por Aécio Neves.

É que José FHC Serra quando disputava a indicação presidencial com o mineiro pelo tucanato, insinuou via jornalista Juca Kfhoury, que Aécio tinha dado um vexame num evento no Rio, estapeou a namorada e estaria drogado.

Aécio tirou o time de campo, claro, sabia o massacre que iria sofrer, foi para a Europa, recusou o convite para ser vice de Jose FHC Serra e disse, publicamente, que seu primeiro compromisso era com Minas.

Nasceu ali o DILMASIA, mistura de Anastasia com Dilma.

A propaganda de Aécio e de Itamar para o Senado e de Anastasia para o governo escondia o nome de José FHC Serra.

No segundo turno, agora, como falta vergonha a todos eles, José FHC Serra, Itamar, Anastasia e Aécio, engoliram e digeriram sapos, ofensas, mimos nada agradáveis e sobem juntos no mesmo palanque.

Ou como diz FHC, “Aécio é neto de Tancredo. Não é Tancredo”.

Uma espécie de punhalada nas costas do povo mineiro, coisa típica de políticos sem escrúpulos e voltados apenas para o poder, a ambição do poder, arrebente-se o Brasil, arrebentem-se os brasileiros.

Coitado do José FHC Serra está dodói. Mas não é do rolo de adesivo não, é de tristeza com as pesquisas.

Já o Aécio e sua turma, Itamar e Anastasia, aí num sei, sou do tempo que em Minas os políticos comprovavam sua honradez com fio de bigode.

Não tinha aquele negócio de criticar aqui e abraçar ali.

Esse negócio de entre tapas e beijos é coisa de tucano.

O que tem no tal dossiê não está no gibi , é um abraçando o outro enquanto dizem, "eu te odeio", o outro, "vou acabar com você", negócios da família José FHC Serra, Daniel Dantas, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog não está subordinado a nenhum partido. Lula, como todo ser humano, não é infalível. Quem gosta dele (assim como de qualquer pessoa), tem o dever de elogiá-lo sem nunca deixar de criticá-lo. ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Todas as opiniões expressas aqui, em conteúdo assinado por mim ou pelos colaboradores, são de inteira responsabilidade de cada um. ----------------------------------------------------------------
Comentários são extremamente bem-vindos, inclusive e principalmente, as críticas construtivas (devidamente assinadas): as de quem sabe que é possível e bem mais eficaz criticar sem baixo calão. ----------------------------------------------------------------------------------------------
Na parte "comentar como", se você não é registrado no google nem em outro sistema, clique na opção "Nome/URL" e digite seu nome (em URL, você pode digitar seu site, se o tiver, para que clicando em seu nome as pessoas sejam direcionadas para lá, mas não é obrigatório, você pode deixar a parte URL em branco e apenas digitar seu nome).-----------------------------------------
PROCURO NÃO CENSURAR NADA, MAS, POR FAVOR, PROCUREM NÃO DEIXAR COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. NÃO PODEMOS NOS RESPONSABILIZAR PELO QUE É DITO NESSES COMENTÁRIOS.

Att,
Ana Helena Tavares - editora-chefe

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs