O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Ibope e ex-policiais dão más notícias a Serra

Ibope e ex-policiais dão más notícias a Serra


O noticiário veiculado neste fim de semana por veículos dos diferentes segmentos da mídia acrescentou pelo menos duas más notícias à campanha do pré-candidato do PSDB e do DEM à Presidência, José Serra. A primeira resultou da pesquisa Ibope encomendada pelos jornais O Globo e Estado de São Paulo. Os resultados indicam, em síntese, que a candidatura da petista Dilma Rousseff continuou em crescimento, de abril para maio, enquanto a candidatura de Serra continuou em declínio. A outra má notícia para a campanha de oposição ao Governo Lula foi a confirmação de que é um factóide – e do tipo gravemente irresponsável, na melhor hipótese – a denúncia tucana de que o PT ou o comando da campanha de Dilma encomendou ou produziu um dossiê contra Serra.


A pesquisa Ibope apontou, de abril para maio, crescimento de 5 pontos percentuais de Dilma e queda de 3 pontos de Serra. Segundo o Ibope, cada um dos dois candidatos obteve 37% das intenções de voto, Marina Silva (PV) permaneceu na faixa de 9% e Dilma e Serra estão empatados também na simulação para um eventual segundo turno.


Ao investigar as expectativas do eleitorado sobre o resultado da disputa, independentemente da preferência de cada entrevistado, o Ibope registrou uma inversão de posições entre Dilma e Serra. O tucano perdeu o favoritismo. Em abril, 43% achavam que Serra seria eleito, enquanto 34% consideravam Dilma a provável vencedora. Agora, uma virada: 40% consideram Dilma favorita e 35% acreditam que Serra vai ganhar.


Além do dramático conjunto de dados resultantes da pesquisa Ibope, Serra terá que enfrentar nos próximos dias uma interpelação que o PT pedirá hoje à Justiça em São Paulo. A interpelação tem o objetivo de fazer que o candidato do PSDB e do DEM confirme a acusação que fez quarta-feira à pré-candidata Dilma Rousseff ao apontá-la como responsável pelo que chamou de “novo dossiê”, supostamente produzido contra ele e sua filha Verônica. Caso Serra confirme a acusação, será processado pelo PT, por danos morais a Dilma.


A inexistência de qualquer dossiê contra o pré-candidato tucano foi reafirmada nos últimos dias, não apenas pelo PT e pelo comando da campanha de Dilma, como também por um ex-delegado (Onésimo de Sousa) e um ex-sargento (Idalberto Matias de Araújo) que, em declarações desencontradas e conflitantes à revista Veja e ao jornal O Estado de S. Paulo, se disseram contactados para suposta negociação para a contratação de serviços. As versões deles contêm, essencialmente, apenas uma informação comum: ninguém os contratou para coisa alguma.


Fonte: http://www.brasiliaconfidencial.inf.br/?p=16958

Um comentário:

Tweets that mention Ibope e ex-policiais dão más notícias a Serra « "QUEM TEM MEDO DO LULA?" -- Topsy.com disse...

[...] This post was mentioned on Twitter by Lúcia Orpham, QuemtemmedodoLula?. QuemtemmedodoLula? said: Ibope e ex-policiais dão más notícias a Serra http://wp.me/ptZGf-1Kc [...]

Postar um comentário

Este blog não está subordinado a nenhum partido. Lula, como todo ser humano, não é infalível. Quem gosta dele (assim como de qualquer pessoa), tem o dever de elogiá-lo sem nunca deixar de criticá-lo. ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Todas as opiniões expressas aqui, em conteúdo assinado por mim ou pelos colaboradores, são de inteira responsabilidade de cada um. ----------------------------------------------------------------
Comentários são extremamente bem-vindos, inclusive e principalmente, as críticas construtivas (devidamente assinadas): as de quem sabe que é possível e bem mais eficaz criticar sem baixo calão. ----------------------------------------------------------------------------------------------
Na parte "comentar como", se você não é registrado no google nem em outro sistema, clique na opção "Nome/URL" e digite seu nome (em URL, você pode digitar seu site, se o tiver, para que clicando em seu nome as pessoas sejam direcionadas para lá, mas não é obrigatório, você pode deixar a parte URL em branco e apenas digitar seu nome).-----------------------------------------
PROCURO NÃO CENSURAR NADA, MAS, POR FAVOR, PROCUREM NÃO DEIXAR COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. NÃO PODEMOS NOS RESPONSABILIZAR PELO QUE É DITO NESSES COMENTÁRIOS.

Att,
Ana Helena Tavares - editora-chefe

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs