O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Folha comemora a recessão

folha_mortaDivulgados os números da economia do 1º trimestre de 2009. Estampado no portal UOL, estava a manchete em letras garrafais:



PIB cai 0,8% no 1º trimestre. Brasil está em recessão.


Porém, na mesma reportagem os analistas dizem acreditar que o PIB volte a registrar taxas positivas no segundo trimestre.  Eles informam que a  força dessa expansão deve ser a mesma que começou a melhorar no primeiro trimestre: o consumo, tanto das famílias quanto as medidas apontadas pelo governo: diminuição dos impostos, aumento do crédito e programas socias.


Após a divulgação dos dados do Produto Interno Bruto, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta terça-feira que o resultado é melhor do que o esperado por analistas do mercado e que demonstra o poder de recuperação da economia brasileira. "O resultado frustrou as expectativas dos pessimistas, talvez. Nesse caso não tinha nenhuma projeção minha, mas o mercado inteirinho não acertou. Todos previam um negativo maior do que estamos anunciando."


Subitamente, o gráfico que mostrava a aceleração da ecônomia foi retirado da reportagem.



A mídia do PIG acha que os brasileiros só gostam de ler os títulos em negrito. Coitados!

6 comentários:

Lúcia Adélia disse...

Parabéns pelo blog eu vi o site lá no cidadania.com e vim correndo dar uma espiada e gostei, vou continuar espiando e participando. Blogues na mídia(PIG) panfletária e partidária. Este blog poderia divulgar o blog do Eduardo Guimarães, ele é ótimo é uma fera. www.cidadania.com

antonio disse...

Este blog precisa facilitar para o leitor o envio de e-mails criando uma janela para digitação dos endereços.

pedro disse...

O PIG agora está se esforçando pra encontrar problemas no Brasil, numa tentativa de desmoralizar Lula. Chego a ter pena deles. Por favor, né? E o melhor que a oposição conseguiu foi a tal história da "marolinha" e a mentira sobre a poupança. Decepcionante.

Parabéns pelo blog. :)

carlos disse...

otimo este blog, combatendo o pig estamos ajudando o brasil, dilma neles

alexandre a. moreira disse...

quem são vocês?

José Flávio Coutinho disse...

É MUITO TRISTE VER ESSA IMPRENSA GOLPISTA DANDO O MAIOR APOIO A ESTA OPOSIÇÃO DESAVERGONHADA, DESCOMPROMISSADA COM A SITUAÇÃO DO PAÍS.
AGORA ESTÃO DANDO NAS MANCHETES QUE A CULPA DAS ENCHENTES NO NORDESTE É CULPA DO LULA E DO PT.
A RESPOSTA A TUDO ISSO, TENHO A MÁXIMA CERTEZA VIRÁ EM 2010, AÍ O POVO NORDESTINO VAI DIZER NAS URNAS EXATAMENTE O QUE ELES PENSAM DISSO.

Postar um comentário

Este blog não está subordinado a nenhum partido. Lula, como todo ser humano, não é infalível. Quem gosta dele (assim como de qualquer pessoa), tem o dever de elogiá-lo sem nunca deixar de criticá-lo. ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Todas as opiniões expressas aqui, em conteúdo assinado por mim ou pelos colaboradores, são de inteira responsabilidade de cada um. ----------------------------------------------------------------
Comentários são extremamente bem-vindos, inclusive e principalmente, as críticas construtivas (devidamente assinadas): as de quem sabe que é possível e bem mais eficaz criticar sem baixo calão. ----------------------------------------------------------------------------------------------
Na parte "comentar como", se você não é registrado no google nem em outro sistema, clique na opção "Nome/URL" e digite seu nome (em URL, você pode digitar seu site, se o tiver, para que clicando em seu nome as pessoas sejam direcionadas para lá, mas não é obrigatório, você pode deixar a parte URL em branco e apenas digitar seu nome).-----------------------------------------
PROCURO NÃO CENSURAR NADA, MAS, POR FAVOR, PROCUREM NÃO DEIXAR COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. NÃO PODEMOS NOS RESPONSABILIZAR PELO QUE É DITO NESSES COMENTÁRIOS.

Att,
Ana Helena Tavares - editora-chefe

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs