O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

As mulheres de Dilma, a caminho do poder

A presidente eleita Dilma Rousseff assumiu publicamente como compromisso fazer um gesto simbólico para estimular a participação das mulheres na política: promete ampliar a participação feminina na equipe de primeiro escalão do governo. Teremos mais ministras na era Dilma, mas elas sairão de onde, já que são escassos os quadros femininos nos partidos aliados? A solução pode estar em escolhas técnicas na própria administração pública.

São as seguintes as mais cotadas para integrar a equipe do novo governo:

MARTA SUPLICY – Eleita senadora, não se descarta a possibilidade de a ex-ministra do Turismo reassumir a pasta, que ganha grande visibilidade em função dos preparativos para a Copa e para a Olimpíada. Sabe-se que a ex-prefeita de São Paulo almeja maior visibilidade que a tribuna do Senado pode potencialmente lhe dar, para cacifar-se politicamente em busca de outro cargo executivo.

IDELI SALVATTI – A senadora, combativa ex-líder do PT, derrotada na disputa pelo governo de Santa Catarina, tem boa chance de ser acomodada no governo. Pode assumir na Secretaria das Mulheres.

MANUELA D’ÁVILA – A musa da Câmara, deputada reeleita com votação expressiva pelo PCdoB do Rio Grande do Sul, pode completar a cota do partido aliado no governo, no lugar do colega de legenda, Orlando Silva, do Ministério do Esporte.

CLARA ANT – Ex-coordenadora da campanha de Dilma é nome forte para o novo ministério. Responsável até antes da campanha pela agenda de Lula, tem trânsito livre e excelentes relações no Planalto e no PT. Pode trabalhar diretamente com a nova presidente, como chefe de gabinete, por exemplo.

MARIA DAS GRAÇAS FOSTER – Mantém relações de amizade e confiança com Dilma, que respeita sua competência à frente da Diretoria de Gás e Energia da Petrobrás. Pode ser nome para o ministério de Minas e Energia, pasta que Dilma pretende controlar pessoalmente.

MÍRIAN BELCHIOR – Técnica próxima a Dilma, que chegou a ser cotada para a Casa Civil, vaga que acabou com Erenice Guerra. Dilma se arrepende de tê-la preterido em favor de Erenice, que acabou virando foco da maior crise da campanha. Mírian foi secretária-executiva do PAC, programa que é marca da gestão de Dilma no ministério. Habilitou-se para função técnica de peso, no ministério ou em estatal.

FONTE: http://noticias.r7.com/blogs/christina-lemos/2010/11/03/as-mulheres-de-dilma-a-caminho-do-poder/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog não está subordinado a nenhum partido. Lula, como todo ser humano, não é infalível. Quem gosta dele (assim como de qualquer pessoa), tem o dever de elogiá-lo sem nunca deixar de criticá-lo. ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Todas as opiniões expressas aqui, em conteúdo assinado por mim ou pelos colaboradores, são de inteira responsabilidade de cada um. ----------------------------------------------------------------
Comentários são extremamente bem-vindos, inclusive e principalmente, as críticas construtivas (devidamente assinadas): as de quem sabe que é possível e bem mais eficaz criticar sem baixo calão. ----------------------------------------------------------------------------------------------
Na parte "comentar como", se você não é registrado no google nem em outro sistema, clique na opção "Nome/URL" e digite seu nome (em URL, você pode digitar seu site, se o tiver, para que clicando em seu nome as pessoas sejam direcionadas para lá, mas não é obrigatório, você pode deixar a parte URL em branco e apenas digitar seu nome).-----------------------------------------
PROCURO NÃO CENSURAR NADA, MAS, POR FAVOR, PROCUREM NÃO DEIXAR COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. NÃO PODEMOS NOS RESPONSABILIZAR PELO QUE É DITO NESSES COMENTÁRIOS.

Att,
Ana Helena Tavares - editora-chefe

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs