Lula diz que "amigo" Fidel está física e mentalmente bem
Por Laryssa Borges, direto de Havana para o Portal Terra
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou por um longo período nesta quarta-feira com o líder Fidel Castro, afastado do poder em Cuba desde julho de 2006. Em sua casa, na capital Havana, Fidel recebeu Lula e o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, além de seu irmão e atual presidente Raúl Castro. No encontro, o presidente disse que o amigo Fidel está "fisicamente bem, a cabeça boa, pensando bem a questão da política."
Em uma conversa de cerca de duas horas e meia, o cubano apresentou um bom estado de saúde, bem diferente do apresentado em outubro de 2008, quando o comandante cubano estava em uma casa de repouso com condição frágil de saúde.
"(A conversa com Fidel) foi importante. Eu fiquei feliz porque o presidente Fidel Castro está melhor do que da última vez que eu o visitei. Obviamente que as questões políticas que eu tinha que conversar são com o presidente Raúl (Castro, irmão e sucessor de Fidel), não é com o Fidel, porque a minha reunião com ele foi mais uma reunião de velhos amigos, de velhos companheiros", disse Lula.
Conforme afirmou o presidente, entre os temas discutidos com Fidel estão "coisas do Brasil" e processos de cultura de cana-de-açúcar, soja, leite e projetos voltados à eletricidade.
Para a Presidência da República, o encontro entre Lula e Fidel reflete "uma reunião de amigos" e "uma visita de conclusão desse ciclo de visitas" que Lula já realizou à ilha caribenha. Desde 2003, já foram quatro viagens oficiais do presidente brasileiro a Cuba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog não está subordinado a nenhum partido. Lula, como todo ser humano, não é infalível. Quem gosta dele (assim como de qualquer pessoa), tem o dever de elogiá-lo sem nunca deixar de criticá-lo. ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Todas as opiniões expressas aqui, em conteúdo assinado por mim ou pelos colaboradores, são de inteira responsabilidade de cada um. ----------------------------------------------------------------
Comentários são extremamente bem-vindos, inclusive e principalmente, as críticas construtivas (devidamente assinadas): as de quem sabe que é possível e bem mais eficaz criticar sem baixo calão. ----------------------------------------------------------------------------------------------
Na parte "comentar como", se você não é registrado no google nem em outro sistema, clique na opção "Nome/URL" e digite seu nome (em URL, você pode digitar seu site, se o tiver, para que clicando em seu nome as pessoas sejam direcionadas para lá, mas não é obrigatório, você pode deixar a parte URL em branco e apenas digitar seu nome).-----------------------------------------
PROCURO NÃO CENSURAR NADA, MAS, POR FAVOR, PROCUREM NÃO DEIXAR COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. NÃO PODEMOS NOS RESPONSABILIZAR PELO QUE É DITO NESSES COMENTÁRIOS.
Att,
Ana Helena Tavares - editora-chefe