Retificação Importante
Há três dias eu enviei a todas minhas redes sociais, uma matéria em que se denuncia o assassinato de SILVIA SUPPO DE DISTEFANIS, uma ex-detida-desaparecida política Argentina.
Na minha matéria, eu procurei colocar uma foto. Para tanto, percorri os sites de jornais argentinos onde se fala do fato, e encontrei uma fotografia que anexei a minha matéria e distribui com a mesma.
ESSA FOTO ESTAVA ERRADA
Peço desculpas, mas, só no dia seguinte tive informação da família de Silvia sobre sua verdadeira foto, que estou anexando agora.
Meu erro também induziu a erro a outros sites e outros companheiros de Direitos Humanos, que confiaram em minha informação.
Lamentavelmente, esqueci que em alguns jornais argentinos se pratica a desinformação inclusive no material gráfico, já que grande parte da imprensa esteve sempre do lado do terrorismo de Estado.
Só hoje tomei conhecimento de que a foto que encabeça a matéria nesses jornais é a de uma mulher que foi TORTURADORA da vítima.
De fato, é frequente na mídia argentina de direita (que é a enorme maioria) fazer brincadeiras macabras. Já outras vezes aconteceu de encabeçar uma matéria com a imagem do algoz e não da vítima. É uma forma de denegrir a imagem da pessoa atingida.
Obviamente, eu deveria ter estado mais atento a esta mórbida prática, e por tanto reitero a minha AUTOCRITICA, e peço a todos os que possam que façam a retificação.
São Paulo, 4/4/2010, 02:15
Carlos Alberto Lungarzo
Anistia Internacional USA 2142711
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog não está subordinado a nenhum partido. Lula, como todo ser humano, não é infalível. Quem gosta dele (assim como de qualquer pessoa), tem o dever de elogiá-lo sem nunca deixar de criticá-lo. ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Todas as opiniões expressas aqui, em conteúdo assinado por mim ou pelos colaboradores, são de inteira responsabilidade de cada um. ----------------------------------------------------------------
Comentários são extremamente bem-vindos, inclusive e principalmente, as críticas construtivas (devidamente assinadas): as de quem sabe que é possível e bem mais eficaz criticar sem baixo calão. ----------------------------------------------------------------------------------------------
Na parte "comentar como", se você não é registrado no google nem em outro sistema, clique na opção "Nome/URL" e digite seu nome (em URL, você pode digitar seu site, se o tiver, para que clicando em seu nome as pessoas sejam direcionadas para lá, mas não é obrigatório, você pode deixar a parte URL em branco e apenas digitar seu nome).-----------------------------------------
PROCURO NÃO CENSURAR NADA, MAS, POR FAVOR, PROCUREM NÃO DEIXAR COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. NÃO PODEMOS NOS RESPONSABILIZAR PELO QUE É DITO NESSES COMENTÁRIOS.
Att,
Ana Helena Tavares - editora-chefe