O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A FRAUDE NO JORNAL NACIONAL (PF: SIGA A FITA DO SBT)

ENTERRO DOS OSSOS ELEITORAIS 1

Antes de exorcizar o processo eleitoral fascista deste ano, quero ainda postar três artigos aqui. O primeiro é sobre a histórica fraude exibida pelo Jornal Nacional sobre a suposta agressão à José Serra.

Pra quem tem memória curtíssima, estou me referindo à edição do JN de quinta-feira, 21 de outubro de 2010. Nesta, vimos o jornalismo da Globo num momento de, justiça seja feita, inusual amadorismo, exibindo uma edição apressada e ansiosa por sustentar a versão da agressão à Serra veiculada no dia anterior, e naquele momento, desmoralizada pela SBT e pelo Presidente da República.

Em sua tentativa desesperada de proteger seu orgulho jornalístico e denegrir o Presidente, o JN montou uma versão temerária dos fatos, baseada num "perito" de péssima reputação. Na mesma noite, no entanto, ao contrário do que já foi veiculado extraoficialmente pela Globo, o jornal da SBT com Carlos Nascimento voltou a afirmar que tinha o evento todo filmado e que nada mais atingiu Serra. Na manhã seguinte, um professor da UFSM demonstrou a falsidade do "laudo" de Molina, e que o vídeo veiculado pelo JN havia sido editado. A fraude estava desmascarada.

Vejam bem, eu afirmei que a fraude foi exibida pelo JN, não posso afirmar que tenha sido executada por eles. A fraude da fabricação do OVNI na careca de José Serra só teve paralelo com a fraude da Proconsult em 1982, esta última, evidentemente, mais grave. A edição do debate de 89, que provocou um terremoto no jornalismo da Globo e o pedido de demissão de Armando Nogueira, foi nada mais que a edição tendenciosa de fatos reais, não a criação de um fato fictício. Desta vez, nada aconteceu, talvez simplesmente porque as pessoas envolvidas tenham muito menos apreço pela vergonha na cara.
No entanto, se as investigações da Polícia Federal comprovarem que a fraude exibida na fatídica edição foi produzida nos próprios estúdios da Globo, a responsabilidade penal por esta recai sobre a emissora. Alguma coisa acontecerá, no mínimo, a divulgação e evidenciação de mais uma prova para o povo brasileiro da sistemática manipulação de fatos (e talvez criação deles) que é executada pela Rede Globo.
Postarei no fim deste curto artigo a sequência de eventos que se seguiram à edição em questão e que desmoralizaram completamente o JN. Mas antes gostaria de relatar a vocês os seguintes fatos estranhos.
O resumo de links que postei abaixo durante os últimos nove dias do segundo turno foi sistematicamente apagado de redes sociais (isso continua acontecendo até hoje), mas só em seus primeiros itens. Não entendia qual item dentre os quatro, preocupava quem executava esse pequeno delito virtual.
Mas, às vésperas da eleição, William Bonner publicou em seu twitter as seguintes mensagens:
“A seção de cartas da Veja tem uma confissão de culpa meio tardia. Mas que para de negar os fatos. 7:13 PM Oct 30th via twidroid”
“A verdade esmaga qualquer trollagem. Questão de tempo. Jornalismo bom dá trabalho. http://twitpic.com/32fo6g 4:54 AM Oct 31st via Twitter for iPad”

Elas se referiam a pequena troca de notas entre a Veja, SBT e Globo pra selar a paz no PIG e não esgarçar mais o JN. Talvez a paga deste suposto acordo estejamos vendo agora, com a complacência pela qual a Globo está tratando a fraude no grupo Sílvio Santos.
Acontece que a nota na Veja é um pouco distorcida. O jornal da noite do SBT somente noticiou que a Globo tinha mostrado imagens de baixa definição alegando que Serra havia sido atingido uma segunda vez. Depois disso, Carlos Nascimento lançou um desafio à Globo, afirmando que a SBT tinha todo o evento filmado e que nada mais havia atingido Serra além da bola de papel.
Ou seja, se o que Carlos Nascimento falou na edição do Jornal da Noite da SBT for verdade, a SBT DEVE TER FILMADO O MOMENTO DA IMAGEM DA FRAUDE. É essa a informação que consta no meu resumo que é potencialmente perigosa, porque enquanto as outras são de domínio público, o vídeo do Jornal da Noite não está no site da SBT, eu sei seu conteúdo porque assisti o jornal.
AQUI FICA A DICA PARA A POLÍCIA FEDERAL: O OURO PODE SER A GRAVAÇÃO DA SBT. Espero como cidadão que a Polícia Federal não ceda às pressões e conclua a investigação desse episódio ridículo e vergonhoso.
E que aquelas pessoas que acham que podem fazer acordo com o diabo acordem. Da próxima vez, o Brasil não deve ter tanta sorte.
É nessas horas que eu digo: que saudade do Brizola!


OS DOZE PASSOS DA RUÍNA DO JORNAL NACIONAL:

1 - GABEIRA, QUE ESTAVA AO LADO DE SERRA, DECLARA QUE NÃO VIU OBJETO NENHUM

2 - GLOBO RECORRE A MOLINA, "PERITO" MAIS DESMORALIZADO DO BRASIL, DEMITIDO DA UNICAMP, QUE DISSE QUE PC SE SUICIDOU,E DEFENDE CASAL NARDONI E BRUNO A SOLDO

3 - EX-REPORTER DA GLOBO AFIRMA QUE REDAÇÃO DA GLOBO EM SÃO PAULO VAIOU JN

4 - NO JORNAL DA NOITE, SBT DESAFIA GLOBO E AFIRMA QUE TEM TODO EVENTO FILMADO
Jornal da noite de quinta-feira, 21/10/2010

5 - LUGAR DO "CHOQUE": MÉDICO DE CESAR APONTA REGIÃO OCCIPTO PARIETAL DIREITA; VÍDEO DA GLOBO, LADO ESQUERDO; MOLINA, REGIÃO FRONTAL; ÍNDIO, ACIMA DO OLHO

6 - PROFESSOR DA UFSM DESMORALIZA JN EM DOIS LAUDOS DIFERENTES

7 - VÍDEO MOSTRA QUE SERRA SÓ COLOCOU MÃO NA CABEÇA NO MÍNIMO MAIS DE CINCO SEGUNDOS DEPOIS DE QUADRO DA GLOBO: VÍDEO DO JN FOI EDITADO!

8 - CASAL SOME DA BANCADA DO JN
Adiantando folga do fim de semana, depois da quinta da vergonha Bonner e Fátima sumiram, só voltando na segunda seguinte.

9 - ATÉ O TSE DESMORALIZA GLOBO: NEGA DIREITO DE RESPOSTA A SERRA SOBRE A BOLINHA

10 - #GLOBOMENTE VIRA FEBRE NO TWITTER, E ATINGE A LIDERANÇA MUNDIAL

11 – ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PERITOS CRIMINAIS DESMORALIZA GLOBO

12 – HOMEM DE CAMISA AZUL DA SEGURANÇA DE SERRA ARREMESSOU A BOLINHA

2 comentários:

Anônimo disse...

Espero sinceramente que a PF esclareça esta vergonha produzida pelo JN;globo para que fique claro o abuso e que se reforce a necessidade URGENTE da regulaçao sobre a midia brasileira.

Elinalva Bastos disse...

Espero que esse episódio criado pela Rede Globo para mais uma vez criminalizar o PT e seus representandes, seja verdadeiramente apurado. Dados para isto não faltam. Talvez assim o PIG (a mídia brasileira)aprenda a jogar limpo e a respeitar os adversários.( o correto é a mídia não ter partido, pois sua função é, simplesmente, informar.)
Nós temos o dever de continuar mostrando os resultados do processo, para não ser mais um a ser esquecido pelo público.

Postar um comentário

Este blog não está subordinado a nenhum partido. Lula, como todo ser humano, não é infalível. Quem gosta dele (assim como de qualquer pessoa), tem o dever de elogiá-lo sem nunca deixar de criticá-lo. ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Todas as opiniões expressas aqui, em conteúdo assinado por mim ou pelos colaboradores, são de inteira responsabilidade de cada um. ----------------------------------------------------------------
Comentários são extremamente bem-vindos, inclusive e principalmente, as críticas construtivas (devidamente assinadas): as de quem sabe que é possível e bem mais eficaz criticar sem baixo calão. ----------------------------------------------------------------------------------------------
Na parte "comentar como", se você não é registrado no google nem em outro sistema, clique na opção "Nome/URL" e digite seu nome (em URL, você pode digitar seu site, se o tiver, para que clicando em seu nome as pessoas sejam direcionadas para lá, mas não é obrigatório, você pode deixar a parte URL em branco e apenas digitar seu nome).-----------------------------------------
PROCURO NÃO CENSURAR NADA, MAS, POR FAVOR, PROCUREM NÃO DEIXAR COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. NÃO PODEMOS NOS RESPONSABILIZAR PELO QUE É DITO NESSES COMENTÁRIOS.

Att,
Ana Helena Tavares - editora-chefe

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs