4 de fevereiro
1758 Fundação da cidade de Macapá (AP).
1794 Haiti é o 1º país da América a abolir a escravidão.
1913 Nascimento: Rosa Louise McCauley, mais conhecida por Rosa Parks, a costureira negra norte-americana, que se tornou símbolo do Movimento dos Direitos Civis, por se recusar a ceder o seu lugar no ônibus a um branco.
1927 Coluna Prestes conclui caminhada de quase 3 anos e 25.00 km, por 10 estados brasileiros.
1962 John Fitzgerald Kennedy, presidente dos EUA, determina o fim do comércio com Cuba, estabelecendo um bloqueio político e econômico.
1972 Discursos pacifistas de John Lennon levam o FBI a investigá-lo, colocar escutas em seus telefones, fazer ameaças e até infiltrar agentes entre os que lhe eram próximos, para colher motivos para ordenar a sua deportação.
1973 O sertanista Cláudio Villas-Boas contata os Kreen-Akarore, na Serra do Cachimbo, no Pará.
1989 Castigo a presos na 42 ª DP de São Paulo causa a morte de 18 detentos por sufocamento.
1994 Morte: Sergio Ribeiro Miranda de Carvalho, o Sergio Macaco, oficial de elite do Para-Sar, cassado pelo AI-5 por se recusar a cumprir ordens da ditadura de explodir o Gasômetro (RJ), para colocar a culpa nos opositores ao governo.
1999 Pedro Malan e Armínio Fraga se reúnem com Stanley Fischer em Brasília, e concordam em apertar ainda mais a economia, aumentando o superavit fiscal em mais 0,5% do PIB.
*Sônia Montenegro mantém o blog "Farmácia de Pensamentos" e é colaboradora do blog "Quem tem medo do Lula?".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog não está subordinado a nenhum partido. Lula, como todo ser humano, não é infalível. Quem gosta dele (assim como de qualquer pessoa), tem o dever de elogiá-lo sem nunca deixar de criticá-lo. ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Todas as opiniões expressas aqui, em conteúdo assinado por mim ou pelos colaboradores, são de inteira responsabilidade de cada um. ----------------------------------------------------------------
Comentários são extremamente bem-vindos, inclusive e principalmente, as críticas construtivas (devidamente assinadas): as de quem sabe que é possível e bem mais eficaz criticar sem baixo calão. ----------------------------------------------------------------------------------------------
Na parte "comentar como", se você não é registrado no google nem em outro sistema, clique na opção "Nome/URL" e digite seu nome (em URL, você pode digitar seu site, se o tiver, para que clicando em seu nome as pessoas sejam direcionadas para lá, mas não é obrigatório, você pode deixar a parte URL em branco e apenas digitar seu nome).-----------------------------------------
PROCURO NÃO CENSURAR NADA, MAS, POR FAVOR, PROCUREM NÃO DEIXAR COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. NÃO PODEMOS NOS RESPONSABILIZAR PELO QUE É DITO NESSES COMENTÁRIOS.
Att,
Ana Helena Tavares - editora-chefe