O MEDO QUE A ELITE TEM DO POVO É MOSTRADO AQUI

A Universidade de Coimbra justificou da seguinte maneira o título de Doutor Honoris Causa ao cidadão Lula da Silva: “a política transporta positividade e com positividade deve ser exercida. Da poesia para o filósofo, do filósofo para o povo. Do povo para o homem do povo: Lula da Silva”

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog

Clique na imagem abaixo e conheça o "Quem tem medo da democracia?" - sucessor deste blog
Peço que, quem queira continuar acompanhando o meu trabalho, siga o novo blog.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

O vento leste do feminismo


A participação das mulheres no primeiro escalão do governo da presidente Dilma pode ser creditada à luta de ativistas como Heloneida. Ambas, embora com perspectivas distintas, partilham a mesma poética do espaço. Em algum ponto de equilíbrio, o vento leste do saguão sopra no Palácio do Planalto. Dilma e a doce cearense finalmente se encontraram.

Por Gilson Caroni Filho (*)

Um sopro de vento percorreu o saguão da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, onde, na tarde de 3 de dezembro de 2007, foi velado o corpo da parlamentar, jornalista, escritora e ativista Heloneida Studard. Três anos antes da eleição da primeira mulher para a Presidência da República, o Brasil perdeu uma militante que sempre agiu a descoberto, cabeça erguida no espaço das intempéries, desdenhando, com um humor desconcertante, os que a ela se opunham nas diversas frentes em que combateu.


MILITARES DISFARÇADOS DE CIVIS MASSACRAM O POVO EGÍPCIO NAS RUAS

MILITARES DISFARÇADOS EM CIVIS MASSACRAM O POVO EGÍPCIO NAS RUAS

Laerte Braga


É uma farsa a neutralidade dos militares egípcios. A ponderável parcela corrompida pelo governo de Hosni Mubarak e atendendo aos interesses de Washington está nas ruas massacrando civis que protestam contra a ditadura. Há um bloqueio sistemático dos meios de comunicação e mesmo canais nos EUA e na Europa ou em países como o Brasil escondem a real dimensão da tragédia.

Há mais de 500 mortos e três mil feridos.

O presidente branco (disfarçado de negro) Barack Obama está procurando ganhar tempo e evitar a queda de Mubarak, ou mudanças mais acentuadas no Egito e para isso conta com apoio de seus aliados na região, o governo nazi/sionista de Israel.

As declarações do primeiro-ministro inglês, Cameron, que as “políticas de integração de culturas diferentes fracassou na Europa”, reflete a discriminação contra o povo árabe em particular os muçulmanos.

Butão: Reis andam de bicicleta e criam índice de felicidade interna bruta(FIB)

Por quê os Reis do Butão andam de Bicicleta?O Butão é pioneiro na implementação do índice Felicidade Interna Bruta (FIB) como uma medida de progresso, em contraponto ao PIB -Produto Interno Bruto-, mais comumente usado para medir o estágio de desenvolvimento de uma nação.
O FIB é um conjunto de medidas que considera atividades econômicas, mas também culturais, ecológicas, espirituais e de bem-estar de um país.

O editor Madhu Suri Prakash, colaborador da YES! Magazine, certa vez participou de um encontro de educadores de todo o mundo, convocada pelo governo do Butão, para incentivá-los “a fazer a felicidade de todos os homens” , princípio central da filosofia de educação do Reino. Em setembro de 2010, o primeiro-ministro do Butão Jigmi Y. Thinley visitou os Estados Unidos para promover o FIB na educação e na teoria econômica. Nesta ocasião, concedeu a Madhu, a maior honra que um aluno poderia ter, uma entrevista exclusiva, na Universidade Estadual da Pensilvânia. Confira abaixo:

Instituto de FHC dá calote pela 4ª vez no Ministério da Cultura (ou "Papai deve tudo!")

Papai deve tudo!

Por Raul Longo (*)

Quantas vezes você já ouviu dessas histórias de famílias: esposas, filhos e sobrinhos que só depois da morte do patriarca descobre que nunca passou de um canalha.

Um bom canalha familiar, com todos os sofás, geladeiras Brastemp, televisores, carro na porta e vídeos game para as últimas gerações. Amantíssimo canalha que, quando morre, a família descobre que na verdade não tem é coisa alguma. Até o mouse de computador importado e sem necessidade de qualquer fio que o conecte a coisa alguma, é uma pendura.

A família se sente desconectada. Na realidade, a família nunca esteve conectada a coisa alguma afora o mito de que papai sabe tudo, como nos seriados dos anos 50 que mais tarde até a Walt Disney Productions ironizou nos anos 90 com a Família Dinossauros, revelando que, na verdade, Papai não passa de uma vítima do American Way of Life. Alguém que tentou ser esperto, mas já fora ridicularizado por Charles Chaplin nos primórdios do século XX.


Nossas amigas ditaduras

Os EUA não só faziam vistas grossas para um regime ditatorial que permanece no poder há 30 anos, como forneciam 1,3 bilhão de dólares para o exército deste mesmo país. Se este atual governo do Egito é capaz de colocar policiais sem fardas para bater e torturar jornalistas estrangeiros, imaginem o que eles não fazem com a população do seu próprio país? Os EUA vão continuar se silenciando (enquanto não houver confrontos nas ruas) sobre as ditaduras dos aliados e continuar com demonstrações de hipocrisia contra os inimigos?

Por Gustavo A. Medeiros (*)

De repente, descobriram a pólvora! Os EUA apóiam também ditaduras como a Egípcia. Todo este discurso de que o Irã é mau porque não é uma democracia, se descobriu que é furado. O pior é que os EUA se acham no direito de DITAR quem é bom e quem é mau. Segundo os critérios deles, Bom é quem está do lado dos Americanos e Mau é quem está contra, simples assim. Não entenderam?

Creative Commons License
Cite a fonte. Todo o nosso conteúdo próprio está sob a Licença Creative Commons.

Arquivo do blog

Contato

Sugestões podem ser enviadas para: quemtemmedodolula@hotmail.com
diHITT - Notícias Paperblog :Os melhores artigos dos blogs