O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Beijação de Mão para Barack Obama



Precisamos Fazer uma Vaquinha para Atender a nossa Elite!


Por Gustavo Medeiros

Quando finalmente pensei que o Imperador do Mundo ia ter consideração com a população de nosso país. Aí veio a decepção! Sua majestade Barack Obama I não vai mais falar na Cinelândia para o povão brasileiro!

Havia pessoas pobres e sinceras que realmente queriam ser homenageadas com a atenção do Imperador do Mundo. Para elas foi mais ou menos como dizer para uma criança que ela vai ser adotada. Aí, mostrar para ela uma bela casa, com televisão, computador, com um quarto cheio de brinquedos e cachorrinho peludo, depois de ver a criança exultante, o maldoso adulto diz: Desculpe criança, mudei de ideia, você vai ter que voltar para o orfanato, melhor sorte a próxima vez...

Mas nem tudo está perdido, ele vai falar no Theatro Municipal... Finalmente a nossa elite vai poder beijar tranquilamente a mão do Superpresidente. Num ambiente agradável, digno dos nossos melhores homens e mulheres do nosso país! Onde poderão descansar seus pés em tapetes persas, sentir o sol transpassar belos vitrais franceses e se recostar em colunas de ônix (que sei lá da onde vem este troço).


Fiquei sabendo de primeira mão que Miriam Leitão e Merval Pereira vão sentar na primeira fila da platéia. Miriam Leitão chorou quando soube que seria convidada. Merval vai aproveitar e pedir pela décima vez a cidadania americana. Aliás, um belo consolo para o nosso grande jornalista que enviou o currículo para ser aceito na academia de letras francesa e, por engano, acabou sendo contratado para limpeza dos livros empoeirados da biblioteca. Octavio Frias finalmente vai poder treinar seu inglês. Todos estarão estrategicamente posicionados para beijar o manto púrpuro imperial.

Embora Diogo Mainardi preferisse alguém do nível intelectual dele como George Bush filho e embora, não goste muito de Barack Obama por ser muito comunista! Ainda assim, irá também para a beijação, afinal, mal ou bem, ele é presidente dos Estudos Unidos da América. Depois da apresentação do show do "Baraca" , William Waack vai apresentar seu Globo News Painel no camarote.

Fiquei sabendo que tudo ficou meio improvisado e nossa elite ficou desamparada neste momento especial de beijação de mão, claro! Por isto, estou promovendo uma vaquinha para não deixar nossa elite a seco. Fui instruído pelos organizadores do que a nossa elite vai precisar.

Neste contexto, precisaremos urgentemente de Champagne e vinho francês fino. Por favor, abram suas adegas ou contribuam com uma quantia mesmo que seja simbólica de US$ 10.000,00, agência 69, conta 171.171, banco Citibank. Também estamos precisando de tudo que puderem arranjar, como caviar, lagosta (somente se forem norueguesas) e queijo suíço.

Isto é o que oficialmente foi pedido. Mas se não conseguirmos nada disso, vamos pegar aquele queijo duro feito pedra na padaria do portuga e coloquemos na varanda de uma favela não pacificada que ficará furadinho igualzinho a um queijo suíço. A lagosta, a gente consegue na Baia de Guanabara, já vem até temperada com óleo. Escargot, a gente pega estes caramujos africanos que ficam dando sopa por aí no mato. A gente pode misturar uma pasta de amendoim podre com sardinha velha e dizer que é caviar de um Esturjão que migrou para o Alasca.

Também precisamos de uma mulata seminua para sambar para os gringos. Afinal, a gente tem que mostrar alguma coisa brasileira e o que há de melhor, claro. Quanto à mulata, eu ofereço meu apartamento para hospedá-la.

Pelo protocolo americano, Mister Presidente deve fazer uma saudação de agradecimento à ralé do nosso país ao sair do Municipal. Ao que me informaram deve ser com o dedo médio. Alguém entende o que isto significa? Deve ser para dizer que nós somos especiais para Ele.

Por favor, contribuam para a nossa Vaquinha. Mas não esqueçam da Mulata! Eu vou cuidar muito bem dela!!!!!!!

Aproveitando, vou mandar um vídeo para que vocês possam ter empatia para com a nossa sofredora elite.

Vejam abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog não está subordinado a nenhum partido. Lula, como todo ser humano, não é infalível. Quem gosta dele (assim como de qualquer pessoa), tem o dever de elogiá-lo sem nunca deixar de criticá-lo. ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Todas as opiniões expressas aqui, em conteúdo assinado por mim ou pelos colaboradores, são de inteira responsabilidade de cada um. ----------------------------------------------------------------
Comentários são extremamente bem-vindos, inclusive e principalmente, as críticas construtivas (devidamente assinadas): as de quem sabe que é possível e bem mais eficaz criticar sem baixo calão. ----------------------------------------------------------------------------------------------
Na parte "comentar como", se você não é registrado no google nem em outro sistema, clique na opção "Nome/URL" e digite seu nome (em URL, você pode digitar seu site, se o tiver, para que clicando em seu nome as pessoas sejam direcionadas para lá, mas não é obrigatório, você pode deixar a parte URL em branco e apenas digitar seu nome).-----------------------------------------
PROCURO NÃO CENSURAR NADA, MAS, POR FAVOR, PROCUREM NÃO DEIXAR COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. NÃO PODEMOS NOS RESPONSABILIZAR PELO QUE É DITO NESSES COMENTÁRIOS.

Att,
Ana Helena Tavares - editora-chefe

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs