O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

"Pai, será que um dia eu vou votar no Lula?"

Segue mensagem do companheiro Gustavo Castañon, colaborador do QTML?:

Cara Ana,

Parabéns por nossa vitória. Envio a você um texto singelo e emocionante, que um adolescente chamado Marcelo postou no Orkut depois da vitória de Dilma. Neste momento de barulho e festa, uma imagem da gratidão que tem o povo brasileiro por esse homem admirável, que tornou o sonho de um Brasil justo um sonho possível.
Quem sabe se você publicar não apareça o nome e sobrenome dele?

Graaande Abraço!

" Pai, será que um dia eu vou votar no Lula? "

Cresci aprendendo a separar coisas boas, de coisas ruins.

Pouco me lembro, mas lembro, de quando um dia ( em 1998 ) via meu pai triste pelos cantos, e perguntei: - O que foi pai?
Ele me respondeu: - Nada não filho.

Com um tempo, amadurecendo e aprendendo a observar política, pude perceber que a tristeza do meu pai, era uma eleição em que o seu candidato tinha perdido.

Ainda era um pouco novo para entender as coisas..

Mas o tempo passa voando mesmo, e com isso, fui aprendendo a pesquisar e entender as coisas com uma maior nitidêz.... Conversando com meu pai, e lendo livros, pude perceber que aquela eleição perdida em um dia de 1998, não tinha sido a única. E sim, a terceira, consecutiva.

Foi apartir daí, que eu comecei a me interessar mesmo por política. Quando eu descobri e entendi tristezas do meu pai... Nesta epoca, comecei também, a socializar as coisas...

Em livros de histórias, eu aprendi que em 1989, o cara que derrotou o candidato do meu pai, não passava de uma farsa criada por uma emissora de TV, bonitinho, de colarinho branco, que enganava pessoas, e governava para uma elite.

Assim, como aprendi, que o cara que derrotou o candidato do meu pai em 1994 e em 1998, também não passava de uma pessoa aparentemente inteligente, porém, incapaz de governar um país.

Uma pessoa que fez meu Brasil correr riscos, que nada fez pela educação, que nos faliu, que nos vendeu. Uma pessoa elitista, que por 8 anos, fez milhares de pessoas sofrerem.

Mas eu sou grato ao tempo que não para de passar... Já um pouco mais amadurecido, com meus 11 anos, presenciei as eleições de 2002... Podia entender no olhar do meu pai, a esperança renovada de um futuro melhor, mais próspero... Ele colocava no carro adesivos do seu candidato, um cd com um jingle que jamais esquecerei: " Não dá pra apagar o sol, não dá pra parar o tempo, não dá pra contar estrelas, que brilham no firmamento..." E eu ia para a escola, com um broche de uma estrelinha vermelha no peito....

Foi nessa época que eu perguntei ao meu velho: " Pai, será que um dia eu vou votar no Lula? "

Ele respondeu discretamente: " Não sei, filho "

E eu me lembro, como se fosse ontem, o dia em que anunciava na TV que o Lula seria eleito pela primeira vez, presidente do Brasil! Eu lembro, da alegria estampada na cara do meu pai, e como eu fiquei feliz com ele! Saímos pelas ruas com uma bandeira do PT, buzinando feito loucos. Foi a vitória da esperança de um país mais justo e melhor.

Voltando a falar do tempo, que não para de passar mesmo... Em 2006, eu com meus 15 anos, não poderia votar.. Mas já era crescidinho e entendia muito de política... Posso claramente descrever esta eleição como a resposta do povo pedindo: CONTINUA PRESIDENTE LULA! Graças a Deus, e para o bem do povo, ele continuou.

Hoje, com meus quase 17, posso dizer com toda segurança... Que os ideais do meu pai tinham todos os sentidos.

Pois vejo em meu país, um presidente que mudou vida de pessoas... Que tirou a fome de quem tinha... Que acabou com a miséria dos coitados, que hoje vivem dignamente... Um presidente que mesmo pegando um país afundado em dívidas, teve a capacidade de consertar.

Vejo em meu país, um presidente que trouxe justiça social... Que melhorou a educação... Que faz com que o país cresça, e crie empregos... Um presidente que moralizou o Brasil, e a polícia federal. Um presidente respeitado por onde passa, elogiado, e até copiado pelas principais nações do mundo.
Vejo em meu país, um presidente que acima de tudo, transformou a esperança de milhares de pessoas, em realidade.

A única coisa que tem me deixado triste ultimamente, é que eu andei pensando na pergunta que um dia fiz para o meu pai:

" Será que um dia eu vou votar no Lula ? "

Infelizmente, Luis Inácio é só um, é único... É cedo pra falar, mas sentirei saudades, presidente.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog não está subordinado a nenhum partido. Lula, como todo ser humano, não é infalível. Quem gosta dele (assim como de qualquer pessoa), tem o dever de elogiá-lo sem nunca deixar de criticá-lo. ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Todas as opiniões expressas aqui, em conteúdo assinado por mim ou pelos colaboradores, são de inteira responsabilidade de cada um. ----------------------------------------------------------------
Comentários são extremamente bem-vindos, inclusive e principalmente, as críticas construtivas (devidamente assinadas): as de quem sabe que é possível e bem mais eficaz criticar sem baixo calão. ----------------------------------------------------------------------------------------------
Na parte "comentar como", se você não é registrado no google nem em outro sistema, clique na opção "Nome/URL" e digite seu nome (em URL, você pode digitar seu site, se o tiver, para que clicando em seu nome as pessoas sejam direcionadas para lá, mas não é obrigatório, você pode deixar a parte URL em branco e apenas digitar seu nome).-----------------------------------------
PROCURO NÃO CENSURAR NADA, MAS, POR FAVOR, PROCUREM NÃO DEIXAR COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. NÃO PODEMOS NOS RESPONSABILIZAR PELO QUE É DITO NESSES COMENTÁRIOS.

Att,
Ana Helena Tavares - editora-chefe

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs