Dicionário da Sônia*
6 de fevereiro
1818 D. João VI, em seu manto real todo recamado de ouro, é coroado no Rio de Janeiro, como o 27º rei de Portugal e o 1º do Reino Unido de Portugal, do Brasil e Algarve.
1956 Estudantes da Universidade do Alabama, nos EUA, fazem protesto contra a entrada do primeiro estudante negro na Universidade.
1961 Avião norte-americano lança 30 pára-quedas com armas, munições, explosivos, meios de comunicação e alimentos na zona de Santa Lucía, em Cuba, para municiar os anti-castristas de material bélico.
1962 Morte: Candido Portinari, pintor brasileiro de fama universal, vítima de intoxicação pelas tintas que utilizava.
1967 Guerra EUA x Vietnã: EUA bombardeiam Vietnã com armas químicas.
1971 Morte: Aderval Alves Coqueiro, operário da construção civil, militante do PCdoB, assassinado com um tiro pelas costas, pela ditadura de 1964.
1971 Morte: Aldo de Sá Brito de Souza Neto, no Rio de Janeiro, militante da Ação Libertadora Nacional (ALN), assassinado pelos agentes da repressão da ditadura de 1964.
1981 Amílcar Lobo, médico, é acusado por 7 ex-presos políticos de ter auxiliado a tortura dos anos 70.
1995 MST reúne 3 mil pessoas de 60 municípios do Rio Grande do Sul numa marcha de 2 dias pela reforma agrária, até Cruz Alta.
2006 Cubanos fazem vigília de 24 horas relembrando a morte de 3.478 cidadãos daquele país pelos EUA, na invasão da Playa Girón, em 1961, e na derrubada de um avião comercial cubano, em 1976, perto da costa de Barbados.
2006 Hotel mexicano expulsa cubanos por ordem dos EUA.
2009 John Lyons, jornalista do The Wall Street Journal, publica matéria não divulgada pela imprensa nativa, enaltecendo o Brasil e sua liderança na América Latina, sob a batuta de Mr. Lula da Silva.
*Sônia Montenegro mantém o blog "Farmácia de Pensamentos" e é colaboradora do blog "Quem tem medo do Lula?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog não está subordinado a nenhum partido. Lula, como todo ser humano, não é infalível. Quem gosta dele (assim como de qualquer pessoa), tem o dever de elogiá-lo sem nunca deixar de criticá-lo. ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Todas as opiniões expressas aqui, em conteúdo assinado por mim ou pelos colaboradores, são de inteira responsabilidade de cada um. ----------------------------------------------------------------
Comentários são extremamente bem-vindos, inclusive e principalmente, as críticas construtivas (devidamente assinadas): as de quem sabe que é possível e bem mais eficaz criticar sem baixo calão. ----------------------------------------------------------------------------------------------
Na parte "comentar como", se você não é registrado no google nem em outro sistema, clique na opção "Nome/URL" e digite seu nome (em URL, você pode digitar seu site, se o tiver, para que clicando em seu nome as pessoas sejam direcionadas para lá, mas não é obrigatório, você pode deixar a parte URL em branco e apenas digitar seu nome).-----------------------------------------
PROCURO NÃO CENSURAR NADA, MAS, POR FAVOR, PROCUREM NÃO DEIXAR COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. NÃO PODEMOS NOS RESPONSABILIZAR PELO QUE É DITO NESSES COMENTÁRIOS.
Att,
Ana Helena Tavares - editora-chefe