O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

domingo, 14 de novembro de 2010

HOUVE FRAUDE ELEITORAL? (Eu apostei aqui: 2% a menos que a boca de urna)

Gustavo Arja Castañon

Enterro dos ossos eleitorais 3

Minhas últimas palavras neste micro-artigo no “Quem tem medo do Lula?” sobre a eleição passada são: eu avisei. Curiosamente, num fenômeno que desde 82 desafia a estatística, quando as urnas se abrem o candidato mais à esquerda tem no mínimo menos dois por cento, e o mais à direita, no mínimo mais dois por cento em relação às pesquisas de boca de urna.

Não foi diferente este ano. A boca de urna Ibope deu a vitória a Dilma Rousseff com 58% dos votos, contra 42% de José Serra. As urnas eletrônicas deram 56% à Dilma e 44% à Serra. Numa pesquisa de amostra de 55.000 eleitores, uma diferença no limite da margem de erro. Se Serra estivesse ascendente e Dilma descendente teria sido assim?

Aqui vai uma tabela com os resultados estranhos desta eleição (acima da margem de erro de 2%) e o do primeiro turno da eleição passada. Já tinha postado esta tabela em artigo anterior neste blog (http://quemtemmedodolula.blogspot.com/2010/10/houve-auditoria-do-software-das-urnas.html), onde listei uma série de evidências de que a segurança do processo eleitoral brasileiro está completamente comprometida e seus resultados não tem credibilidade.


VOTOS VÁLIDOS
Ibope 03/10 (boca de urna - m.e. 2%) / TSE 03/10

Presidente - 2010
Dilma 51 / Dilma 46,9
Serra 30 / Serra 32,6
Marina 18 / Marina 19,3

Governo Minas - 2010
Anastasia (PSDB) 57% / Anastasia (PSDB) 62,7%
Hélio (PMDB) 40% / Hélio (PMDB) 34,1%

Senador São Paulo - 2010
Aluísio (PSDB) 27% / Aluísio (PSDB) 30,42%

Governo Paraná - 2010
Beto Richa(PSDB) 51% / Beto Richa (PSDB) 52,4
Osmar Dias(PDT) 48 / Osmar Dias (PDT) 45,6

Presidente - 2006
Lula 50 / Lula 48,6
Alckmin 38 / Alckmin 41,6
Heloísa 8 / Heloísa 6,8
Cristovam 3 / Cristovam 2,6

Diante destes fatos, assim como dos escândalos recentes em Alagoas, Guarulhos, Caxias-Maranhão e Curitiba, chegou a hora de encamparmos a luta pela lei de impressão e depósito em urna do recibo de voto, e incorporá-la à reforma política. Seja como for, não podemos mais continuar com um sistema de votação invulnerável à fiscalização, que tem sua segurança, ao contrário da propaganda oficial, ridicularizada em todo mundo, e rejeitada até no Paraguai.

Essa vai ser minha luta daqui pra frente, neste blog, em toda a rede e na sociedade civil, onde pretendo lutar para mobilizar as pessoas para a necessidade de incorporar ao processo eleitoral dispositivos que permitam uma fiscalização e auditoria independente das zerézimas e boletins do TSE (ou seja, independente dos softwares).

Abraços à todos e parabéns por nossa vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog não está subordinado a nenhum partido. Lula, como todo ser humano, não é infalível. Quem gosta dele (assim como de qualquer pessoa), tem o dever de elogiá-lo sem nunca deixar de criticá-lo. ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Todas as opiniões expressas aqui, em conteúdo assinado por mim ou pelos colaboradores, são de inteira responsabilidade de cada um. ----------------------------------------------------------------
Comentários são extremamente bem-vindos, inclusive e principalmente, as críticas construtivas (devidamente assinadas): as de quem sabe que é possível e bem mais eficaz criticar sem baixo calão. ----------------------------------------------------------------------------------------------
Na parte "comentar como", se você não é registrado no google nem em outro sistema, clique na opção "Nome/URL" e digite seu nome (em URL, você pode digitar seu site, se o tiver, para que clicando em seu nome as pessoas sejam direcionadas para lá, mas não é obrigatório, você pode deixar a parte URL em branco e apenas digitar seu nome).-----------------------------------------
PROCURO NÃO CENSURAR NADA, MAS, POR FAVOR, PROCUREM NÃO DEIXAR COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. NÃO PODEMOS NOS RESPONSABILIZAR PELO QUE É DITO NESSES COMENTÁRIOS.

Att,
Ana Helena Tavares - editora-chefe

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs