O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Parlamento de Israel vai investigar grupos de esquerda


A Knesset (parlamento de Israel) decidiu criar uma comissão especial na tarde desta quarta-feira para investigar atividades de cidadãos e grupos locais de esquerda acusados por membros do governo de “deslegitimar o Estado de Israel”.

A decisão foi aprovada em plenário do parlamento. Uma espécie de CPI investigará os recursos empregados por estes cidadãos e grupos israelenses, que frequentemente participam de atividades internacionais ou usam a internet para denunciar soldados e o exército em suas atividades nos territórios palestinos ocupados.

O jornal israelense Haaretz informa que a proposta foi ideia do ministro do Exterior, Avigdor Lieberman, que pediu a abertura da investigação sobre as vias de financiamento de todos estes grupos e verificar se por trás deles existem governos estrangeiros ou grupos terroristas.


Lieberman, também governante do partido Yisrael Beiteinu, pretende bloquear atividades como as de cidadãos israelenses que se somaram à recente campanha de publicação pela internet de nomes, direções, telefones e fotos de soldados e oficiais que participaram da operação Chumbo Fundido em Gaza, há dois anos. Nessa ofensiva militar israelense morreram 1,4 mil palestinos e 13 israelenses, e uma comissão nomeada pela ONU, dirigida pelo juiz sul-africano Richard Goldstone, acusou Israel e o Hamas de possíveis crimes contra a humanidade.

"Estes grupos forneceram material à Comissão Goldstone e estão por trás das denúncias contra oficiais israelenses por todo o mundo", disse a deputada Fania Kirshenbaum, do Yisrael Beiteinu ao apresentar a proposta. "Eles tentam silenciar as pessoas a cargo das relações internacionais de Israel e são diretores por tipificar soldados do exército como criminosos de guerra, além de realizar campanhas de difamação".

Enfrentamento

Em agosto, o ministro do Exterior pediu que o assessor jurídico do governo, Yehuda Wainstein, abrisse investigação contra esses grupos, o que este negou. A polêmica em torno do assunto provocou constantes interrupções na sessão parlamentar, vigiada de perto por guardas parlamentares por causa de receio de um enfrentamento físico entre deputados do governo e da oposição.

Uma série de leis aprovadas pelo parlamento israelense nos últimos anos vem sendo denunciada por grupos de direitos civis como discriminatória e ameaça à liberdade de expressão. Eles veem na investigação uma "caça às bruxas" para "silenciar grupos de direitos humanos e civis, que são os que protegem a honra da democracia israelense"

"É uma vergonha para o parlamento", disse o deputado do partido pacifista Meretz Nitzan Horowitz.

Um comentário:

MA_Jorge disse...

Uma mudança radical de Israel, principalmente por quem se serviu da tenacidade que foi Simon Wiesenthal na perseguição dos carrascos do Nazismo.

Agindo desta maneira, somente reafirmam o que muitos tem dito sobre Israel, de se tratar de um "estado terrorista" suportado pelos EUA, tão degenerado nas ações e resultados como Iraque e Irã que eles sempre gostam de afirmar.

Postar um comentário

Este blog não está subordinado a nenhum partido. Lula, como todo ser humano, não é infalível. Quem gosta dele (assim como de qualquer pessoa), tem o dever de elogiá-lo sem nunca deixar de criticá-lo. ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Todas as opiniões expressas aqui, em conteúdo assinado por mim ou pelos colaboradores, são de inteira responsabilidade de cada um. ----------------------------------------------------------------
Comentários são extremamente bem-vindos, inclusive e principalmente, as críticas construtivas (devidamente assinadas): as de quem sabe que é possível e bem mais eficaz criticar sem baixo calão. ----------------------------------------------------------------------------------------------
Na parte "comentar como", se você não é registrado no google nem em outro sistema, clique na opção "Nome/URL" e digite seu nome (em URL, você pode digitar seu site, se o tiver, para que clicando em seu nome as pessoas sejam direcionadas para lá, mas não é obrigatório, você pode deixar a parte URL em branco e apenas digitar seu nome).-----------------------------------------
PROCURO NÃO CENSURAR NADA, MAS, POR FAVOR, PROCUREM NÃO DEIXAR COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. NÃO PODEMOS NOS RESPONSABILIZAR PELO QUE É DITO NESSES COMENTÁRIOS.

Att,
Ana Helena Tavares - editora-chefe

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs