PRESTE ATENÇÃO NAS FOTOS E VEJA COMO SE CRIA UMA TERRORISTA NO BRASIL
Aqui a imprensa e toda a mídia enaltece o estuprador, o covarde. E as melhores famílias também. Aliás, não só enaltece estrupradores e assassínos, como também os mentirosos.
Por Raul Longo (*)
Na Europa e em todo mundo quem pegou em armas contra as ditaduras nazi-fascistas hoje é considerado herói. Seja Franco, Hitler, Mussolini, Médici, Videla ou Pinochet, afora no Brasil quem tenha lutado contra esses comandantes de torturas, estupros e assassínios, é considerado pelas melhores familias como um herói da pátria.
No Brasil é ao contrário. Aqui a imprensa e toda a mídia enaltece o estuprador, o covarde. E as melhores famílias também. Aliás, não só enaltece estrupradores e assassínos, como também os mentirosos.
Quer um exemplo: dê uma olhada nas fotos aí em cima. Em qual delas você acha que o filho de uma boa família brasileira vai acreditar? Na foto mais nítida, mais limpa e focada; ou na desfocada que qualquer um com um pouco de conhecimento fotográfico percebe ser reprodução por fotografia de uma fotografia original?
Claro que será na falsa! Por quê? Porque alí tem um fuzil!
Não importa se o fuzil não está apoiado em nada. O filho da boa família brasileira não consegue pensar sobre evidências tais como a impossibilidade de um fuzil ou qualquer outra coisa que seja, mesmo nem tão pesada, se suster daquele jeito sem ir pro chão.
Então só o que resta é perguntar o nome inteiro do indivíduo. Se encontrar outro com o mesmo sobrenome que também acredita em montagens de foto e outras armações da mídia, já sabe: o mal é de família mesmo. Agora, se não houver mais ninguém com o mesmo sobrenome que acredite nessas mentiras, imbecil é só o indivíduo que você conhece e a família não tem culpa nenhuma disso.
De forma que é bom tomar cuidado antes de apresentar alguém como seu primo.
*Raul Longo é jornalista, escritor e poeta. Mora em Florianópolis (SC), onde mantém a pousada “Pouso da Poesia“. É colaborador do blog “Quem tem medo do Lula?”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog não está subordinado a nenhum partido. Lula, como todo ser humano, não é infalível. Quem gosta dele (assim como de qualquer pessoa), tem o dever de elogiá-lo sem nunca deixar de criticá-lo. ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Todas as opiniões expressas aqui, em conteúdo assinado por mim ou pelos colaboradores, são de inteira responsabilidade de cada um. ----------------------------------------------------------------
Comentários são extremamente bem-vindos, inclusive e principalmente, as críticas construtivas (devidamente assinadas): as de quem sabe que é possível e bem mais eficaz criticar sem baixo calão. ----------------------------------------------------------------------------------------------
Na parte "comentar como", se você não é registrado no google nem em outro sistema, clique na opção "Nome/URL" e digite seu nome (em URL, você pode digitar seu site, se o tiver, para que clicando em seu nome as pessoas sejam direcionadas para lá, mas não é obrigatório, você pode deixar a parte URL em branco e apenas digitar seu nome).-----------------------------------------
PROCURO NÃO CENSURAR NADA, MAS, POR FAVOR, PROCUREM NÃO DEIXAR COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. NÃO PODEMOS NOS RESPONSABILIZAR PELO QUE É DITO NESSES COMENTÁRIOS.
Att,
Ana Helena Tavares - editora-chefe