O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

sábado, 19 de junho de 2010

Bancada do DEM e PSDB no Senado prejudicou mais de um estado só pra fazer oposição ao Governo Federal

JB 12 de junho de 2010



DEM: Adelmir Santana, Antoni Carlos Jr (filho de ACM), Demóstenes Torres, Efraim Moraes, Eliseu Resende, Heráclito Fortes, Jayme Campos, Jorge Yanai, José Agripino, Katia Abreu, Marco Maciel, Maria do Carmo Alves, Raimundo Colombo e Rosalba Ciarlini.

PSDB: Álvaro Dias, Arthur Virgílio, Cícero Lucena, Eduardo Azeredo, Flávio Arns, Flexa Ribeiro, João Tenório, Lúcia Vânia, Marconi Perillo, Mario Couto, Marisa Serrano, Papaleo Paes, Sergio Guerra e Tasso Jereissati.





 Os inimigos do Rio de Janeiro

Bancada prejudicou mais de um estado apenas pra fazer oposição ao Governo Federal

Por Sônia Montenegro (*) 


Quem ama o Rio de Janeiro como também o Espírito Santo, outro estado prejudicado por esses partidos, não pode, de forma alguma votar em nenhum candidato destas siglas, que visaram apenas aos seus próprios interesses.
O RJ perde cerca de 70% do valor que teria direito. Querem inviabilizar o RJ. Os autores da emenda: Ibsen Pinheiro (anão do orçamento) e Pedro Simon, a “vestal” do Senado.
Isto significa que votar em José Serra (PSDB-SP), nem pensar, até porque, essa não é a 1ª vez que ele prejudica o RJ.

Essa “cara alegre” de Serra, junto com Mario Covas, ambos paulistanos, foi a comemoração em 1988, na Constituinte, quando ele mudou as regras do jogo do ICMS do petróleo. Só para dar idéia da tremenda injustiça que patrocinou como relator da lei, a incidência do ICMS sobre todos os produtos é recolhido no local de origem. Se você comprar produtos fabricados em SP (a maioria), estando em qualquer outro estado da Federação, seu imposto vai para SP. Mas no caso do petróleo, que o RJ é um grande produtor, o ICMS vai para o estado de destino, graças a Serra. Ambas as regras são boas para SP e prejudiciais aos demais estados. No caso do petróleo, ao RJ e ES.



Não podemos votar também no candidato do PV ao governo do Estado do RJ, Fernando Gabeira, que é apoiado pelo PSDB, DEM e PPS. Embora seja do mesmo partido de Marina Silva, ela não esteve presente no lançamento da candidatura dele, e nem ao menos foi citada por ele em seu discurso, mas elogiou o Serra diversas vezes.

Pior, o nome da Marina foi tapado nos cartazes do Gabeira (vide foto ao lado). o é difícil explicar. A idéia da candidatura da Marina foi urdida por Serra e Gabeira, com 2 propósitos: impedir a eleição plebiscitária, como queria Lula e tirar votos da Dilma. A mosca-azul impediu Marina de perceber que estava sendo usada, ainda que tenha sido fartamente avisada. José Olímpio Gomes, eleito deputado estadual pelo PV de SP, escreveu-lhe uma carta: “O PV abre mão até de seus projetos ambientais em nome de um ‘apoio cego’ à aliança PSDB-DEM”. “Meus sete colegas de bancada votaram em favor de vetos de Serra a projetos ambientais. Um deles era para a despoluição dos rios”.

A fama subiu à cabeça de Marina. Tudo que ela é hoje, deve ao PT e ao Lula, que a projetou internacionalmente, e saiu do governo porque tinha a pretensão de ser a candidata escolhida à presidencia. Estrategicamente, renunciou ao ministério no dia em que Angela Merckel, chanceler alemã, veio ao Brasil para fazer uma doação pela preservação da Amazônia. Isso não foi apenas uma coincidência, mas seu desejo mesquinho de vingança de deixar o Lula numa saia-justa. Enquanto ministra, elogiava Lula, agora fala muito mal, e elogia FHC e Serra, de quem se diz “muito amiga”.

Vendo as entrevistas da Marina, se vê como ela mudou. Até nos assuntos que dizem respeito à preservação do meio-ambiente, ela já não é mais a mesma. Hoje ela está aliada aos assassinos do seu grande amigo e mentor Chico Mendes, um crime imperdoável. O secretário da Agricultura escolhido por Serra no governo de SP foi “O Homem que veio do Agronegócio”, João de Almeida Sampaio Filho. Tanto que o MST apóia Dilma!

Embora o STF tenha decidido que o mandato parlamentar é do partido, Marina não devolveu sua cadeira no Senado para o PT, que elegantemente, não pediu, portanto, se você não quer ser enganada/o, abra os olhos enquanto é tempo: O voto em Marina Silva, é o voto em José Serra, figura que dispensa comentários.

*Sônia Montenegro é analista de sistemas e mora no Rio de Janeiro. Mantém o blog “Farmácia de Pensamentos” e é colaboradora do blog “Quem tem medo do Lula?”.

A Charge do é uma cortesia do cartunista Bira Dantas, também colaborador do blog "Quem tem medo do Lula?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog não está subordinado a nenhum partido. Lula, como todo ser humano, não é infalível. Quem gosta dele (assim como de qualquer pessoa), tem o dever de elogiá-lo sem nunca deixar de criticá-lo. ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Todas as opiniões expressas aqui, em conteúdo assinado por mim ou pelos colaboradores, são de inteira responsabilidade de cada um. ----------------------------------------------------------------
Comentários são extremamente bem-vindos, inclusive e principalmente, as críticas construtivas (devidamente assinadas): as de quem sabe que é possível e bem mais eficaz criticar sem baixo calão. ----------------------------------------------------------------------------------------------
Na parte "comentar como", se você não é registrado no google nem em outro sistema, clique na opção "Nome/URL" e digite seu nome (em URL, você pode digitar seu site, se o tiver, para que clicando em seu nome as pessoas sejam direcionadas para lá, mas não é obrigatório, você pode deixar a parte URL em branco e apenas digitar seu nome).-----------------------------------------
PROCURO NÃO CENSURAR NADA, MAS, POR FAVOR, PROCUREM NÃO DEIXAR COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. NÃO PODEMOS NOS RESPONSABILIZAR PELO QUE É DITO NESSES COMENTÁRIOS.

Att,
Ana Helena Tavares - editora-chefe

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs