O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

"Serra é um petista infiltrado"

“José Serra é um petista infiltrado na oposição”
ou
Uma antalogia de comentários e colunista da Veja

Por Urariano Mota

Esta antalogia já vem pronta. Basta copiar dos comentários a qualquer post de Augusto Nunes, ou do Rei, no site da revista Veja. Mas vamos começar por aqui, por exemplo, http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/o-senador-ensina-em-90-segundos-que-o-dever-de-um-oposicionista-e-fazer-oposicao/:

“O senador ensina em 90 segundos que o dever de um oposicionista é fazer oposição...
Além do mais, ainda que confrontado com um quadro político-eleitoral adverso, o dever de um oposicionista é fazer oposição. A lição, velha como a primeira urna, é reiterada pelo senador Jarbas Vasconcelos no vídeo de 90 segundos (o tempo de que dispõe no horário eleitoral gratuito)”.

Acontece que o tempo de propaganda do senador da Veja é acima de 6 minutos por edição/ turno na televisão. Bastava o augusto colunista consultar o YouTube.

Mas o diabo, ou melhor felicidade antalógica, é que, diante de tamanha ausência de pesquisa, cultura e informação, vêm os comentários à sua altura:
“Gente não dá para acreditar. Quanto mais falcatruas descobrem do PT; mais, a Dilma cresce nas pesquisas. O povo quer é malandro e pessoas sem
ética no governo....”

“É incrível como pessoas assim não conseguem eleger-se, enquanto os bandidos estão no topo das preferências do eleitor. Falta realmente educação e um pouco de cultura ao povo....”

“José Serra é um petista infiltrado na oposição”

“Conheço muita gente que ainda não decidiu em quem votar (ninguém vota na Dilma)”

“Zé Serra continua lustrando zelosa e servilmente a prataria do navio que está afundando. O que ele tem de fazer é perguntar à Dilma no debate da Globo (caso ela tenha a coragem de comparecer, aquela múmia): “Ouvi um boato sobre a senhora e gostaria de confirmar: É verdade que a senhora já assaltou bancos?” “É verdade que a senhora era arrombadora de residências?” “É verdade que a senhora já ajudou a esconder dinheiro roubado?...”

“Augusto parabenizo aqui o Senador Jarbas Vasconcelos, confesso a você que chorei quando ouvi suas palavras, chorei de pena de todos nós, no que será que nos transformamos ou nos transformaram?...”

“Se ainda desse tempo:
JARBAS PRESIDENTE,ÍNDIO, VICE...”

“Augusto, só você com seu genialismo para definir com brilhantismo essas eleições. O PT faz tudo para perder e o PSDB faz tudo para não ganhar. POR ISSO, EXERCITO NELES.”

“Mudando de assunto, esta coisa de pesquisa é apenas um engana trouxa,para que o resultado fraudulento não possa ser questionado...”

“São Paulo está pelo menos dez anos à frente do resto do país nas suas escolhas políticas...”
Ao que o titular responde: Ótimas observações... Como sempre”

“Parece que falta testosterona ao Serra.”

“Ainda dá tempo de virar êsse jogo e precisamos virar, pelo amor de Deus!”

Resposta do titular:

"De pleno acordo.... A briga não para .”

“Grande Augusto,
Atualize a ‘Contagem Regressiva’ relativa ao tempo que falta para o pior presidente da história deste paiz apear do cargo que ele julga dele.
Não sei se você sente a mesma coisa que eu, mais é um deleite riscar cada dia a folhinha e vê-lo em desespero por está perdendo a mordomia com o tesouro alheio.”

“MEUS PARABÉNS PARA A REVISTA VEJA.
Parabéns por sua coragem, imparcialidade...”

Então, como nem mesmo uma antalogia é perfeita, aparece uma voz discordante, em isolada lucidez:

“Este blog é de partido único?”..

E o titular responde:

“Volta pro teu rebanho” (!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog não está subordinado a nenhum partido. Lula, como todo ser humano, não é infalível. Quem gosta dele (assim como de qualquer pessoa), tem o dever de elogiá-lo sem nunca deixar de criticá-lo. ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Todas as opiniões expressas aqui, em conteúdo assinado por mim ou pelos colaboradores, são de inteira responsabilidade de cada um. ----------------------------------------------------------------
Comentários são extremamente bem-vindos, inclusive e principalmente, as críticas construtivas (devidamente assinadas): as de quem sabe que é possível e bem mais eficaz criticar sem baixo calão. ----------------------------------------------------------------------------------------------
Na parte "comentar como", se você não é registrado no google nem em outro sistema, clique na opção "Nome/URL" e digite seu nome (em URL, você pode digitar seu site, se o tiver, para que clicando em seu nome as pessoas sejam direcionadas para lá, mas não é obrigatório, você pode deixar a parte URL em branco e apenas digitar seu nome).-----------------------------------------
PROCURO NÃO CENSURAR NADA, MAS, POR FAVOR, PROCUREM NÃO DEIXAR COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. NÃO PODEMOS NOS RESPONSABILIZAR PELO QUE É DITO NESSES COMENTÁRIOS.

Att,
Ana Helena Tavares - editora-chefe

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs