O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A Aliança de Batistas do Brasil faz lúcido pronunciamento contra o que chama de "demonização do PT"

Recebi do companheiro Silvio Poggi (o Silvio que não é Berlusconi, como ele costuma brincar). Sou agnóstica, mas respeito todas as religiões. E, dada a pertinência e extrema lucidez do que  aí está dito, reproduzo abaixo na íntegra. O texto, que chega a comparar o linchamento do PT à "preparação das fogueiras da inquisição", pode ser também encontrado no site da entidade.

PRONUNCIAMENTO DA ALIANÇA DE BATISTAS DO BRASIL

A Aliança de Batistas do Brasil vem, por meio deste documento, reafirmar o compromisso histórico dos batistas, em todo o mundo, com a liberdade de consciência em matéria de religião, política e cidadania. A paixão pela liberdade faz com que, como batistas, sejamos um povo marcado pela pluralidade teológica, eclesiológica e ideológica, sem prejuízo de nossa identidade. Dessa forma, ninguém pode se sentir autorizado a falar como “a voz batista”, a menos que isso lhe seja facultado pelos meios burocráticos e democráticos de nossa engrenagem denominacional.

Em nome da liberdade e da pluralidade batistas, portanto, a Aliança de Batistas do Brasil torna pública sua repulsa a toda estratégia político-religiosa de “demonização do Partido dos Trabalhadores do Brasil” (doravante PT). Nesse sentido, a intenção do presente documento é deixar claro à sociedade brasileira duas coisas: (1) mostrar que tais discursos de demonização do PT não representam o que se poderia conceber como o pensamento dos batistas brasileiros, mas somente um posicionamento muito pontual e situado; (2) e tornar notório que, como batistas brasileiros, as ideias aqui defendidas são tão batistas quanto as que estão sendo relativizadas.

"Serra é um petista infiltrado"

“José Serra é um petista infiltrado na oposição”
ou
Uma antalogia de comentários e colunista da Veja

Por Urariano Mota

Esta antalogia já vem pronta. Basta copiar dos comentários a qualquer post de Augusto Nunes, ou do Rei, no site da revista Veja. Mas vamos começar por aqui, por exemplo, http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/o-senador-ensina-em-90-segundos-que-o-dever-de-um-oposicionista-e-fazer-oposicao/:

“O senador ensina em 90 segundos que o dever de um oposicionista é fazer oposição...
Além do mais, ainda que confrontado com um quadro político-eleitoral adverso, o dever de um oposicionista é fazer oposição. A lição, velha como a primeira urna, é reiterada pelo senador Jarbas Vasconcelos no vídeo de 90 segundos (o tempo de que dispõe no horário eleitoral gratuito)”.

Acontece que o tempo de propaganda do senador da Veja é acima de 6 minutos por edição/ turno na televisão. Bastava o augusto colunista consultar o YouTube.

Mas o diabo, ou melhor felicidade antalógica, é que, diante de tamanha ausência de pesquisa, cultura e informação, vêm os comentários à sua altura:

Dilma protesta contra a Folha de S. Paulo




Agradeço à companheira Lúcia Adélia Fernandes pelo envio do vídeo.

Galeano será leitura básica nas escolas bolivianas

A partir de 2011, o livro “As veias abertas da América Latina” deverá ser adotado por todas as escolas do país
Vinicius Mansur
De La Paz na Bolívia
O anúncio foi feito pelo vice-ministro de Descolonização, Félix Cárdenas, durante o 1º Encontro Nacional do Processo de Descolonização, realizado durante esta semana na cidade de La Paz. Em entrevista ao jornal boliviano Cambio, Cárdenas afirmou que, “a partir de 2011, o Ministério de Educação estabelecerá que a obra de Galeano deve ser necessariamente assumida como um livro base de leitura (...) O livro ‘As Veias abertas da América Latina’ permite ter uma outra visão, já que desestrutura a história colonial da região”, disse Cárdenas.  De acordo com o vice-ministro, outros livros serão incluídos, como os do sociólogo Zavaleta Mercado, “que inspiraram a revolução de 52”.


Como pagar 200 mil reais em dinheiro

 
Como pagar 200 mil reais em dinheiro

Da grande reportagem da Veja desta semana:
“Numa manhã de julho do ano passado, o jovem advogado Vinícius de Oliveira Castro chegou à Presidência da República para mais um dia de trabalho. Entrou em sua sala, onde despachava a poucos metros do gabinete da então ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e de sua principal assessora, Erenice Guerra. Vinícius se sentou, acomodou sua pasta preta em cima da mesa e abriu a gaveta. O advogado tomou um susto: havia ali um envelope pardo. Dentro, 200 000 reais em dinheiro vivo – um “presentinho” da turma responsável pela usina de corrupção que operava no coração do governo Lula.” 

Veja, olhem e vejam como a denúncia cai diante dos olhos da aritmética.
Por Urariano Mota (*)

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs