[caption id="attachment_4855" align="aligncenter" width="468" caption="O anão do orçamento Foto Gilberto Nascimento"][/caption]
A volta do "anão do orçamento"
Estou indignada com o comentário do “anão do orçamento” Ibsen Pinheiro, buscando os seus 15 minutos de fama para ver se apaga os longos anos de ostracismo ocasionados pela cassação do seu mandato em 1993, sobre a manifestação do Rio de Janeiro na tarde de ontem: “O Rio de Janeiro já fez manifestação favorável à ditadura...”
Infelizmente, é verdade. Aconteceu a Marcha da Família com Deus pela liberdade. Mas para ser mais verdadeiro, faltou falar:
1 - Isso aconteceu em 1964, há 46 anos!!!
2 - Não foi só no Rio de Janeiro (2/4/64), mas também em São Paulo (19/3/64), e diversos outros estados brasileiros.
3 - Toda a “grande imprensa” brasileira apoiou o golpe de 64, portanto foi a grande responsável por levar a população a acreditar que aquela era a melhor opção para o Brasil. Nesta época, a imprensa era o único veículo de informação. Felizmente, hoje temos a internet.
Manchetes dos Jornais no dia 2 de abril de 1964:
O Dia (RJ): A população de Copacabana saiu às ruas em verdadeiro Carnaval, saudando as tropas do exército
Estado de Minas (MG): Multidões em júbilo na Praça da Liberdade
O Globo (RJ): Democracia está sendo restaurada.
Manchetes semelhantes nos demais estados do Brasil, como a Folha de São Paulo, que recentemente chamou a ditadura brasileira de “ditabranda”, Estadão etc.
Agora essa imprensa está tentando induzir os seus leitores/ouvintes/espectadores a pensarem que o governo Lula está contra o Rio de Janeiro. “Pode prejudicar a candidatura da Dilma”.
Eles ignoram o fato de que a lei enviada ao Congresso foi alterada na Câmara pelo “anão do orçamento”?
O pré-candidato ao governo do estado do RJ, Fernando Gabeira, não se manifestou.
O candidato a presidência José Serra, se esquiva de declarações, afirmando só ter tomado conhecimento dos fatos pela imprensa. Precisa conhecer melhor a questão para poder opinar... Mais em cima do muro, impossível!
A “grande imprensa” brasileira não cobra dos seus candidatos que se manifestem... Deixa-os convenientemente esquecidos...
Como se pode ver, a “grande imprensa” brasileira é maquiavélica, no pior sentido da palavra, e quem para um pouquinho para pensar, logo percebe que ela nunca esteve do lado do Brasil e dos brasileiros, senão vejamos:
1 - Foi contra a campanha o Petróleo é nosso
2 - Foi contra as medidas nacionalistas de Vargas
3 - Foi contra o governo JK
4 - Apoiou a ditadura
5 - Apoiou o Collor
6 - Apoiou o FHC e o entreguismo das empresas nacionais: Vale, Petrobrax etc.
7 - Agora apóia o Serra.
Tem ela alguma moral para se pretender “formadora de opinião”?
Sônia Montenegro é analista de sistemas e mora no Rio de Janeiro. Mantém o blog “Farmácia de Pensamentos” e é colaboradora do blog “Quem tem medo do Lula?”
3 comentários:
A “grande imprensa” brasileira não cobra dos seus candidatos que se manifestem… Deixa-os convenientemente esquecidos…
Como se pode ver, a “grande imprensa” brasileira é maquiavélica, no pior sentido da palavra, e quem para um pouquinho para pensar, logo percebe que ela nunca esteve do lado do Brasil e dos brasileiros, senão vejamos:
1 – Foi contra a campanha o Petróleo é nosso
2 – Foi contra as medidas nacionalistas de Vargas
3 – Foi contra o governo JK
4 – Apoiou a ditadura
5 – Apoiou o Collor
6 – Apoiou o FHC e o entreguismo das empresas nacionais: Vale, Petrobrax etc.
7 – Agora apóia o Serra.
Tem ela alguma moral para se pretender “formadora de opinião”?
ISTO É UM PERIGO PARA O POVO BRASILEIRO, UMA EMPRESA QUE TEM UMA CONCESSÃO PUBLICA E TRABALHA CONTRA O POVO, OU SEJA MANIPULA A SEU INTERESSE.
[...] A volta do “anão do orçamento” « "QUEM TEM MEDO DO LULA?" [...]
O Deputado Ibsen foi cassado e nada se provou contra ele.
A proposta dele, aprovada pela Câmara dos Deputados, foi uma "brecha" do Lula.
Tem muito tempo para a questão dos royalties ser resolvida.
"Anão do Orçamento" é ofensa!
Postar um comentário
Este blog não está subordinado a nenhum partido. Lula, como todo ser humano, não é infalível. Quem gosta dele (assim como de qualquer pessoa), tem o dever de elogiá-lo sem nunca deixar de criticá-lo. ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Todas as opiniões expressas aqui, em conteúdo assinado por mim ou pelos colaboradores, são de inteira responsabilidade de cada um. ----------------------------------------------------------------
Comentários são extremamente bem-vindos, inclusive e principalmente, as críticas construtivas (devidamente assinadas): as de quem sabe que é possível e bem mais eficaz criticar sem baixo calão. ----------------------------------------------------------------------------------------------
Na parte "comentar como", se você não é registrado no google nem em outro sistema, clique na opção "Nome/URL" e digite seu nome (em URL, você pode digitar seu site, se o tiver, para que clicando em seu nome as pessoas sejam direcionadas para lá, mas não é obrigatório, você pode deixar a parte URL em branco e apenas digitar seu nome).-----------------------------------------
PROCURO NÃO CENSURAR NADA, MAS, POR FAVOR, PROCUREM NÃO DEIXAR COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. NÃO PODEMOS NOS RESPONSABILIZAR PELO QUE É DITO NESSES COMENTÁRIOS.
Att,
Ana Helena Tavares - editora-chefe