O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Decisão de distritais é desmoralização

Editorial do Correio Braziliense - 09/07/2010

O ruim pode piorar. Outra não é a conclusão a que os brasilienses chegam depois das notícias sobre a Câmara Legislativa. Por decisão unânime, a Mesa Diretora aprovou a proposta de redução do expediente dos parlamentares. Durante a campanha eleitoral, os deputados só trabalharão um dia na semana. Pior: manterão o subsídio integral. Significa que a diária paga aos representantes do povo se aproxima do salário mensal de médico ou professor da rede pública do Distrito Federal.

É lamentável que o Legislativo da capital, sonhado para ser modelo para o restante do país, inspirou-se nos piores vícios das piores casas legislativas nacionais. Nepotismo, empreguismo, tráfico de influência, projetos contrários ao interesse público, plenários vazios constituem regra, não exceção. Mais: com indesejável frequência, representantes dos eleitores de Brasília abandonam o noticiário político para frequentar o policial.

No escândalo Caixa de Pandora, mais da metade dos 24 integrantes da Casa se revelaram destinatários de favores imorais ou envolvidos na percepção de propinas. As imagens, divulgadas por jornais, revistas e tevês, mostram a desenvoltura com que deputados embolsavam somas de origem duvidosa. Dinheiro na meia e dinheiro na bolsa tornaram-se símbolo das falcatruas perpetradas contra o erário. Verbas que deveriam se destinar à educação, saúde, transporte ou segurança encontraram caminhos nada nobres — engordaram as contas de poucos em detrimento do bem de todos.

Antes, representantes do DF protagonizaram ultrajes que constrangem as consciências civilizadas. Desvio de recursos públicos, assassinato, turismo sexual servem de exemplo. Confiantes na impunidade e na lentidão da Justiça, parlamentares fichas sujas se lançam agora em nova aventura eleitoral. Sem constrangimento, usam o mandato para levar vantagem na corrida às urnas. Nenhum outro trabalhador goza do privilégio de comparecer ao trabalho uma vez por semana e, ao fim do mês, receber o salário integral.

É revoltante. No momento em que se impõe renovação maciça da Câmara Legislativa, os deputados zombam do eleitor. A expectativa é que o troco venha rápido. Em 3 de outubro, o brasiliense deve fazer as vezes de juiz. Justo, dizer não a todos os que não souberam honrar a confiança neles depositada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog não está subordinado a nenhum partido. Lula, como todo ser humano, não é infalível. Quem gosta dele (assim como de qualquer pessoa), tem o dever de elogiá-lo sem nunca deixar de criticá-lo. ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Todas as opiniões expressas aqui, em conteúdo assinado por mim ou pelos colaboradores, são de inteira responsabilidade de cada um. ----------------------------------------------------------------
Comentários são extremamente bem-vindos, inclusive e principalmente, as críticas construtivas (devidamente assinadas): as de quem sabe que é possível e bem mais eficaz criticar sem baixo calão. ----------------------------------------------------------------------------------------------
Na parte "comentar como", se você não é registrado no google nem em outro sistema, clique na opção "Nome/URL" e digite seu nome (em URL, você pode digitar seu site, se o tiver, para que clicando em seu nome as pessoas sejam direcionadas para lá, mas não é obrigatório, você pode deixar a parte URL em branco e apenas digitar seu nome).-----------------------------------------
PROCURO NÃO CENSURAR NADA, MAS, POR FAVOR, PROCUREM NÃO DEIXAR COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. NÃO PODEMOS NOS RESPONSABILIZAR PELO QUE É DITO NESSES COMENTÁRIOS.

Att,
Ana Helena Tavares - editora-chefe

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs