O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Dilma terá mais palanques estaduais

Candidata do PT terá estruturas em 27 estados contra 25 de Serra

Com uma ação direta do Palácio do Planalto em negociações para fechar os palanques estaduais, a aliança encabeçada por PT e PMDB montou estrutura regional mais robusta para a candidatura presidencial de Dilma Rousseff do que a da aliança PSDB e DEM em torno de José Serra. Levantamento feito pela reportagem mostra que Dilma terá 41 palanques de candidatos a governadores espalhados pelos 27 estados. Já Serra conseguiu garantir palanques em 25 estados.A senadora acreana Marina Silva (PV) terá palanque em apenas três estados: São Paulo, Rio e Bahia. Até no Acre, o PV estará coligado com o PT no palanque do seu amigo Tião Viana.

O grande número de palanques de Dilma, segundo os petistas, pode até lhe criar problemas, já que em muitos casos ela terá que se dividir entre duas campanhas. Os tucanos reconhecem que a força da máquina governamental criou dificuldades para estruturar candidaturas dos aliados de Serra. Tanto que o tucano não terá palanque estadual no Amazonas e na Paraíba. No Maranhão, a solução surgiu em torno da candidatura do ex-governador Jackson Lago (PDT), que corre o risco de perder o registro com a Lei da Ficha Limpa. “O governo usou seu poder de fogo para formar os palanques de Dilma. Mas Serra conseguiu palanques competitivos em quase todo o Brasil”, diz o líder da minoria, deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR).

Estratégias invertidas

Para montar palanques para Serra, o PSDB teve que criar várias candidaturas. Serão 16 tucanos disputando governos estaduais. Já o PT inverteu a estratégia, priorizando as alianças em torno de Dilma: serão apenas 10 petistas em disputa nos estados, contra 18 em 2006.

Líder do governo na Câmara e um dos coordenadores da campanha de Dilma, Cândido Vaccarezza (PT-SP) avalia que ela larga com enorme vantagem. “O importante não é Dilma ter até dois ou três palanques por estado, mas ter palanques fortes. Não concordo que ela conseguiu isso devido ao peso da máquina, mas por termos acertado na linha política, e por fazer parte de um governo que deu certo. O Serra errou mais.”

Serra ainda pode perder os apoios de Expedito Júnior (PSDB), em Rondônia, e Joaquim Roriz (PSC), no DF, se suas candidaturas forem impugnadas pela Ficha Limpa.

Fonte: http://www.diariosp.com.br/Noticias/DiaaDia/8111/dilma+tera+mais+palanques+estaduais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog não está subordinado a nenhum partido. Lula, como todo ser humano, não é infalível. Quem gosta dele (assim como de qualquer pessoa), tem o dever de elogiá-lo sem nunca deixar de criticá-lo. ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Todas as opiniões expressas aqui, em conteúdo assinado por mim ou pelos colaboradores, são de inteira responsabilidade de cada um. ----------------------------------------------------------------
Comentários são extremamente bem-vindos, inclusive e principalmente, as críticas construtivas (devidamente assinadas): as de quem sabe que é possível e bem mais eficaz criticar sem baixo calão. ----------------------------------------------------------------------------------------------
Na parte "comentar como", se você não é registrado no google nem em outro sistema, clique na opção "Nome/URL" e digite seu nome (em URL, você pode digitar seu site, se o tiver, para que clicando em seu nome as pessoas sejam direcionadas para lá, mas não é obrigatório, você pode deixar a parte URL em branco e apenas digitar seu nome).-----------------------------------------
PROCURO NÃO CENSURAR NADA, MAS, POR FAVOR, PROCUREM NÃO DEIXAR COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. NÃO PODEMOS NOS RESPONSABILIZAR PELO QUE É DITO NESSES COMENTÁRIOS.

Att,
Ana Helena Tavares - editora-chefe

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs