Foto: Ana Helena Tavares |
Há momentos em que tudo parece estar perdido, mas pensem que a derrota é uma ilusão. Sejam solidários, porque, se todos forem solitários, esse mundo aí... Sei não...
Por Ana Helena Tavares em 16 de Janeiro de 2011
Estou no céu já há muitos anos. Percebo que aí na Terra o clima anda muito esquisito, mas São Pedro jura inocência. Corre um boato de que o filho do patrão tá pensando em voltar para ver se lhes ensina a ter com a natureza mais sapiência.
É que esse descaso tem efeito dominó. Basta ver que, do jeito que tem morrido gente em desastres ambientais, está tendo que ser ampliado drasticamente o estoque de algodão, para almofadar as nuvens, pois é nelas que dormimos. Depois as chuvas aumentam e não venham culpá-las. Até rimos.
Soube que nas cidades de Pedro e de Teresa, e também no “burgo livre”, tem chovido muito, e a serra foi duramente visitada pela morte. Nessa hora, observo os governantes se mobilizando. Só nessa hora, por má sorte.
Aqui no céu todos falamos com a cara limpa, sem hipocrisias. É que, tão logo chegamos aqui, perdemos o dom humano de mentir, esse vício. Por isso, não conseguimos montar nenhum showmício.
Aqui no céu temos o tão falado livre-arbítrio. A camisinha sempre foi liberada pela chefia. Ele sabe que não precisamos dela. Há um pessoal da antiga que até desfila por aqui com seus charutões. Não há problema: já não temos mais pulmões.
E nada de Lei Seca por aqui. Não se espantem: nosso forte é o vinho. Há até cassino. Só para passarmos o tempo. Dinheiro nos vale menos que o vento.
Ah, sim... as crianças... Todas ganham asas na chegada. Não ficam sempre aqui e têm seus mini-tronos. São elas os famosos “anjos da guarda”, que embalam os bons sonos.
Sou tímido, hein, não quero que estas minhas confidências vão parar no Facebook. Eu até pensei em ir aí... O problema é que a autorização é difícil e olha o susto que eu ia dar? Mas, do jeito que esse mundo anda do avesso, eu tinha que lhes alertar.
Na Casa Branca, devassada por um australiano, andam pedindo orações por uma deputada baleada no Arizona. Abram o olho... Ali é que é a zona.
Há momentos em que tudo parece estar perdido, mas pensem que a derrota é uma ilusão. Sejam solidários, porque, se todos forem solitários, esse mundo aí... Sei não...
Ana Helena Tavares, jornalista, escritora e poeta eternamente aprendiz. Editora-chefe do blog "Quem tem medo do Lula?" e repórter do jornal "Correio do Brasil".
P.S. Como diria Mario Quintana, "e que fique tudo mal explicado, não faço força pra ser entendido, quem faz sentido é soldado".
P.S. Como diria Mario Quintana, "e que fique tudo mal explicado, não faço força pra ser entendido, quem faz sentido é soldado".
Um comentário:
Tomara que "o filho do patrão" não volte e que esta graciosa crônica não seja um daqueles arroubos de intuição feminina. Realmente não quero estar aqui e presenciar o fim do mundo. A verdade é que vivo rezando para ver o começo. Bem, no final a autora pede que sejamos solidários. Eu acho que o começo é por aí.
Postar um comentário
Este blog não está subordinado a nenhum partido. Lula, como todo ser humano, não é infalível. Quem gosta dele (assim como de qualquer pessoa), tem o dever de elogiá-lo sem nunca deixar de criticá-lo. ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Todas as opiniões expressas aqui, em conteúdo assinado por mim ou pelos colaboradores, são de inteira responsabilidade de cada um. ----------------------------------------------------------------
Comentários são extremamente bem-vindos, inclusive e principalmente, as críticas construtivas (devidamente assinadas): as de quem sabe que é possível e bem mais eficaz criticar sem baixo calão. ----------------------------------------------------------------------------------------------
Na parte "comentar como", se você não é registrado no google nem em outro sistema, clique na opção "Nome/URL" e digite seu nome (em URL, você pode digitar seu site, se o tiver, para que clicando em seu nome as pessoas sejam direcionadas para lá, mas não é obrigatório, você pode deixar a parte URL em branco e apenas digitar seu nome).-----------------------------------------
PROCURO NÃO CENSURAR NADA, MAS, POR FAVOR, PROCUREM NÃO DEIXAR COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. NÃO PODEMOS NOS RESPONSABILIZAR PELO QUE É DITO NESSES COMENTÁRIOS.
Att,
Ana Helena Tavares - editora-chefe