
Ao ler ao notícias pela internet no portal UOL (eu sei, eu sei, perco tempo lendo as manchetes desse portal golpista, mas é por lá que sei o que a oposição está planejando também!), dei uma passada rápida no link do Blog do Josias, mais um careca colunista da Folha (os cães de guarda da Ditadura). E vi que ELES já começaram a jogar "cocô" no ventilador.
Com o título " Grupo de Dilma planejava sequestrar Delfim em 1969", o hilário colunista reproduz uma reportagem da FOLHA que afirmava que o grupo de luta contra a ditadura, do qual Dilma era apenas integrante, planejou sequestrar o ministro da Fazenda, Delfim Neto. O coordenador do plano chamado Antônio Roberto Espinosa, hoje doutor em Relações Internacionais da USP, afirmou que o plano não saiu do papel.
Eu imagino se o nosso Judiciário começasse a prender as pessoas por elas pensarem em algo! Qualquer um pode pensar em matar o cachorro do vizinho, em jogar a sogra em um penhasco ou até mesmo desejar a morte de alguém. Como pode um senhor LETRADO, no auge de seus 63 anos submeter-se a uma entrevista com fins políticos? Qual a relevância dessa informação na educação e cidadania de um povo?
Dilma nunca negou ter feito parte da resistência a DITADURA, porque é simples: a democracia que vivemos hoje foi conquistada pela luta de pessoas que abandonaram seus medos e suas raízes para enfrentar os militares, em busca de um país livre e justo. Esse mesmo país que permite que pessoas falem asneiras e mentiras em um portal eletrônico, é o mesmo país que permitirá que uma mulher seja eleita presidente da República. Alguém que lutou pelo povo brasileiro e foi torturada.
Fico pensando o que esses "elementos" remanescentes do DOP pretendem com isso. Mostrar ao povo que Dilma é mais patriota que SERRA e FHC? Para lembrá-los, um deles ficou "exilado" e alegou em suas campanhas que lutou por democracia (onde estava ele quando o AI-5 foi implantado?). O outro, nem preciso mencionar, participou do movimento que ajudou a derrubar o presidente trabalhista João Goulart.
Nos próximo meses até a eleição teremos que ler muita coisa fútil e sem sentido. Eles estão mostrando a verdadeira face com essas matérias fabricadas, mas isso só irá contribuir para ajudar aos brasileiros a votarem em pessoas que estão alinhadas com a democracia.
Enquanto isso, façamos nosso exercício de paciência!